terça-feira, 26 de maio de 2020

Comunicado Oficial: Ultramaratona 12 e 6 horas de Macaé

A Organização da 9ª ULTRAMARATONA 12 e 6 HORAS DE MACAÉ/RJ, comunica a todos.

Neste período enfrentamos uma situação muito particular que ninguém poderia ter imaginado em 2020. Uma emergência sanitária sem precedente que colocou nosso país de joelhos, infelizmente com muitas vítimas.

Como organizadores de um evento tão importante como a 9ª Ultramaratona 12 e 6 horas de Macaé/RJ, juntamente com as autoridades competentes, estivemos monitorando a situação e a propagação do COVID-19 desde o início em todo Brasil e no mundo.

Apesar do fato do evento ter sido planejado para os dias 28 e 29 de março, e já estava tudo pronto para ser realizado, faltando apenas 15 dias para dar a largada veio o decreto proibindo aglomerações para evitar a contaminação por COVID-19, ainda não podemos garantir as condições necessárias e segura para a REALIZAÇÃO do evento. Além disso, 70% dos atletas INSCRITOS vêm de outros estados e de outras cidades e precisa tempo para planejar sua viagem sem ter as garantias necessárias de que podem viajar, dada a situação de que todo país agora é forçado a enfrentar.

Considerando o presente cenário da pandemia que tem afetado o mundo e se agravado em nosso estado, exigindo medidas que contribuam para a saúde pública.

Considerando que os próximos meses, do ponto de vista humano, apresentam um cenário de incerteza que nos impossibilita de organizar a logística de um evento como este de forma responsável para com, atletas, voluntários e patrocinadores.

Considerando que já estava tudo pronto e todo valor das inscrições já estava investido na organização do evento, não será possível a devolução de valores. Todo atleta inscrito terá sua inscrição transferida para 2021 sem nenhuma cobrança extra. O Paradise Macaé Hotel também irá garantir suas reservas para a nova data. 

Considerando também que devido a pandemia, muitos atletas não conseguiram focar e manter seus treinos para a Ultra. 

Na esperança de que este momento terrível passe rapidamente para todos, comunicamos com grande decepção que fomos obrigados a adiar a 9ª ULTRAMARATONA 12 e 6 horas para 27 e 28 março de 2021. 
“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor!" Que o Senhor Jesus Cristo abençoe você e sua casa, não somente em tempos de pandemia, mas em tudo que envolve sua "corrida" na vida!

Desejamos a você e a todas as suas famílias um regresso rápido à vida normal.

Agradecemos os voluntários e patrocinadores que apoiaram o evento, bem como as administrações municipais envolvidas pela confiança demonstrada, esperamos vê-los nos dias 27 e 28 de março de 2021.

Adenilson Aprígio e Vera Mota
Diretores da 9ª ultramaratona 12 e 6 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista