sexta-feira, 18 de maio de 2012

Jogador Gerson fala mal dos Corredores de Rua...

Clica na foto para aumentar o Zoom para ler o que ele fala...
Mexeu com os corredores!!! Então lá vai mais uma boca no trombone
Na 6ª feira passada, dia 11 Maio 2012, na hora do almoço, no programa "Jogo Aberto" na rede de TV BAND do Rio, o ex-jogador de futebol Gerson, que muitos conhecem como Canhotinha de Ouro deu a seguinte declaração ao vivo por causa da Corrida da Ponte: "Ele nos intitulou de um BANDO DE PALHAÇOS, pois alegou que era um absurdo um aviso que ele viu na rua informando para os motoristas evitarem usar a Ponte Rio Niterói no Domingo dia 20/05, e que eles e outras pessoas queriam saber por onde iriam passar, pois ele vai trabalhar neste dia, diferente do "bando de desocupados"que estariam no evento.
Eu e muitos corredores ficamos indignados com esta declaração. O que "este" cidadão esqueceu de reparar, é que a Corrida da Ponte é um evento ESPORTIVO, e quem estará participando é a GALERA DA SAÚDE, e o trânsito não estará fechado, a pista estará compartilhada com os carros, separados por cones e grades. Não temos culpa se ele é BURRO e não sabe entender o quê lê...EVITAR A PONTE não significa INTERROMPIDO. E mais, além de BURRO, ele é um idiota pois continua sustentando as indústrias do setor tabagista, pois é fumante e nunca foi um exemplo de atleta.
É triste escultar isto de alguém da área do comentário esportivo, pois demonstrou toda sua INCOMPETÊNCIA, e bem às vésperas de uma Copa do Mundo no Brasil e uma Olimpíada no Rio de Janeiro.
Temos que protestar até que ele se retrate em público.

Essa informação acima fiz circular pelo FACEBOOK, mandei para diversas pessoas ligadas ligadas ao Atletismo: João Traven (Organizador da Corrida da Ponte), vários técnicos de corridas e para vários corredores e todos ficaram indignados.

Eu e vários corredores entramos na página do Programa Jogo Aberto Rio no Facebook, e mandamos a nossa mensagem de indignação, pois no dia 17 Maio 2012 o programa Jogo Aberto no Facebook me escreveu informando que o Gérson comentou sobre este caso no programa ao vivo no dia anterior, mas não informou o que ele disse, daí retornei a escrever ao programa que por questão de trabalho justamente no dia 15 Maio não deu para assistir o programa e perguntei o que ele falou sobre o assunto, não obtendo resposta até hoje.

O organizador da prova acionou a Assessoria de Imprensa da Corrida da Ponte e foi enviada a seguinte mensagem a TV BAND:
"A Dream Factory Sports e a Spiridon Eventos, organizadoras da Corrida da Ponte, vêm por meio desta repudiar a forma com que o evento e os praticantes de corrida foram tratados nesta rádio pelo comentarista Gérson.
A corrida de rua é uma modalidade esportiva que mais ganha praticantes no mundo e, em especial no Brasil, já são mais de oito milhões de atletas, o que confere ao esporte a condição de segundo mais praticado no país, atrás apenas do futebol. Trata-se de um esporte democrático, que agrega pessoas de diferentes idades, sexo e tipos físicos, e traz inúmeros benefícios à qualidade de vida e à saúde, como redução e controle da hipertensão, colesterol, obesidade, entre outros. Também é uma importante ferramenta social. No caso específico da Corrida da Ponte, há inscrições gratuitas para pessoas de comunidades carentes e projetos sociais, bem como premiação em dinheiro e incentivo aos portadores de necessidades especiais.
Com o crescimento do número de praticantes e provas, a economia é fortemente estimulada. Na Corrida da Ponte, são mais de duas mil pessoas trabalhando diretamente para o evento. Na Maratona do Rio, também a cargo da Dream Factory Sports e Spiridon Eventos, e que traz parte do calendário permanente de eventos internacionais na Cidade do Rio de Janeiro, o impacto financeiro estimado é cerca de R$ 15 milhões em um final de semana, com a ocupação hoteleira da Zona Sul ao Recreio chegando a mais de 70%.
Cabe ressaltar a preocupação primordial da organização e seus parceiros com a logística de interdição das vias por onde a prova passa, contando para isso com todo apoio dos órgãos governamentais e instituições privadas, de modo a informar a população sobre rotas alternativas e tomar medidas que minimizem qualquer impacto. Tanto a data, quanto ao horário e local de largada e chegada são pensados levando em conta os interesses da população.


Na data de hoje dia 18 Maio 2012 - 6ª feira a Assessoria de Imprensa da Corrida da Ponte em nome de Manoela Pena me enviou uma mensagem dizendo que o Ex-jogador Gerson fez a RETRATAÇÃO no mesmo programa na TV BAND na 3ª feira passada dia 15 Maio 2012.


O Gérson foi infeliz falando isso dos corredores e nós não podemos jamais aceitar isso. Procurei pela internet e inclusive no site da Band se tinha este vídeo dele fazendo a retratação mas não achei.


Obrigado a todos Corredores de Rua, Organizadores de Corridas e Técnico de Corridas que se uniram e em prol do nosso querido esporte!!!

34 comentários:

  1. Quase nem dá para acreditar que um cara que foi jogador de futebol diz tamanhas bobagens!
    Um abração aqui de Portugal onde temos uma prova que fecha, completamente, a Ponte 25 de Abril e é uma das mais prestigiadas provas a nível mundial, a Meia Maratona de Lisboa que detêm o record do mundo, masculino, na distancia.

    ResponderExcluir
  2. Bacana, Jorge. O apelido do Gerson era "papagaio". Não deve ser à toa. É lógico que o cara era em campo e é ainda, como comentarista DE FUTEBOL, uma cabeça pensante. Mas, definitivamente, ninguém está livre da ignorância. Se percebeu que falou bobagem e se retratou, depois do barulho que você começou e outras pessoas encamparam, tanto melhor. Pior é aquele que não percebe e não muda de ideia nunca, nem quando cutucado pelo óbvio. Parabéns pela iniciativa! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Na boa esse cara bancou o PALHAÇO!!! E por isso que não fico pagando pau pra esses artistas,jogadores e afins se acham donos no mundo.

    Fabi =P

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela iniciativa de organizar um movimento de repudio a pessoas que fazem estes comentarios infelizes, pior qdo parte de um ex atleta.
    Com certeza esta mobilização teve seu resultado pratico de pelo menos as pessoas pensarem antes de falar besteira e sem conhecimento.Nos aqui em Cuiaba conseguimos atraves da mobilização dos corredores que as provas de rua comecem no maximo as 7 hs com 15 minutos de tolerancia, aja visto que moramos em um Cidade com temperaturas ao redor de 38 graus o que torna se um perigo termos corridas iniciando as 8:30 e ate 9hs como acontecia
    .

    ResponderExcluir
  5. Aí Jorginho estou contigo neste negócio.
    Abraçoe DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  6. Como ex-atleta o Gerson não poderia chamar de "BANDO DE PALHAÇOS",os praticantes desta modalidade.
    "PALHAÇO' ele que continua sendo um tabagista,sustentando os fabricantes de cigarros,infelizmente vai ter consequências com a sua saúde.
    Não serve como exemplo este sr.
    Meu apoio a todos os colegas que se manifestaram sobre este episódio.

    ResponderExcluir
  7. parabéns pela iniciativa, Jorge!

    ResponderExcluir
  8. Meu caro maratonista Jorge Cerqueira,

    Infelizmente ainda há muita gente que pensa como o Gerson. Não valorizam a corrida de rua e acham que somente os carros podem transitar por elas. Aqui em Salvador, por exemplo, ainda não temos uma maratona, pois o maior impecilho é justamente compartilhar parte de algumas avenidas com os corredores, numa única manhã de domingo! Tudo isso é muito lamentável. Correr faz bem a saúde e pode mudar a vida de muita gente. Só não vê quem não quer. Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Isso ai Jorge, vamos nos unir, né\\\\\\\\\\\\\??
    Abraço, Karinne.

    ResponderExcluir
  10. ...esse cara é simplesmente um boçal, como dizia meu pai. Não devemos dar audiência para um cara desse. Além disso aposto que ele não corre nem 100 metros. Isso tudo deve ser recalque de fumante e sedentário. Vamos perdoar ....o imbécil não sabe o que fala.

    ResponderExcluir
  11. Oh... galera, todo mundo que me conhece sabe que sou da paz. Mas, só perdoo este IDIOTA. Quando ele correr essa corrida com um sorriso no rosto igual os corredores fazem!. O dia que ele fizer isso ele vai saber que corrida é coisa de gente grande se ele não sabe do que tá falando.. então tem mais é que ficar quietinho no canto dele. To indignada e convido ele pra correr com a gente! só um pouquinho quero ver a lingua grande dele, pra fora só que dessa fez, sem conseguir respirar.. aí quem sabe ele aprende a deixar ela dentro da boca..PRONTO.. FALEI! nossa to tão aliviada

    ResponderExcluir
  12. Ele só esqueceu de uma coisa: As pessoas que vão estar lá na ponte correndo são atletas e vão correr 21 km, já os amigos da profissão dele correm em media 10 km por partida (uma hora e trinta minutos com quinze de intervalo e tem câimbras no final do jogo). Meu caro Gerson, quando um jogador de futebol no Brasil for atleta você fala alguma coisa, mas enquanto isso se você quiser passar pela ponte no dia 20-05 você poderá passar com cautela e talvez com um pequeno congestionamento, caso não queira você também a opção de dar a volta por Magé. Caso não conheça o caminho, liga o seu GPS e boa sorte!

    Willian Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Antes tarde do que nunca... E espero que ele aprenda a não falar coisas sem conhecimento de causa. Pega mal..

    Ana Maria VCruz

    ResponderExcluir
  14. Pior triste que ex-atleta esse deveria nos ajudar e não atrapalhar.

    Anderson de Azevedo

    ResponderExcluir
  15. Pior triste que ex-atleta esse deveria nos ajudar e não atrapalhar.

    Anderson de Azevedo

    ResponderExcluir
  16. Amigo este ocorrido foi na sexta-feira, dia 11/05/12, eu postei essas informações no mesmo dia! Até aí não vi nada de diferente .... e onde está essa tal RETRATAÇÃO ??? Na minha opinião não fizeram nada, só acredito vendo o vídeo dele se retratando, na TV. A retratação tem que ser nos mesmos moldes de sua falta de educação e ignorância esportiva! Pensando bem ... nada diferente do que eu esperava desta mídia corrupta!

    Lúcio Lampert

    ResponderExcluir
  17. O que o Gerson falou foi da bôca p/ fora,porque nós somos tão desrespeitados no nosso dia a dia,que quando pessoas desenformadas como ele ver um evento grandioso como esse acha que vai ser um caus no trânsito,e com certeza não será."obs GERSON NÃO FOI ATLETA,FOI JOGADOR DE FUTEBOL,ATLETA SOMOS NÓS QUE NOS DEDICAMOS AO QUE FAZEMOS E RESPEITAMOS TODOS OS OUTROS ESPORTES" VAMOS PERDOAR PORQUE CORRER,SÓ QUEM AMA ENTEDE.E NÓS AMAMOS CORRER!!

    Edmara Costa

    ResponderExcluir
  18. Sabe porque ele ficou mais chateado não funcionou a " LEI DE GERSON' de levar vantagem em tudo,pobre coitado!!!!

    Marcos Jeferson Pangare Ferreira

    ResponderExcluir
  19. Acho que foi o pior lançamento do Canhotinha
    Romulo Ferreira

    ResponderExcluir
  20. Gente, se de fato ele chamou os corredores de "bando de palhaços", nem que ele se retrate uma centena de vezes, eu não vou aceitar! Foi muita estupidez!!!

    José Amâncio Neto

    ResponderExcluir
  21. Oh... galera, todo mundo que me conhece sabe que sou da paz. Mas, só perdoo este IDIOTA. Quando ele correr essa corrida com um sorriso no rosto igual os corredores fazem!. O dia que ele fizer isso ele vai saber que corrida é coisa de gente grande se ele não sabe do que tá falando.. então tem mais é que ficar quietinho no canto dele. To indignada e convido ele pra correr com a gente! só um pouquinho quero ver a lingua grande dele, pra fora só que dessa fez, sem conseguir respirar.. aí quem sabe ele aprende a deixar ela dentro da boca..PRONTO.. FALEI! nossa to tão aliviada

    Myla Vitacchi

    ResponderExcluir
  22. Sedentário e patrocinador do tabaco, não deve conseguir correr nem 5 km. Se fizer a corrida da ponte... vai ficar com a língua de fora! tadinho!

    Myla Vitacchi

    ResponderExcluir
  23. Enfim nosso protesto não foi em vão!!!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. A melhor maneira do cidadão se retratar é indo lá no evento e se desculpar e por que não correr uns 3km pra pensar no que fez...

    Jose Vitacchi

    ResponderExcluir
  27. Boçal. É a unica palavra que define esse infeliz...

    ResponderExcluir
  28. Salve Jorge!
    Aqui em SAMPA ele não aparece, mas participei tbm das reclamações no face da band.
    Se ele se retratou, menos mal!
    Quem sabe um dia ele largue o cigarro e vai correr.
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  29. Salve Jorge!
    Aqui em SAMPA ele não aparece, mas participei tbm das reclamações no face da band.
    Se ele se retratou, menos mal!
    Quem sabe um dia ele largue o cigarro e vai correr.
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  30. Mais UM para a lista de intolerantes e estúpidos, ESTE não é o primeiro figura que fica "indignadinho" pelo fato de não poder ir tomar suas brejas, curtir um pagode ou ir "trabalhar", por várias vezes na corridas que ocorrem na Rubem Berta no Ibira vários são os adjetivos dados aos corredores por motoristas enfurecidos por perde 10 minutos de sua vidinha besta, eu ouvi várias e não apenas em provas como também na rua treinando, coisas do tipo " Olha lá o otário que trava o transito de Domingo ..." Infelizmente Jorge temos que ficar com pena de mais uma EX ... APOSENTADO "atleta" E MIOPE que de uma forma ou outra conseguiu prolongar sua fama em mais 2 minutos ... E alias nunca gostei de cara é o tipico fanfarão e arrogante !

    Sucesso Sempre !!!

    ResponderExcluir
  31. Deixa o Gérson falar, Jorge... Afinal de contas ele tem direito de não gostar de corrida e corredores. Melhor aceitar com bom-humor, afinal de contas ele gosta de "levar vantagem em tudo".
    Vamos considerar que o cara foi um grande campeão da melhor seleção brasileira de todos os tempos. Não devemos nos ofender com isso. Vamos passar correndo felizes na Ponte e quem não gostar... Paciência!

    ResponderExcluir
  32. Corredores unidos jamais serão vencidos ! Dá lhe Jorge !
    Att,
    guilherme sibilante

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pela atitude Jorge. Não se pode aceitar esse tipo de estupidez. O Gerson foi extremamente infeliz no seu comentário.

    Abçs

    ResponderExcluir
  34. Todos nós sabemos que muitos desses comentaristas de programas têm que falar muitas bobagens e idiotices para poderem se manterem empregados. Para dar audiência em seus programas vale tudo. Então, o Gerson, assim como o Neto, Denilson, entre outros da Band, tem que falar besteiras e criar polêmicas, senão perdem o emprego. Tenho pena deles.

    Abraço,

    PauloBH

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista