sábado, 15 de agosto de 2020

Corrida nº 473 - Run for Peace

Na tarde dessa sexta-feira, dia 14 agosto 2020 eu e minha esposa Paula participamos da Run for Peace. A tradicional Corrida pela Paz do CISM (Conselho Internacional do Esporte Militar) e organizada pela CDMD (Comissão  Desportiva Militar no Brasil).

Esse evento militar acontece todos os anos em vários países pelo mundo, mas devido à pandemia do COVID 19, esse ano ela foi realizada de forma virtual. Onde o atleta pode escolher caminhar ou correr, livre ou em esteira, em local aberto (ruas, praças, parques etc) ou fechado (casa, apartamento etc). Essa corrida teve 3 percursos: 3 Km, 5 Km e 10 Km. Já eu e Paula corremos 5 Km da Vila Militar em Deodoro. Cada atleta ganhou uma camiseta e um boné.

Esse evento comemora o aniversário do Conselho Internacional de Esportes Militar. Essa organização foi fundada em 1948, após o término da Segunda Guerra Mundial e com o propósito pacifista e de integração entre as nações.

Saímos de casa correndo por volta das 17 hora, fomos até a Vila Militar de Deodoro e retornamos sem nenhum problemas. Essa corrida foi gratuita, pena que não houve pelo menos uma medalha e certificado que nem em 2011 teve. Correr uma corrida virtual não chega aos pés de uma corrida real, com todas as emoções, corri porque foi para uma causa nobre, pela paz entre as nações, mas foi bom ter corrido incentivando a minha esposa. Parabéns Paula. 🏃‍♂️🏃‍♀️💨🇧🇷
Segue o vídeo da corrida

Agradecimentos:
- CDA (Comissão de Desportos da Aeronáutica);
- CISM (Conselho Internacional do Esporte Militar); e
- CDMD (Comissão  Desportiva Militar no Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista