domingo, 7 de agosto de 2022

Competição nº 510 - 6º aniversário da Equipe Dinossauros Runners

A  convite do amigo Negreiros, nesse  domingo, dia 7 agosto 2022.  Participei do 6º aniversário da Equipe Dinossauros,  na cidade dos meninos, localizado da zona rural de Duque de Caxias - região metropolitana do Rio de Janeiro.

Esse lugar tem uma ótima área rural para treinos Trail Run, tanto para as distâncias pequenas como as ultras o piso é de terra batida com muita natureza. Pois fui de carona como amigo Luciano Cruz (muito obrigado). Saí de casa por volta das 6:30 horas da manhã, rumo à Cidade dos  Meninos, chegamos lá por volta das 7:00horas da manhã, onde já havia vários Corredores.
Percurso
O dia estava com o céu encoberto pelas nuvens, fazendo uma bom clima para correr, após algumas palavras do organizador, às 7:50 horas foi dada à largada, pois já é a segunda vez que corro ne o percurso foi outro. Cada um foi correndo no seu pace, pois não fui com intenção de competir com os demais corredores e sim fazer um treino longo, como o percurso foi de 25 Km a idéia inicial era fazer duas voltas pelo percurso para fazer um treino longo de 50 Km, mas abortei porque na próxima terça-feira tem uma competição no quartel e só fiz 30 Km. Durante o percurso fui observando que o percurso estava todo marcado com fitas vermelha, amarela e azul, no chão tinha setas pintadas com cal e alguns pontos staffs. Quando passávamos pelos staffs os mesmos nos davam água em copos fechados.
Antes da largada
Ao chegar depois dos 15 Km uma parte da frente do fecho da minha mochila arrebentou....putz que droga...parei novamente e coloquei a parte arrebentada no ilhós de cima e continuei correndo, fomos correndo no plano, tobogãs, quando corremos por uma parte no asfalto fui seguindo as fitas e setas pintadas no chão e ia a minha frente um pouco distante, reparei que o amigo Leco pegou o percurso errado, imediatamente gritei e disse que ele estava errado, a sorte dele que deu para ele ouvir...rsss...Ele retornou para o percurso certo e continuei indo a frente, até chegar numa seta que indicava para entrar numa trilha, passou um carro que mais a frente me perguntou se queria carona, respondi rindo que não, eles estavam indo para o morro que passamos também soltar de parapente, depois no final fiquei sabendo de alguns corredores que chegaram no final que na hora que o cara do parapente iria saltar as linhas se enroscaram numa das corredores e por pouco não acontece um acidente sério. Ao chegar na base desse morro com 19,3 Km o corpo já estava bem casando, fui subindo alternando com trotes e caminhadas, ao chegar lá em cima comecei a descer, mas tivemos que descer com cuidado devido uma parte lá em cima ser um pouco íngreme e qualquer descuido seria um tombo na certa. Após chegar no plano tivemos que passar por uma cerca de arame e daí notei que tínhamos  passado por essa estrada mais cedo e percebi que faltava 3 Kms para terminar a prova, fui correndo e ultrapassando alguns corredores que correram no percurso de 10 Km. Cheguei de onde largamos com 24,5 Km com 2 horas 28 minutos  17 segundos. Retornei a correr novamente pelo mesmo percurso para completar 30 Kms, corri mais 3 Kms e retornei finalizando o percurso com 30,36 Km em 2 horas 51 minutos e 30 segundos.🏃🏾‍♂️💨🇧🇷
Durante o percurso
Mais uma missão finalizada
Parabéns Equipe Dinossauros Runners!!!
Quero parabenizar ao amigo Negreiros e toda sua Equipe Dinossauros Runners pelo evento maravilhoso, lugar top da corrida, tudo muito bem organizado e parabéns a todos amigos uqe participaram desse evento. Nos vemos na próxima linha de largada e lembre-se o treino jamais deve parar🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista