segunda-feira, 11 de maio de 2015

Treinamento de Emergências Cardiovasculares para Leigos

No dia 13 Abril 2015 o Blog Pulso do amigo Iúri Totti anunciou que a Sociedade Brasileira de Cardiologia estavam com as inscrições abertas e gratuitas para o Curso de Treinamento de Emergências Cardiovasculares para Leigos.

Daí lembrei dos últimos acontecimentos que vem acontecendo em algumas corridas que os corredores vem passado mal, vi isso acontecer na Maratona do Rio alguns anos atrás em que um corredor passou mal, mais tarde vindo a falecer no hospital, ano passado na Meia Golden Four do Rio de Janeiro a menos de 500 metros da chegada uma corredora passou mal, este ano de 2015 na Meia Golden Four Rio de Janeiro a menos de 2 Km da chegada um corredor passou mal por sorte esses corredores não morreram...Fora outros que passaram mal em outras corridas.

Pois bem pensando no assunto resolvi me inscrever nesse curso da Sociedade Brasileira de Cardiologia, fiz a minha inscrição para o dia 28 Maio 2015. Sendo que hoje dia 2ª feira dia 11 Maio 2015, estava em casa e de repente os Correios bate na minha porta, até estranhei porque não estava esperando nenhuma encomenda, mas recebi e era um envelope abri e vi que era duas apostilas do curso citado acima. As apostilas são bastantes explicativas com figuras.




Ponto positivo para a Sociedade Brasileira de Cardiologia que abriu esse curso para as pessoas aprenderem como salvar uma vida quando for preciso, sugiro que todos os corredores façam esse curso também, pois o mesmo é gratuito e é feito em apenas um dia, seja na parte da manhã ou da tarde e no dia 28 maio 2015 estarei lá aprendendo essas técnicas. Espero que ninguém passe mal quando tiver correndo, mas se for preciso poderá contar comigo.

Gostaria de parabenizar a Sociedade Brasileira de Cardiologia pelo envio das apostilas e pelo curso.

Acesse:
Telefone: (21) 3478-2700

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista