terça-feira, 12 de junho de 2018

Treino técnico Circuito Oeste de Montanha - Etapa Mendanha

Neste domingo de páscoa dia 1 abril 2018 foi realizado um treino técnico do Circuito Oeste de Montanha na serra do Mendanha em Campo Grande. Esse treino foi visando a próxima etapa da prova que será no dia 20 maio 2018 (as inscrições encontram-se abertas). Esse treino  teve dois objetivos: Conhecer o percurso da prova que foi a melhor forma do atleta se preparar para a prova oficial, desenvolvendo seu melhor potencial e segundo ajudar o próximo.  Para participação do treino o organizador solicitou que os corredores doassem 2 quilos de alimentos não perecíveis para ajudar as pessoas necessitadas.

Foi a maior adrenalina chegar no local do treino, cheguei na estação de trem de Marechal Hermes às 6 horas da manhã, o trem para Campo Grande passou somente na estação às 7 horas. Pensei comigo putz...não vai dar tempo de chegar no local, dentro do trem acabei encontrando com o amigo Edson da Equipe CORJA que também estava indo para o treino, mandei uma mensagem para o Vini dizendo que estávamos a caminho que era para nos aguardar. Tão logo chegamos na estação de Campo Grande fomos pegar o ônibus para o local do treino, perguntamos ao motorista se passava no local? O mesmo falou informou que sim, só que o motorista nos deu a informação errada, o ônibus não passava no local do treino e sim na entrada que dá acesso ao Mendanha. Soltamos rapidamente e como da entrada do mendanha até o local de encontro dá uns 2 Kms, fomos correndo o bom que já chegamos aquecidos...rsss.

O dia estava lindo para correr à largada deu-se às 8:30h dentro do Condomínio Campo Belo, a frente do treino ia o organizador, o percurso foi todo marcado com setas pintadas no chão e fitas. Quando chegamos na entrada que da acesso às torres do Mendanha a galera que estavam nos 12 Kms começaram a subir indo até a torre, outros como eu que estava no percurso de 30 Km prosseguimos em frente, passamos pela zona industrial e prosseguimos correndo até chegar na trilha com percurso de terra batida, corremos por cerca de 8 Kms e retornamos novamente ao asfalto quando prosseguimos para a subida da torre do mendanha, já nessa parte o percurso como é mais íngreme cada um foi no seu pace, na metade do percurso tem uma fonte dágua e como estava bem quente, dei um parada rapidamente e logo em seguida retornei a subir, durante o percurso passei por alguns corredores que estavam no percurso menor voltando da torre, tão logo cheguei lá em cima encontrei com mais corredores que estava no percurso menor. Bati na placa, falei com os corredores e o amigo Joel levou bombom para todos comemorarem a páscoa lá em cima, registrei uma foto e iniciei a descida, desci forte até o ponto de partida inicial dentro do Condomínio. No final do treino o GPS marcou 24 Km e conversando depois com o organizador o mesmo informou que não corremos os 30 Km porque será surpresa para o dia da prova.

Durante o percurso fui registrando tudo, tirando fotos e filmando a galera, mas infelizmente não sei o que aconteceu depois que as fotos e os vídeos sumiram do celular, as fotos abaixo foram registradas pelos amigo(a)s que estavam no treino, que pena que o trabalho árduo que tive de ir e voltando durante o treino gravando o celular não registrou.
Algumas fotos do treino
 
Segundo o organizador do treino foram arrecadados 307 kilos de alimentos não perecíveis e os alimentos foram doados a um Centro de reabilitação de dependentes químicos da Serra do Mendanha e em contra partida  os internos desse Centro, irão realizar uma limpeza e manutenção da trilha para a Cachoeira do Mendanha que se encontra em total abandono com muito lixo.

Parabenizo ao Vini pela iniciativa e todos os Corredores que apareceram no treino.

Nos vemos na próxima linha de largada.🏃🏃🏃

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista