sábado, 5 de junho de 2010

Pulseira de Identificação

O assunto abaixo pode não lhe agradar, mais pode salvar a sua vida. Pois um tombo, um desmaio, um atropelamento ou até um enfarto pode acontecer a qualquer hora, mas a chance de acontecerem durante uma atividade física intensa e longa é muito maior. Muitas das vezes a lembrança de se proteger vem somente depois de uma experiência desagradável. Portanto, os cuidados com você e sua família, para que todos tenham tranquilidade, têm que ser preventivos, ninguém pensa no pior que possa acontecer consigo, muitos nem dão valor para isso, pois com o crescimento do esporte e principalmente das corridas, muitos pensam que basta calçar um par de tênis e sair por aí se aventurando nas corridas, não é bem assim não, pois a corrida pode ao mesmo tempo lhe beneficiar, como pode também trazer malefícios ao seu corpo. Pois já vi durante as corridas muitos corredores passando mal. Você precisa estar protegido, caso a situação não permita que você se comunique com que possa lhe socorrer.


Alguns amigo(a)s tem me perguntado que pulseira é essa, que eu tenho usado nas corridas, pois é uma simples Pulseira de Identificação, caso possa ocorrer alguma emergência, contendo os meus dados: meu nome, meu tipo de sangue, telefones e a informação dizendo que não sou alérgico. Bom espero que nunca aconteça comigo.
É uma placa metálica leve, projetada para não atrapalhar a sua performance, seja num simples treino ou numa competição. Nela você pode registrar os dados necessários, a sua escolha, em até 6 linhas com 22 caracteres. No mercado eu conheço 02 tipos de pulseiras na qual você pode acessar os links abaixo e verificar todas as informações de cada uma, por enquanto eu corro com a pulseira brasileira, mais pelas especificações da pulseira americana eu achei ela melhor, pois a mesma também tem duas faixas reflexivas que melhora a visibilidade durante a corrrida a noite.
Pulseira Brasileira -> www.sportsid.com.br
Pulseira Americana -> www.roadid.com
Ahhh também tem a opção de usar a pulseira no tênis ou no tornozelo a escolha é sua, portanto corredor(a), antes de se aventurar por aí cuide-se da sua vida!!!

30 comentários:

G.M. disse...

Amigo Jorge,
Obrigado pela visita lá no blog que escrevo.
Sempre uma satisfação para mim.
Legal o assunto abordado da pulseira.
Vou mandar fazer uma!
Valeu!
Ass.: Guilherme.

Dona D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dona D disse...

Pois é Jorge, a gente nunca pensa que vai acontecer com a gente, né? A pulseira é bastante útil ainda mais para corredores que muitas vezes estão sozinhos se aventurando pelas ruas das cidades...
Informação importante.
Um abraço!
P.S.: Minha fasceíte plantar está bem melhor.

Running Free disse...

Saudações Jorge, tudo bem?

Que bela dica essa sua. Concerteza essa pulseira pode ajudar muito caso alguém precise de algum atendimento. Também já vi em várias provas corredores passando mal, com essa pulseira o atendimento pode ser bem mais rápido. Ótima dica Jorge.

Bons treinos.

Abraço

Fábio Namiuti disse...

Muito bem lembrado, Jorjão. Eu não tenho uma dessas, mas saio sempre com uma cópia reduzida da minha habilitação, na qual anotei também dados como telefone e tipo sanguíneo. Que nunca precisemos usar. Mas vamos ficar ligados ao máximo quando o assunto for segurança ao correr.

Abraço e bom final de semana.

Fábio

Verinha disse...

Eu acho de grande valia esta pulseira

Joka disse...

Vixi to p/ comprar a muito tempo man !!!rs Acho super importante, pois muitas vzs nos longões da vida, acabo variando trajetos e tudo pode acontecer durante nosso treino. Valeu Jorge abraço guerreiro.

Valter Ide disse...

Boa noite!!!

Ótimo post para lembrar nossos colegas da importancia de correr com alguma identificação em caso de emergência.

Tenho dois RoadID, um deles foi entregue aquí no Brasil. Vale a pena ter e sempre uso qdo vou correr treinos ou provas longas.

Tem até um modelo novo agora com um chip, como se fosse um cartão de débito, apenas por aproximação. Vou juntar mais detalhes e postar no meu blog.

Abraços, obrigrado pelas visitas ao meu blog e muitos longos pela frente!!!


Valter

Leonardo Nista disse...

Jorge, como voce está meu amigo?

Muito interessante esse post, já tinha ouvido falar dessas pulseiras de identificação, mas nunca fui atras. É como voce disse, nós só nos preocupamos com as coisas depois que elas acontecem.

Assim que sobrar uma graninha vou providenciar uma pra mim.

Obrigado mesmo!

Abraço

Leonardo Nista

Fernando C Araujo disse...

Muito boa a dica Jorge! Faz alguns anos que havia visto uma dessas, o problema é que não tinha aqui no Brasil, legal saber que temos a opção nacional!
Abração!

Xampa disse...

salve jorge, otima dica.
eu tenho uma e uso sempre.
ainda mais que faço os treinos sempre sozinho e antes do sol nascer.
vale o investimento.

geraldo mineirinho disse...

valeu meu amigo ;bela dica dez proce viu;fica com DEUS;

elis disse...

ótima dica, jorge! obrigada! eu não sabia que havia um produto com essa finalidade! levo meu endereço e telefones junto com a minha identificação quando corro, mas uma pulseira é bem mais visível! vou dar uma olhada no link que você postou!

Wagner Castro disse...

Bem lembrado Jorge. Eu não uso porque nunca treino ou corro sozinho, mas no ano passado coloquei meu pai para fazer a caminhada de 5Km enquanto eu fazia a meia maratona da praia grande. Como ele tem 80 anos, fiz uma pulseira dessas pra ele.
Grande abraço e bons Kms.

Wagner - @corronarua
http://corronarua.blogspot.com

Marluce Fagotti disse...

Oi Jorge, legal mencionar as pulseiras, eu ainda não as conhecia. Recentemente, porém, à trabalho em Florianópolis, estava fazendo minha corrida de rotina quando um senhor simplesmente caiu a minha frente e ficou desnorteado, ele estava correndo também. Fiquei tensa, e por sorte um carro dos bombeiros estava passando no momento e deu o devido socorro. Tem que se prevenir!
Abraço, Marluce
www.marlucefagotti.blogspot.com

Marildo Nascimento disse...

Grande dica amigo Jorge. Essa pulseira é sensacional! Olha as pessoas acham sempre que não vai acontecer nada...mas é sempre bom prevenir, principalmente num esporte como a corrida. Você está de parabéns em incentivar a todos a usar uma!
Quanto ao Garmin...cara 8 horas (tempo da bateria) correndo já está bom demais...risos
Você é que precisa diminuir o tempo que corre...muitos risos
Abração
Marildo Nascimento
www.4corredores.com.br

MarLee disse...

Olá Jorge, nossa eu curti sua dica e com certeza vou adota-la, afinal sempre nos meus treinos não gosto de levar nada comigo, então essa pulseira é uma boa, parabéns pelo post!
\o/ eeeeeeee
\o/ bons treinos
\o/ moveeeeeeeee
www.marleemove.blogspot.com

Dani disse...

Muito boa essa dica hein Jorge. Vou procurar nas lojas aqui de Ctba pra comprar.
Bjos,
Dani

Avicor disse...

Boa dica ai meu camarada Jorge , eu não sabia da existencia dessa pulseira !!
vou procurar no mercado !!

Um abraço amigo !!

Romildo freitas

Márcio disse...

Bom dia!
Achei muito interessante o assunto sobre a pulseira de identificação.
Vou analisar a possibilidade de comprar uma mais para frente!

Valeu!

Abraços!!!

Eliane disse...

Um pequeno detalhe que faz uma grande diferença!!!!
Valeu pela super dica!!!!

Gustavo Abade disse...

Jorge pode cobrar comissão... Acabei de comprar uma pulseira.
Valeu pela dica.
Abs
Gustavo
www.somosultra.com

Corredora Amadora disse...

Oi Jorge, obrigada pela visita lá no meu humilde blog, vou te seguir aqui para e incentivar mais e mais, abraço.

Gustavo Buson disse...

Jorge,

Acabei de conhecer seu blog, sou corredor a 1 ano, ainda to "engatinhando" nas corridas. Quero primeiro parabeniza-lo pelo blog e também excelente o post da pulseira vou verificar pra mandar fazer uma pra mim.
Abs.

Katryny disse...

Me falaram desta pulseira na semana passada e comprei na mesma hora.
Um ótima dica, estou esperando a minha chegar.
Grande abraço e bons treinos

Katryny disse...

Jorge, meu email para a dica dos fones é katryny@hotmail.com.
Muito obrigada
Grande abraço

Eneida disse...

Muito boa dica!
Gostei daqui!
Vou linkar e seguir!
Abraço!
http://tengasuperacion.blogspot.com

BALEIAS disse...

Olá Jorge. Fiz uma dessas (sport ID) já há alguns anos mas confesso que esqueço de colocar e também achei difícil de ler. A ideia da carteira de habilitação (a vencida serve) é boa também. Mas o melhor é não passar mal. Grande abraço. Miguel Delgado.

MYLA CRAZY disse...

boa noite

É voce tem mesmo razão, comigo aconteceu de eu quebrar a perna, torcer o tornozelo e romper os ligamentos a minha sorte é que eu estava em um lugar movimentado, mas se eu tivesse desmaiado a coisa ia ficar brava. Eu usei uma plaquinha por uns tempos,carregava no pescoço, mas ela molhava com o suor e acabava borrando toda a tinta da caneta, por isso desisti. hoje oque faço em corridas mais longas é levar comigo o celular. mas mesmo assim não me sinto a vontade com o peso. Gostei da idéia e talvez eu até use. Acho que deveria ter com facilidade também no mercado nacional, nas mesmas lojas que vendem tenis e outras coisas pra nós corredores.
abração

Anônimo disse...

I used to be just searching at related blog page content material for my mission investigation when I occurred to stumble upon yours. Many thanks for the practical information!

--------------------------------------------
my website is
http://stoppingsmoking.us

Also welcome you!