domingo, 1 de setembro de 2019

Sobre a Uphill Marathon 2019

Subir a bela Serra Rio do Rastro no Sul Catarinense, considerada uma das estradas mais bonitas e desafiadoras no Brasil e do mundo. Passar por essa estrada é um sonho de muitas pessoas, esse cenário de encantos, que encanta principalmente muitos Corredores e a Mizuno através da organizadora X3M do Rio de Janeiro vem proporcionando fazendo isso alguns anos para os Corredores.

Tive esse prazer de viver essa emoção subindo em essa serra em 2015 com a organização impecável...Ao chegar lá em cima muito frio mesmo de arrepiar até a alma, não estava chovendo, lembro que a organização cuidou bem de nós, peguei rápido os meus pertences, troquei de roupa e me aqueci, adorei correr essa prova. Mas por conta do temporal de ontem sábado dia 31 setembro 2019e por um erro da organização esse encanto para milhares de corredores veio por água abaixo sendo um terror, vários Corredores tiveram hipotermia grave, medalha da prova errada e inclusive alguém soltou ontem no WhatsApp uma notícia que por conta da hipotermia um Corredor vindo a falecer, depois uma das pessoas que trabalharam na organização veio a desmentir, as redes sociais ontem bombaram, só se falava nessa prova...Uphhil...Uphhil...Uphhil, vários relatos e vídeos, pior também foi para os familiares desses Corredores que não tiveram notícias dos que estavam correndo. É preciso rever toda essa situação que foi gravíssima. Esses fatos não são bons. Ninguém é perfeito, ninguém está passível de erros, mas já que aconteceu isso é bom que outros organizadores de corridas pegarem esse fato negativo que aconteceu ontem na Uphhil e ficarem de olhos bem abertos, cuidando de cada detalhe de suas provas para que não aconteçam em suas provas. Não se pode botar às vidas das pessoas em riscos. Não podemos de forma nenhuma aceitar que ao concluir a prova a organização não ofereça uma estrutura necessária/adequada. Até o momento a organização da prova não se manifestou soltando uma nota de esclarecimento, espera-se o que faça.

Parabéns para os Corredores que solidariamente ajudaram os outros que estavam passando mal, para a equipe médica que incansavelmente trabalharam muito e para os Corredores que cruzaram a linha de chegada. Espera-se que esse fato não se repita mais. Lamentável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista