quinta-feira, 3 de junho de 2010

Longão no Feriado de Corpus Christi 2010

Neste feriado de Corpus Christi, dia 03.06.2010 (5ª feira), eu e os amigos da Equipe Runners Rio, realizamos mais um belíssimo longão (São Conrado ao Aterro do Flamengo) de 30Kms com muitas subidas e descidas íngremes, marcamos o encontro às 07:00 horas da manhã no Bairro de São Conrado em frente a Estrada da Canoa, compareceram ao longão: Eu, Aldo, Aloísio, Betão, Thiago e o Jorge Martins, pena que não apareceram mais corredores, eu acho que ficaram com medo do frio, pois estava fazendo muito frio...rsss...pois o treino começou às 07:30 horas...Depois de alguns minutos correndo de morro acima, achei que o ritmo estava um pouco lento do habitual que eu treino e disse para a galera que iria aumentar a velocidade e que iria esperar lá em cima pois o grupo dividiu-se e cada um foi no seu ritmo, num determinado lance do percurso tive que fazer a 1ª parada, pois a estrada dava em duas direções e fiquei esperando o restante do grupo se juntar para ninguém se perder, a galera se juntou e descemos mais alguns Kms: eu, Aldo e Thiago aceleramos e fizemos uma 2ª parada na subida da casa do Prefeito do Rio, esperando o restante dos outros chegarem e assim foi feito. Voltamos ao longão e quando chegamos no alto da Tijuca fizemos a 3ª parada num posto de gasolina para nos hidratar (gatorade + água) e esperar o restante da galera chegarem...Ficamos parados por uns 10 minutos e retornamos o longão de morro acima, nesse percurso eu, Aldo e Thiago imprimos um ritmo forte até o alto da cancela das Paineiras. Fazendo a 4ª parada para esperar os outros corredores, nesse ponto segundo o Thiago que estava marcando os Kms, nos informou que tinhamos corrido 12Kms em 01h 20min...(Só quem corre lá sabe a adrenalina de correr subindo aquelas estradas íngremes...rsss....). Pegamos a Estrada das Paineiras (nesse ponto até o Aterro só descidas que maravilhas...ufaaa...rsss...) e cada um foi no seu ritmo, passamos pelos amigo(a)s da Equipe Chão do Aterro que tinham acabado de treinar pois eles fizeram o percurso ao contrário (Da Rua Alice na Laranjeiras até as Paineiras), tivemos que fazer a 5ª parada no Mirante da Dona Marta para ajuntar o grupo, grupo refeito e descemos até a Lapa e de lá seguindo em direção ao Aterro do Flamengo dando 30Kms em 02 horas 51 minutos e 56 segundos (Pois era para esse tempo ser bem menor, deu esse total a mais por causa das paradas que fizemos durante o percurso). Valeu galera!!!

Observações:
a) Antes que alguém perguntem pelas fotos e o filme desse longão, informo que neste treino não levei a máquina, pois queria fazer um treino de ritmo forte em subidas e ficaria difícil de fazer se eu levasse a máquina, pois o nosso amigo Thiago Duque tirou uma foto do celular dele no início e no final, quando eu receber esta foto eu posto aqui.

b) Iran e Rodrigo Batalha perderam um ótimo longão, acho que vocês ficaram com medo do frio hein...rsss...

c) Bom feriado e bons treinos a todos.

11 comentários:

Regis..."amocorrer" disse...

Amigo Jorge, simplesmente sensacional, show mesmo, parabéns pelo exelente treino.Nada como uma corrida matinal em dias de feriado não é mesmo?fiz a minha por aqui também, abcs a ti e familiares.

Fernando C Araujo disse...

Fala ae Jorjão, quase nos encontramos de novo. Fiz meu treino de bike hoje e em vez de subir as paineiras fui para a vista chinesa.
Senti falta das fotos ilustrando o treino.
Grande abraço!

Fábio Namiuti disse...

Belo treino, Jorjão! Parabéns a você e a todos os que estiveram nele.

Por aqui, aproveitamos também o feriado para uma última "simulação" nos percursos de 5 e 10 km da prova Unimed Run. Presença de 19 corredores(as) e dois na equipe de apoio.

Abraço, bom restinho de semana e bons treinos!

Fábio

Joka disse...

Salve ultra Jorge, treino bom pra caramba guerreiro.Parabéns a vc e a equipe. Eu fiquei só no pedal!!!! kkkkkkk

elis disse...

oi, jorge, parabéns pelo treino! muito legal correr longão em grupo, mesmo com as paradas, porque correr com amigos é sempre uma festa! vou ter que encarar meus 30 no domingo, e sozinha, que ainda não achei nenhuma vítima pra ir comigo!
ah, mesmo você tendo explicado o porquê de não ter tirado fotos, faz falta, viu?! é que já virou sua marca registrada, rsrsrs

Katryny disse...

Parabéns pelo treino Jorge!!
Grande abraço

Carlos Lopes disse...

Quero um chapéu desses

isabel corrêa disse...

Legal esse treino Jorge.Eu fiz um treino longo de 31km na quarta à tarde,sozinha.Treinar em grupo é muito mais divertido e seguro, mas como moro numa cidade pequena não tenho companhia.Meu tempo foi 2h45min,fiz quase todo o percurso em estrada de chão.Boa sorte dia 13,tb vou correr aqui em Ponta Grossa ,pra comemorar meu aniversário.

Mayumi disse...

O treino foi legal, né! Eu ia precisar de uma hora a mais! Rsrsrs. Daí, todo mundo iria embora e eu ficaria trotando sozinha! Kkk.

LINO disse...

Jorge, sou aqui de Votorantim e saibe que você é um cara que adimiro muito pelo desempenho e força de vontade, este treino foi muito legal, muito bom imagino o morro acima que você fala e o frio também na mata, ainda mais. Valeu amigo, continue nos informando dos belos treinos.

Renata Bomfim disse...

Olá Jorge, que beleza seu blog está rapaz, cheio de novidades!
adorei a pulseira de identificação, pode parecer bobagem, mas só se verá a importancia dela quando se precisar... e o boné está um luxo!!!
abraços
renata