domingo, 4 de abril de 2021

Corrida nº 485 - Longão de aniversário do amigo Marcelinho

No último dia 2 abril 2021, sexta-feira santa foi dia de acordar cedo para correr com os amigos da Equipe Os Incríveis  de Nova Iguaçu zona oeste do Rio de Janeiro.

A convite do amigo Marcelinho que fez aniversário na última sexta-feira, fazendo 32 anos, ele nos convidou para correr com ele 32 Km para comemorar o aniversário dele, prontamente aceitei o convite. Acordei às 4 horas da manhã caindo uma baita chuva, me preparei rapidamente e às 5 horas da manhã ainda escuro no Rio de Janeiro a chuva tinha parado de cair, chamei um carro de aplicativo e partir para o local de largada. Cheguei no bairro de Santíssimo às 5:30 horas da manhã, onde alguns amigos já estavam lá aguardando para começar a brincadeira.
Com o amigo Marcelinho o aniversariante...Parabéns!!!
Com o amigo Lúcio obrigado pela camiseta...linda demais

Após alguns registros fotográficos, filmagens e algumas palavras do aniversariante às 05:50 horas da manhã,  fazendo uma ótima temperatura para correr, partimos correndo do Bairro de Santíssimo à Barra de Guaratiba.  Cada um foi no seu pace, já eu fui registrando tudinho, indo e voltando por uns 3 kms, após isso os amigos Adriano e o Archanjo começaram a correr com um pace mais rápido, os caras foram correndo num num pace variando entre 4min 15seg à 4min 30seg, como não sou bobo aproveitei para ir correndo com eles, para eu poder melhorar mais ainda o meu pace...Fica a dica.
Começou o longão
Correndo com os feras Archanjo e Adriano
Quando chegamos num posto de gasolina em Campo Grande o GPS marcando 16 Km fizemos uma breve parada rápida nesse posto para reabastecer nossas mochilas, com a temperatura boa e ainda tinha bastante água na minha mochila, só aproveitei para encher com água gelada a minha garrafa de silicone de 500 ml e logo em seguida partimos correndo rumo a Barra de Guaratiba. Ao chegarmos na Estação de BRT do Mato Alto àS 7:30 horas da manhã com 17,6 Km, os amigos resolveram fazer a segunda parada parar para aguardar o restante do grupo chegar, mais a frente tem um ponto de encontro de várias placas com nomes de Equipes de Corridas e Ciclismo do Rio, os amigos disseram que foi idealização do amigo Reges Souza morador local, ficou bacana demais. Após todos chegarem nesse ponto, registramos algumas fotos e partimos, chegamos na entrada que dá acesso a Barra de Guaratiba com 22, 38 Km e como o sol tinha espantado as nuvens começou a esquentar fiz uma breve parada rápida e comprei uma garrafa pequena com água com gás para aliviar o calor e prossegui correndo em frente já nessa estrada passamos por vários ciclistas que também utilizam essa via para pedalar.
Em frente as placas do Ponto de Encontro e  com a turma reunida no Mato Alto
E vamos que vamos rumo à Barra de Guaratiba
Ao chegarmos à Barra de Guaratiba começou a chover pouco, finalizei os 32,52 Km com 2horas 52minutos. Ficamos aguardando o restante do grupo chegar, com o fim dos 32 Km, após todos chegarem, confraternizamos cantando parabéns para o amigo Marcelinho e inclusive o amigo Anderson que fiquei sabendo no final do treino também  ele estava fazendo aniversariando.
Primeira parte do longão finalizado
Tão logo comemoramos, decidi continuar o treino e já que estava em Barra de Guaratiba e ainda não conhecia a famosa Pedra do Telégrafo, perguntei ao amigo Lúcio se ele conhecia o acesso que dava a essa Pedra ele me informou e resolvi conhecer essa famosa pedra em que muitos dizem que quando chegam lá levam horas para registrar fotos lá em cima. Iniciei a segunda parte do longão correndo morro acima. Mas com o tempo chuvoso em sem o tênis apropriado para trilha o percurso acima estava escorregadio, fui prosseguindo morro acima, onde dava para correr eu corria e quando não dava para correr porque certas partes são íngremes demais caminhava e fui prosseguindo morro acima, durante o percurso alguns casais subiam caminhando para chegar na Pedra do Telégrafo, alguns ficavam impressionados por estar correndo morro acima e eles não aguentando subir caminhando...rsss...primeiro cheguei no Mirante do Telégrafo onde se tem uma vista incrível lá de cima e mais acima cheguei na famosa Pedra do Telégrafo com 34,7 Km com 3horas e 33 minutos. Nesse ponto também lá de cima tem uma vista incrível onde se dá para ver as Praias Selvagens, Praias de Grumari e Recreio. Como era feriado, estava com o tempo chuvoso, graças à Deus não tinha muita gente lá em cima na Pedra do Telégrafo, tinha uma meia dúzia de casais e inclusive um casal de árabes, falando na língua deles que não dava para entender nada...kkk...Acredito que devo ter ficado lá em cima aguardando o pessoal tirar fotos até chegar a minha vez uns 30 minutos.
Mirante do Telégrafo
Pedra do Telégrafo
Após ter registrado algumas fotos na famosa Pedra do Telégrafo iniciei a jornada correndo morro abaixo, na descida passava por outros casais que não aguentavam morro acima caminhando e incentivava os dizendo que faltava pouco para chegar na Pedra do Telégrafo, eles me agradeciam e fui descendo correndo também com todo cuidado para não escorregar. Descendo cheguei numa bifurcação à esquerda que não tinha placa dizendo onde dava, mesmo assim entrei nessa bifurcação e cheguei na entrada que dá acesso às Praias Selvagens, graças à Deus, a idéia deu certo...rsss...Primeiro passei correndo pelas Praia do Perigoso e Pedra da Tartaruga onde a galera faz rapel, mas como era feriado de semana santa não tinha ninguém nessa pedra fazendo rapel só na praia, prossegui correndo pelas trilhas passando pelas Praias do Meio, Inferno e Fundo, quando cheguei na praia do fundo na entrada da trilha que dá acesso a Grumari o GPS marcava 39,5 Km.
Praia do Perigoso e Pedra da Tartaruga
Praia do Meio
Praia do Fundo
Já estava bem cansado prossegui a trilha acima caminhando rápido e quando cheguei no cume dela desci correndo, quando cheguei no asfalto o GPS marcava 40,45 Km, prossegui correndo passando pela Praia de Grumari com 41,74Km, quando cheguei no Km 44 água da mochila tinha acabado e como era feriado e com essa pandemia os quiosques das praias estavam fechados e não tinha como comprar água, para minha sorte na Serra do Roncador, próximo do Recreio tem uma fonte dágua onde reabasteci minha mochila. Passei pela Praia do Recreio em frente ao Posto 12 com o GPS marcando 50 Km, resolvi esticar o longão até a Barra da Tijuca, corri toda extensão da Reserva do Recreio, chegando na Praia da Barra com 60 Km e finalizando o Longão de Semana Santa no terminal Alvorada da Barra da Tijuca com 62,7 Km...Ufaaa mais uma missão finalizada.🏃🏾‍♂️💨🇧🇷
Praia de Grumari
Praia Prainha
Recreio dos Bandeirantes 
Longão finalizado na Barra da Tijuca
Agradecimentos à Deus por me proporcionar fazer essas loucuras, a minha família e agradecendo ao amigo  Marcelinho pelo convite, irmão que dia Incrível que tive com vocês muito obrigado e mais uma vez te parabenizo pelo seu aniversário. Também agradeço ao amigo Lúcio pelo presente da camiseta da Equipe Os Incríveis linda demais e parabenizo também aos amigos que estiveram nesse treino.

OBS: A você que chegou até aqui agradeço pela visita e por valorizar o conteúdo do Blog volte sempre, mas antes de sair deixe o seu comentário do que achou, pois isso ajuda muito a valorizar o conteúdo do Blog e a todos que acessam aqui.

14 comentários:

  1. Cara , eu sou muito fã da sua história e da sua pessoa , a sua energia positiva é incrível irmão . Parabéns pelo treino e obrigado pela honra de ter a sua amizade , a família incríveis é a sua família sempre campeão 🙌🏾

    ResponderExcluir
  2. Caramba que treino TOP... fez de tudo... correu rápido, parou fez trilha, rapel e mais asfalto... verdadeiro monstro... vc é muito fera Jorge Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu super treino meu camarada! Vc é exemplo de persistência e foco nas corridas.
    Feliz final de domingo de Páscoa. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  4. Jorge, sem palavras! Você e um monstro e claro um motivador. Sou seu fã 💪

    ResponderExcluir
  5. Boa Cerqueira fiquei aguardando vc passar passar com a Equipe dos Incríveis por 2 horas conforme tinha combinado com vc na praia , vc deve ter feito outro caminho .
    Mais o importante é que deu tudo certo não irá faltar oportunidade de nós encontrar de novo . Deus abençoe a todos
    vcs que participaram desse maravilhoso treino . Fiquem com Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa amigo que pena que não deu para nos vermos, mas teremos outras vezes. Muito obrigado!

      Excluir
  6. Parabens 02 e toda a equipe dos Incriveis vcs são Feras demais meu abraço ao aniversariante👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu blog, vc consegue narra suas aventuras e assim podemos ter uma noção de seus desafios diários, tu é o Casca Grossa número 01 do Rio ou quem sabe do Brasil. Showw amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção do Blog é incentivar a todos correrem também. Muito obrigado!

      Excluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista