quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Correndo em Florianópolis

Ufaaa...até que enfim retornei ao Rio de Janeiro...Pois passei 04 dias e meio trabalhando em Florianópolis e nas minhas folgas aproveitei para uns treinos na Ilha...Não estou reclamando do local do trabalho mas sim do frio que odeio...rsss...
Pois cheguei no Sábado passado dia 02.10.2010, com um baita frio e ventando muito, pois a temperatura estava 12 graus, não gosto do frio até o joelho reclamou...Desta desta vez não tive sorte...Pois sempre quando eu vou trabalhar fora do Rio de Janeiro eu procuro saber se na cidade que vou trabalhar tem alguma corrida no calendário, verifiquei que não tinha nenhuma, quando cheguei na Base Aérea de Florianópolis, desço do avião e vejo mais ou menos a uns 500 metros, uma faixa escrito CHEGADA e várias pessoas se aquecendo, pensei logo, deve ser alguma corrida e era mesmo era a corrida da Base Aérea de Florianópolis, sendo que já eram quase 16 horas da tarde, hora de dar a largada e até deixar minha bagagem no hotel e me preparar não iria dar tempo, putz...que pena...aproveitei me instalei no hotel e vi alguns corredores chegando e para não deixar o dia em branco, logo em seguida fui treinar...

Dia 02.10.2010 (Sábado) - Saí as 17 horas e estava frio demais foi horrível para aquecer, o joelho até doeu um pouco mas o engraçado que após alguns Kms com o sangue quente o mesmo parou de doer e mandei ver no treino, concluí de uma ponta a outra da Base 14Kms em 01hora 17minutos em ritmo lento...Segue algumas fotos.

Começando o treino
Ao lado da praia...ventando forte...Ahhh é por essa rua que passa a Corrida de Revezamento Volta da Ilha e já me convidaram para correr ela ano que veem...
Passando em frente ao Estádio do Avaí
Pegando a primeira subida
Passando ao lado da colônia de pescadores
Retornando para a Base
Terminando o treino a noite...ufaaa...frio demais...rsss...

Dia 03.10.2010 (Domingo) - Como foi dia de eleição e eu já tinha justificado o meu voto mais cedo, aproveitei a tarde livre para treinar...Saí por volta das 16 horas e de novo estava fazendo muito frio o joelho ainda doía um pouco, me alonguei, dei uns trotes para aquecer a dor sumiu e lá fui eu de novo treinar, sendo que desta vez saí da Base em direção contrária do treino do dia anterior, fui até um lugar chamando Ribeirão do Rio correndo 10Kms e depois retornei correndo mais 10Km totalizando o treino de 20Kms em 01 hora e 40 minutos.

Aquecendo parte 01
Aquecendo - Parte 02
BAFL a guardiã de Floripa..
Saindo para o segundo dia de treino
Fui até este local chamado Ribeirão da Ilha completando 10Km e....
...Dei uma parada para comprar água, apesar do frio a garganta estava seca demais...
Elis essa foto é para você, em Florianópolis durante o treino na rua eu passei por vários cachorros pelas ruas e me lembrei de você e olha nenhum deles me atacou...rsss...
Quase terminando o treino, descendo uma ladeira...
Mais um belo longão terminado na tarde de Domingo

Dia 04.10.2010 (Segunda) - Dessa vez o treino foi na parte da manhã, doía até a alma com o frio que estava fazendo, concluí o treino de 9,5 Km em 41minutos e 54 segundos em ritmo lento, dessa vez não levei o celular para registrar.


Dia 05.10.2010 (Terça) - Fiz outro treino a tarde, dessa vez o sol saiu e esquentou demais que beleza é assim que eu gosto de correr...rsss...o treino fluiu bem e inclusive o joelho não doeu...Como estava bem quente o ritmo foi de competição (muito forte), não levei o celular para ir registrando. Fiz o mesmo percurso de Sábado passado, correndo 07Kms e voltando mais 07Kms - totalizando 14Km feito em 01 hora e 08 minutos.

Valeu bons treinos!!!

26 comentários:

LILIANE disse...

BOM DIA AMIGO !
QE PRIVILÉGIO CORRER NESSA ILH LINDA !
HÁ UNS 3 ANOS FIQUEI NA PRAIA DOS INGLESES NA CASA DE UMA AMIGA . PASSEI UM MES POR ESSAS BANDAS E CONHECI BOA PARTE DE FLORIPA . TIVE O PRILÉGIO DE CORRER NA PRAIA E EM VÁRIOS OUTROS LUGARES , ENFIM, ESSE LUGAR (DEPOIS DO RIO )AHAHAH , É ENCANTADOR , A ÚNIC COISA QUE EU NÃO GOSTEI FOI REALMENTEO FRIO QUE EU TB ODEIO , PARABÉNS AMIGO ! VC É 10!!!

GILMAR FARIAS disse...

Jorge,
Treino leve e gostoso, embora frio. Imagino que para um ulltramaratonista o frio deve ajudar na performence depois que o corpo aquece. Muita força de vontade para trabalhar e não esquecer as corridas.
Um fraterno abraço!
Gilmar
http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

Joka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joka disse...

Frio é broca mesmo man !!!rs Mas valeu o treino guerreiro, irado!!! Abraço

Dani disse...

Oi Jorge. Heheheheh...agora vc entende um pouco o frio que nós passamos por aqui em Ctba. Isso porque Floripa é pouca coisa mais quente que aqui...rs. O frio castiga mesmo e tem gente que prefere o frio...eu odeio!!!!
Bjos,
Dani

Xampa disse...

fala garoto !!! floripa é um paraíso para mim. ainda vou morar nessas bandas ...

marli disse...

OLá Jorge...
Arrasou nos treinos em Floripa heim!!! Parabéns...
Frio... lá nem chega perto do FRIO de curitiba... aqui sim é frio de doer...
bons treinos
boas energias....
www.marlipalugan.blogspot.com

elis disse...

oi, jorge!!!

parabéns pela disposição!!!
treinou muito!!!
é muito bom conhecer lugares correndo...
e então, aceitou o convite do pessoal pra volta à ilha? ;) hoje mesmo estava lendo sobre essa prova... demais!

também não gosto de correr no frio! bom é calor! e praia combina mesmo é com muito sol;)

quantos aos cachorros...kkkkkkkkkk
já comprei umas salsichas rssss
no meu próximo longão levo as salsichas picadinhas pra pagar de pedágio pros cachorros desesperados que encontrar no caminho kkkkkkkkkkkkk

ah, já me inscrevi pra corrida santos dumont, dia 12!!!
vamos fazer a maior festa lá na prova!!!

um abraço!!!

http://elismc.blogspot.com

Fábio Namiuti disse...

Que privilégio, hein, meu amigo? Poder treinar nesse cenário lindo de Floripa, mesmo com esse friozinho (que você não gosta, mas eu adoro!). Parabéns pela disposição de sempre.

Abraço,

Fábio
http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

DricaPeixoto disse...

Jorge, excelente tempo.
Foi em uma corrida gelada em SP que iniciei meu processo de sinusite que desencadeou a pneumonia ... dói só de lembrar. Nunca me senti tão mal em uma corrida, e olha que já corrremos em temperaturas menores em Curitiba e Porto Alegre. Também preferimos mil vezes correr em temperaturas mais altas.

Eu ainda estou lutando para recuperar o fôlego depois da pneumonia, mas o Sergio está me incentivando e me monitorando durante os treinos.

Bons treinos e boa corrida ...

Nós vamos correr a RunSeries do BarraShoping no domingão!

CANELAFINA disse...

Todo carioca é fiasquento em se tratando de encarar temperaturas mais baixas do habitual. Tenho tres primos ai que nos visitam sempre no verão e, mesmo assim reclamam de qualquer ventinho. De qualquer forma voce foi guerreiro enfrentou este friozinho e correu pela ilha. UM grande abraço.
Eduardo.

Leonardo Nista disse...

Fala Jorge!

Essa vida de militar deve ser bem bacana!! Viajar, conhecer novos lugares, poder correr em locais diferentes...

Parabens por todos os tempos em rítmo lento, que no caso é meu rítmo com o pulmão de fora! kkkk

Abraços

Leonardo Nista
www.corroporcorrer.com.br
@leonista

cesinha disse...

Jorge,
Eu fiquei com inveja, mas justamente pelo frio. Eu adoro o frio, principalmente para correr...
Gde Abraço
Cesinha
http://cesinhanascorridas.blogspot.com/

Estivison disse...

Corri nesses percursos e é showwww !!!!
até gosto do frio, mas o calor é melhor, né.
muito booomm !!!

irmascordeiro disse...

Muito legal. Disposição a mil. Parabéns! Já dei meu voto. Um abração! Mariana

BALEIAS disse...

Caro amigo Jorge. Confesso que gostei mesmo foi da foto na porta do avião. Não passa a vontade de voar no Hercules. Descer do avião, deixar as coisas no hotel e correr!! É isso, resumiu tudo. Floripa tá me devendo. Fui conhecer a terra cheio de expectativa e sofri prá caramba na maratona 2009. Vou dar a chance de se redimirem em alguma outra oportunidade nos anos vindouros, mas por enquanto, só escuto. Grande abraço. Miguel Delgado.

Rodrigo Xavier disse...

PooO camarada.. mas no final da conta a paissagem superou o friozinho chato..

Belo visual cara!

Parabéns pelos treinos.
Abraço

Rodrigo Michel Xavier
http://meucorpoativo.blogspot.com/

Valmir disse...

Grande Jorge,parabèns pelo Amor a Profissão,todos deveriam demonstrar esse Amor como você.
Parabéns a vc e toda Equipe.
Abraço.
Valmir

Luciana disse...

Blz de treino Jorge! Tb to no time dos que preferem o calor ao frio.

Bom fim de semana pra vc!

Lu

Dart Araújo disse...

Jorge não sei se é por que moro em lugar quente, mas adoro frio. E olhe que já peguei um friozinho legal, -14 graus. Acredito que estando bem aquecido dá para ficar no frio, o ruim mesmo só é a escuridão, isso pe que entristece...risos!

Mas que legal você ter saído pelo menos para um treino. Muito bom!!! Engraçado que eu nunca pensei nestas possibilidades de treino fora da minha cidade, isso por que até então a corrida não fazia tanto parte da minha vida. Mas agora já planejo sempre que viajar levar o tênis para dar aquela corridinha.

Abraços

Everaldo Motta disse...

Olá jorge, bom dia!
Incrível!!!!que disposição, hein!!!Não dá moleza, é isso aí, parabéns meu amigo!!!
Everaldo

Thiago Melo disse...

É isso aí Jorge...tem que aproveitar as viagens a trabalho para correr e conhecer os lugares...vou tomar isso como prática também!!! Abraços,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

Samuel disse...

Grande Jorge

Você foi trabalhar ou treinar?

Risos.

Você é um privilegiado em fazer treinos em lugares desejados pelos turistas.

Grande abraço.

Felipe de Souto disse...

Ooooo Quer dizer que esteve em Santa Catarina?!!! Gostou de Floripa? Conheço a Base Aérea de Florianópolis, é um lugar muito bonito! Frio???? 12 graus nem é frio Jorjão!!! Frio é na Serra, esa noite, por exemplo, fez 2 negativos em Urupema! E não esquece, ano que vem você virá para o Desafrio em Urubici, junto com a Elis!! Lá sim é frio!!

Abraços

Felipe de Souto

Pantera Cor de Rosa disse...

Quanto ao fato de ter muito cachorro, meus pais falaram que em Florianópolis tem muito cachorro abandonado. Infelizmente, muitos acabam atropelados. É uma pena as pessoas não terem consciência do sofrimento de um bichinho abandonado...

Pantera Cor de Rosa disse...

Quanto ao fato de ter muito cachorro, meus pais falaram que em Florianópolis tem muito cachorro abandonado. Infelizmente, muitos acabam atropelados. É uma pena as pessoas não terem consciência do sofrimento de um bichinho abandonado...