segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Local: Bosque dos Esquilos - Freguesia - Rio de Janeiro;
Colocação Geral:  Cheguei entre os 20 primeiros colocados;
Colocação Faixa Etária:  Não teve; e
Total de Corredores: + 100 Corredores.

A convite do amigo xará Jorge Fernandes participei nesse Domingo dia 04 setembro 2016 da 2ª Corrida dos Corredores do Fogo cujo o lema deles é Salvando vidas e praticando saúde. A mesma foi realizada pela Equipe de Corredores dos Bombeiros do Rio de Janeiro.

Algumas semanas atrás o amigo Jorginho me mandou uma mensagem perguntando se eu estaria livre no dia 04 Set 2016, informei que sim e ele me falou que gostaria da minha presença no Treino dos Corredores de Fogo, que seria uma honra para eles, aceitei o convite e fui lá correr com os amigos. Fazia tempo que não passava por esse local dessa corrida, um bairro nobre onde existe várias mansões.

Cheguei no local por volta das 7 horas da manhã, percebi que seria um treino/competição porque os 03 primeiros colocados masculino/feminino iria ser premiados com troféus. Até pensei comigo nem vai dar para correr forte até porque na 6ª feira corri 50 Km comemorando meus 50 anos, já no Sábado corri 23,66 Km na Serra do Matoso e estava bem cansado para correr os 12 Km dessa corrida. Bom fiquei esperando o meu xará chegar, pois ele estava com o meu kit, não demorou muito ele chegou, me aprontei e ficamos esperando à largada. Pois o tempo estava lindo para correr fazendo sol.

À largada deu-se por volta das 08:20 horas, corremos por cerca de 50 metros e logo veio a danada da subida, cada metro que corríamos morro acima, mas ficava íngreme e bem íngreme por volta do 1,5 Km já tinha corredores caminhando, fui  ultrapassando alguns até quando chegou no 1,8 Km meu Deus que loucura ficou mais íngreme ainda e como estava cansado dos treinos dos dias anteriores não teve jeito usei a tática dos militares do Exército colocando as duas mãos nas coxas subindo rápido chegamos no ponto mais alto veio a descida ufaaa e com raiva da subida procurei correr o mais rápido possível, sendo que procurei descer rápido mas correndo com segurança porque a descida no barro estava escorregadia, também tinha as pedras com limo escorrendo e ainda tinha raízes de árvores que podia tropeçar e cair. Logo a descida acabou passamos por um lindo lugar dentro da trilha passando por uma cachoeira e a danada da subida dentro da mata começou a tornar íngreme e vários corredores andando, chegamos num ponto da montanha que tinha uma grande pedra e dava para sentar teve um corredor que parou para recuperar o fôlego sentando nela, já eu alternava caminhando e correndo, até que por volta do 4 Km nessa subida íngreme e escorregadia passamos por um corredor passando mal, ele encostou na árvore com falta de ar uns amigos estavam ajudando ele, como ele já estava com uns amigos continuei subindo morro acima, quando chegamos no Km 5 começamos a descer novamente e imprimir novamente um ritmo forte para recuperar o tempo da subida para mim as subidas já tinha acabado, estava enganado mas à frente tínhamos que subir novamente, perguntei aos staffs será que tem mais subidas...rsss...Saímos da trilha chegando no Km 8 na área residencial e começamos a descer, já estava bem esgotado e mesmo assim imprimi um pouco de ritmo forte até chegar no local de chegada, reparando no GPS que não tinha 12 Km no meu GPS SUUNTO bateu 10,27 Km completando o treino/competição em 1h 21min 50seg...Terminando mais um desafio...Ufaaa...
Log no começo do morro acima...Valeu Flávio
Segue minhas parciais por Km:
01 Km7min 07seg;
05 Km7min 39seg;
10 Km5min 56seg;e
Total1 hora 21 minutos e 50 segundos.
Mais um desafio hot concluído
Ainda fui sorteado com um Kit da SNC...Show
Seção amigos
Valeu xará pelo apoio, adorei correr com você meus parabéns

Parabéns  Cris
Gustavo Parabéns
Inscrição: De R$40,00 reais, a minha foi gratuita...Ponto positivo;
Kit: Entregue 1 dia antes e no próprio dia. Recebi 01 sacola plástica, 01 camiseta dry fit, 01 pulseira e 01 apito...Ponto Positivo;;
Guarda volumes: O organizador disponibilizou um local para nós identificarmos nossas bolsas e deixarmos guardados, não tivemos nenhum problemas...Ponto Positivo;
Altimetria e Percurso da prova: Altimetria bem pesada e bota pesada nisso. O percurso da prova foi dentro do Bosque dos Esquilos, foram 90% de paralelepípedo e 10% terra batida nas trilhas, o percurso exigiu muito dos corredores, ainda mais quando subíamos ficava mais íngreme, pois o percurso estava sinalizado em alguns pontos com Staffs, fitas zebradas e bandeiras da Equipe Corredores do Fogo...Ponto Positivo;
Posto de hidratação: A a organização colocou 02 postos de hidratação durante o percurso com água (no 2,5 Km e no 8 Km) dentro do galão, como corremos nas trilhas a organização resolveu por bem não colocar copos para que não sujassem as trilhas e fomos obrigados a correr com garrafas ou mochila de hidratação, já eu corri com minha garrafinha...Ótima idéia da organização em não colocar copos, na chegada tinha água e gatorade...Ponto Positivo;
Posto Médico: Na prova tinha equipe médica para o caso se alguém passasse mal, também nos foi dito que deveríamos correr com o apito dado no kit e caso alguém passasse mal durante o percurso que era para usar o apito...Ponto Positivo;
Banheiros: O banheiro que foi utilizado foi da própria praça do condomínio...Ponto Positivo;
Lanche: Após concluirmos a corrida a organização nos ofereceu um ótimo café da manhã com variadas frutas, pães, sucos, gatorade, água e café a vontade para todos...Ponto positivo;
Premiação: O organizador premiou os 03 primeiros colocados na geral Masculino/Feminino com troféus de canecas de vidro...Ponto positivo;
Premiação na Faixa Etária: Não teve porque era um treino;
Medalha de participação: Todos os corredores que cruzaram a linha de chegada receberam uma lindo medalhão de metal, na frente vindo o desenho dos bombeiros escrito Corredores do Fogo - Salvando vidas e praticando saúde e atrás também o desenho dos bombeiros, nome da equipe e a distância...Show...Ponto Positivo;
Prova: Esse desafio dos Corredores do Fogo para nós corredores foi fogo mesmo porque eu não conhecia o percurso, estava bem cansado dos treinos dos dias anteriores, mas foi um bom treino/competição a equipe dos Corredores do Fogo realizaram um belo evento. Gostaria de agradecer ao meu amigo xará Jorge Fernandes pelo convite e também a todos da Equipe dos Corredores do Fogo pelo belo evento realizado, foi difícil mas no final valeu a pena todo o sofrimento, espero participar do próximo evento e descansado...rsss.