domingo, 25 de outubro de 2020

Longão e Teste e análise do tênis Olympikus Veloz

Nesse domingo, dia 25 outubro 2020, foi dia de longão pelo percurso Mapa do Brasil e dia de testar o novo Tênis Veloz da Olympikus.
.
A proposta da Olympikus é que corra de forma mais rápida. Esse tênis tem o cabedal sem costura e com duas tecnologias: a HYPERSOX que é em formato de meia, leve, flexível, fácil de calçar, com ajuste perfeito ao pé e com a tecnologia EVAPRO que é a tecnologia com EVA para um tênis de performance com rápida capacidade de recuperação. Oferecendo pisada mais macia e grande capacidade de recuperação. Trazendo mais respirabilidade e leveza durante a corrida. Seu solado tem  um GRIPPER que é uma borracha antiderrapante e de alta resistência. Modelo possui drop de 8mm. Esse tênis é indicado para corridas, pisada neutra, peso do tênis 251 gramas e de origem nacional.

MINHA OPINIÃO: Quando comprei esse tênis vi que tem um drop alto, mas ao pegar ele vi que esse tênis é levíssimo e flexível. Antigamente algumas marcas esportivas de tênis faziam seus tênis com os drops minimalistas, agora estão fazendo seus tênis com solados altos e algumas com placas de carbono, porém esse VELOZ não tem essa placa. Bom saí de casa às 6 horas da manhã para o longão 32 Km pelo percurso Mapa do Brasil, correndo por vários bairros do Rio de Janeiro, usando esse tênis VELOZ. Ao correr com ele em todo percurso no asfalto seja no plano, subidas e descidas. Achei esse tênis muito leve, confortável, muito macio, senti a estabilidade dele muito boa e me ajudou muito na performance correndo mais rápido. O amortecimento dele tem uma ótima absorção de impactos que serve tanto para pequenas e longas distâncias. A pisada é neutra e tem o drop de 8 milímetros. Dei uma pesquisada na internet vi esse tênis vendendo em vários sites. O meu foi comprado na loja Tênis Race, loja do amigo corredor Genivaldo aqui do Rio, o preço está custando R$199 reais, como comprei 3 pares (para mim e minha família) acabei ganhando um desconto em cada um de 15% e o preço final de cada um saiu por 170 reais. Sempre calço número 41 mas esse modelo é número 40 e ainda ficou com folga nos meus pés. A cor desse é branco, com detalhes azul, vermelho e verde. Se forem colocar para correr na terra batida sugiro que não coloque essa cor branca, porque vai ficar muito sujo, pois vi na loja também vendendo na cor preto e cinza verde. Já nos sites vi que também tem outras cores e com várias numerações de pés. Se você como eu gosta de usar um bom produto esportivo para correr, então a dica de tênis é VELOZ da Olympikus. Produto testado por mim hoje, leve, macio e confortáve e o que é melhor é barato e a marca é brasileira chega de ficar comprando tênis caro.
Obs: Atesto que as impressões apresentadas aqui por mim, foram obtidas com base na minha experiência de corredor Ultramaratonista, a marca do tênis  citada aqui por mim não teve nenhuma influência sobre tudo que foi falado aqui por mim, bem como não é minha patrocinadora, seria bom que fosse, iria ajudar muito. Estou apenas divulgando esse produto esportivo para os amigos Corredores caso queira adquirir um bom produto esportivo e barato.

3 comentários:

  1. Obrigado pela dica Jorge. Vou adquirir um para mim. Já usei um Olympikus a tempos atrás e também foi muito bom. Era leve e usei até acabar. Bela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gandolfo que bom que gostou da dica e gosta da Olympikus.
      Bons treinos!!!

      Excluir
  2. Olá Jorge, obrigado pelas informações! O meu chegou hoje! Já uso o Challenger2 e o Pride2 da Olympikus, mas esse veloz é mais leve do que esses outros modelos. Valeu!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista