quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Relato de Robson Vigilato sobre a 1ᵃ Ultra Rei e Rainha da Serra de Minas

"O primeiro passo era treinar o corpo e a mente para o desafio. Meu corpo foi preparado para encarar o duro percurso da 1ᵃ Ultramaratona Rei e Rainha Serras de Minas na pequena e acolhedora cidade de Inconfidentes no Sul de Minas Gerais. E minha mente concentrada para atingir minha meta de concluir os 55 Kms na montanhas abaixo de 4 horas e 30 minutos e não pensar nos verdadeiros Ultras que ali estavam, como Oraldo Romualdo, além do Eduardo Calixto e Adilson Ligeirinho ambos Bi Campeões da BR 135, lógico outros bons ultras não tão reconhecidos e outros amadores e desconhecidos como eu. Assumi a liderança no Km 15 e fui seguido pelo vice Campeão Kleber Santos até o Km 38, e sempre focado no ritmo de 12 a 13 Km por hora, velocidade que fez que eu começasse a impor em prática meu objetivo que era concluir no tempo que queria e comecei a pensar mereço e sou capaz de conquistar o título de "Rei das serras de Minas". Finalizei os 55 km com o tempo de 4 horas 24 minutos, com uma diferença de 24 minutos do Kleber vantagem conquista nos últimos 17 Km.

Sobre a Organização da Prova vou falar duas qualidades e dois defeitos, ponto positivos digo que foi a pontualidade da largada às 6 da manhã e a recepção de todos em especial do organizador Hanaydson Limeira e a Prefeita Municipal de Inconfidentes Rosângela Dantas pelas palavras de apoio quando lhe disse que infelizmente em minha cidade que é Santa Rita do Sapucaí o poder Municipal infelizmente não apoia o atletismo e temos que custear as próprias despesas quando saímos e representamos nosso município, pois corro sem nenhum patrocínio. Os pontos negativos foram os atrasos de apoio nos locais combinados, pois esperava que o primeiro colocado fosse passar pelos locais com o tempo acima que eu estava passando e a falta de sinalização no percurso onde não só eu como outros também se perderam e teve que voltar para o caminho correto, lógico são erros graves mais que pode ser resolvido na próxima edição. Me perguntaram se estou feliz com o título de Rei das Serras de Minas, sim estou feliz com o título mais não posso me considerar um Rei até porque tenho muito a aprender com os verdadeiros Ultras da Corte. Melhor que esse título foi a certeza que quero esquecer minha contusão em 2014 e se possível conseguir um patrocinador em breve. Um agradecimento especial a minha nutricionista Letícia Moreira que em forma de apoio vem fazendo milagres nutricional comigo diante das dificuldades financeiras de seguir uma alimentação adequada a um atleta, agradeço também a cada amigo pelo apoio moral e a minha esposa Ellen e minha filhinha Isadora que compreende e aceita minha ausência durante um treino ou competição e me apoia quando troco uma festa do Sábado por uma corrida no Domingo. Finalizo o texto com uma mensagem que esse Matuto aqui usa a anos: "Não existe vitória fácil, existem determinação e persistência própria".

Parabéns Robson
 
Olha a felicidade de minha filha ao lado do troféu com a placa de Rei das Serras de Minas. 

Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista