domingo, 1 de novembro de 2020

Memórias de um Corredor - Parte 21

Nessa manhã de domingo chuvoso, dia 1 novembro foi dia de longão na Serra do Matoso  com os amigos Corredores.

A Serra do Matoso é o ponto de encontro da galera corredora, ciclistas, galera do vôo livre e etc e etc...Essa região histórica de Itaguaí liga a outro município vizinho Piraí e para quem ainda não conhece recomendo visitar essa Serra.

Dessa vez fui com o amigos Murilo, Álvaro e Aldair obrigado. Chegamos no local do treino por volta das 7:30 h da manhã com a temperatura muito agradável mas sem estar chovendo, no local já havia dezenas de corredores.

Na realidade o treino longo seria outro na Ilha Grande 110 Km, mas tivemos que abortar esse treino devido esses dias estar chovendo e com chuvas as trilhas de Ilha Grande ficam muito perigosas e com risco de vida. Já que não teve opção fui treinar com os amigos na Serra do matoso com os amigos.

Já perdi as contas de quantas vezes treinei na Serra do Matoso, após todos terem chegado o Bira organizador do treino falou algumas palavras para os corredores e às 8 horas da manhã os 55 Corredores iniciaram o treino cada um no seu pace, após alguns metros os corredores foram abrindo se formando 3 grupos os mais rápidos, os intermediários e os mais lentos fui no intermediário porque fui gravando a galera. Com 2 Kms iniciamos a subida e formos até a primeira parada com 8 Kms chegamos no parapente onde os mais rápidos e os intermediários chegaram e para não esfriar o corpo avisei para a galera que iria continuar correndo serra acima vários foram comigo, lá em cima passei do pelotão intermediário para os mais rápidos e isso foi até bom que ajudou no pace.

Corremos até um bairro chamado Três Vendas município de Pirai 11,5 Km e a chuva começou a cair, como somente eu conhecia o percurso fizemos uma breve parada nesse bairro e expliquei o percurso ao pessoal e depois de alguns minutos prosseguimos no treino fazendo a volta pro outro lado, fomos assim até chegar na entrada do sítio do BOPE e perguntei para os que estavam comigo vocês vão subir até o sítio do BOPE como já estávamos com 20 Km eles não quiseram ir, daí informei que eu iria e prosseguir morro acima, subi mais 2 Km até chegar no sítio do BOPE e desci mais 2 Kms. Ao chegar num bar onde tínhamos parado com 11 Kms no inicio alguns corredores estavam lá e perguntei porque eles não continuaram correndo? Eles falaram que estavam descansando um pouco eu falei então vocês já descansaram então bora continuar no treino porque o treino jamais deve parar e continuei correndo, passei novamente na frente da rampa de parapente mas sem entrar e desci forte até finalizar o treino com 36 Km.
Segue algumas fotos do treino

Parabéns ao Bira pela organização do treino que foi show e parabéns a todos os Corredores compareceram ao treino. Foi um prazer estar com todos vocês até breve. 🏃‍♂️🏃‍♀️🏃‍♂️💨🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista