segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Evento nº 382 - City Walk 2016

Distância:  3,4 Km;
Tempo:  34 minutos 23 segundos;
Local:  Galpão da Cidadania - Rio de Janeiro;
Total de Corredores de:  + de 1.000 pessoas.
Foi realizado nesse domingo dia 20 Novembro 2016 mais uma edição da City Walk no Rio de Janeiro pois o mesmo é um evento gratuito que promove a qualidade de vida para combater o sedentarismo através do incentivo à prática esportiva.

Pela 2ª vez participei desse evento com minha filha Bruna pois a minha esposa não pode participar devido a um estágio de um curso que ela está realizando. 
Kit do evento
O domingo amanheceu nublado fazendo um pouco de frio. Chegamos no Galpão da Cidadania ao lado do Cais do Porto por volta das 07:20h onde já se encontrava vários familiares aguardando começar o evento. Eu e minha filha colocamos o número de peito e ficamos também aguardando à largada.
Chegando no evento
À largada foi às 8 horas e diferente do ano anterior quando deu-se em frente ao Galpão da Cidadania, dessa vez à largada foi atrás do Galpão na Rua Venezuela onde caminhamos passando em frente ao Museu do Amanhã na Praça Mauá e entramos pelo Túnel 450 anos. Novamente vi várias pessoas correndo, até algumas que conhecia eu falava que não era corrida e sim uma caminhada...rsss...O caminhão do evento dessa vez não fez que nem ano passado que andou um pouco rápido, foi mais devagar, eu e minha filha ficamos cerca de 600 metros atrás do caminhão e o locutor foi animando a galera que a mesma lá na frente fazia a maior festa.
E foi dada à largada
Durante o percurso entrando, dentro e saindo no túnel
Após passarmos pelo túnel contornamos uma rua em frente ao Cais do Porto e chegamos na mesma rua que foi à largada na rua venezuela, verifiquei no meu GPS que o percurso bateu 3,4Km e finalizamos em 34 minutos e 23 segundos sendo que ano passado fizemos em 39 minutos. Pois o tempo foi alto mas como o evento não era corrida e sim uma caminhada para incentivar as pessoas na prática esportiva e isso não tem preço nem liguei. Ao entrarmos dentro do Galpão da Cidadania nos hidratamos com água gelada, recebemos a nossa linda medalha que por sinal foi bem mais bonita do que o ano passado, registramos algumas fotos e partimos para casa. Também dentro do galpão teve vários serviços gratuitos como por exemplo check-up físico, avaliação nutricional e outras atividades. É sempre bom incentivar a família e amigos na prática exercícios físicos. Foi um bom evento. Adoramos!!!
Final da caminhada
Pace e o percurso da caminhada
Mais uma para coleção
Avaliação do Evento:
Inscrição:  Teve duas opções a paga para receber a camisa e a gratuita sem a camisa, me inscrevi na gratuita...Ponto positivo;
Kit: Foi distribuído um dia antes dentro do Galpão da Cidadania na Rua Barão de Tefé, 75 próximo ao Cais do Porto. Uni o útil ao agradável dessa vez fui pedalando para pegar o kit para não perder o treino. Recebemos 01 sacola grande, 01 número e para quem pagou teve direito a camisa. Eu não esquento com o kit, porque eu doou. Diferente do ano passado que na entrega do kit teve uma fila longa para pegar o kit dessa vez não teve fila....Ponto positivo;
Guarda  volumes: A organizadora do evento preparou um local para quem quisesse guardar os seus pertences, onde os Staffs colocava os pertences das pessoas dentro de uma sacola plástica e guardava, já eu e minha filha não precisamos utilizar o guarda volumes...Ponto positivo;
Altimetria do evento:  Fácil...Ponto positivo;
Percurso: Plano com uma leve subida após sairmos do túnel, foi todo de asfalto, trânsito fechado para os caminhantes, pois à largada aconteceu em atrás do Galpão da Cidadania na Rua Venezuela, onde caminhamos por algumas ruas do Centro do Rio, entramos no Túnel 450 anos e após saímos contornamos uma rua no Cais do Porto e retornamos a Rua Venezuela ponto final...Ponto positivo;
Posto de Hidratação: Durante o percurso foram colocados 02 pontos de hidratação e mais 01 na chegada com água gelada...Ponto positivo;
Posto Médico: A organizadora do evento disponibilizou uma ambulância com equipe médica...Ponto positivo;
Banheiros: Dentro do galpão foi disponibilizado 02 banheiros grandes para os homens e mulheres...Ponto positivo;
Lanche: Não houve até porque só caminhamos 3,4 Km;
Premiação da prova: Como não foi uma prova, recebemos somente 01 linda medalha...Ponto positivo;
Evento: Tanto na distribuição do kit um dia antes e bem como no dia do evento a organização disponibilizou dentro do galpão vários serviços de check-up, avaliação física, nutricional e outros serviços inteiramente gratuito. Eu e minha filha adoramos bem como várias famílias também adoraram o evento. Foi uma bela manhã onde muitas pessoas praticaram uma boa caminhada pelas ruas do Centro do Rio e ainda puderam contar com vários serviços gratuitos. Nota 10 para organização do evento, recomendo a todos no próximo evento a participar incentivando os familiares e amigos à prática esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista