terça-feira, 23 de agosto de 2011

Competição nº 240 - Corrida do Soldado 2011

Distância: 7 Kms 300 metros;
Tempo: 27 min 30 seg;
Local: Vila Militar do Exército - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 20;
Colocação Faixa Etária: 4;
Total de Corredores: Segundo o Exército 300 corredores
Na data de hoje dia 23.08.2011 - 3ª feira, foi realizada a Corrida do Soldado 2011. Por volta das 08 horas da manhã, fui realizar um treino de 20 Kms pelas redondezas de onde moro e aproveitei para testar o novo tênis Olympikus Rio que ganhei em um concurso no Facebook.
Estava eu treinando normalmente quando passo pela Vila Militar do Exército e vejo uma faixa estendida anunciando a Corrida do Soldado e a data para a inscrição era até o dia 22.08.2011 - ontem, pensei putz passou a data, já era, mas chegando a frente avistei vários militares e civis agrupados, quando passo por eles encontro alguns amigos aguardando a largada e eles me perguntaram se eu não iria competi, respondi que nem estava sabendo desta corrida e perguntei se ainda dava tempo para realizar a minha inscrição, eles me falaram que era para ir no prédio da 1ª Divisão do Exército e perguntar foi quando encontrei com o amigo Cláudio Vieira do Blog Correr que me levou até o local das inscrições, os militares me informaram que poderia inscrever sim, mas que o kit já tinham acabado, respondi que tudo bem, peguei o meu número, deixei minha garrafinha d’água com a esposa do amigo Vandebergue, nos posicionamos na linha de largada e às 09 horas e 03 minutos foi dada a largada, devido estar a 2 semanas direto competindo e ter corrido forte 06 Kms antes no treino estava bem cansado, mas como os militares dizem Missão dada é Missão cumprida lá fui eu dando o meu máximo que podia, corremos mais ou menos 01 Km e meio no asfalto, quando veio uma leve subida, imprimi ritmo forte passando alguns militares nesta subida, logo a frente veio a placa de 02 Kms olhei no relógio batendo 07min 30seg, pegamos uma descida cujo o percurso era de paralelepípedo, preferi correr uma parte na calçada, mais a frente adentramos dentro do quartel do Exército num percurso de terra batida que me vez lembrar a duas semanas atrás quando corri o Endurance X Terra 50K, apareceu a placa do 3 Kms passando com 11 minutos, logo em seguida apareceu um posto de hidratação com água peguei um copo rapidamente bebi e descartei o copo, passei pelo 5Km com 17 minutos, rodamos mais um pouco na terra batida do Batalhão Dompsa e logo em seguida adentramos dentro do 25 Batalhão de Infantaria Paraquedista em que pegamos o percurso de asfalto, quando saímos deste quartel não vi mais placas de Kms passei dois militares, olhei mais a frente deduzi que o militar que estava a minha frente mais ou menos uns 200 metros pela aparência dele parecia que era da minha faixa etária e disse comigo mesmo tenho que passar ele, mas devido ao cansaço tava vendo mais a frente se dava para dar uma acelerada quando chegasse entre 500 a 1 Km para a chegada e continuei no ritmo que estava, foi quando chegou quase perto da linha de chegada dei um sprint acelerando, passando esse militar. Completei os 07.300 metros em 27 min 30 seg, chegando na 20 colocação na geral, quando fui ver a minha colocação na faixa etária verifiquei que fui o quarto colocado...putz por causa de um não subi no pódio...mas tudo bem, verifiquei que mesmo quando estou cansado corro um pouco melhor.

AVALIAÇÃO DA PROVA
=>Inscrição: Gratuita - que beleza;

=>Kit: Número de peito, 04 alfinetes, 01 camisa e 01 garrafa esquezee - Sendo que o kit foi dado para os 100 primeiros inscritos, pois ganhei somente o numero e alfinetes;

=>Guarda volumes: Não sei informar porque cheguei em cima da hora e também não precisei guardar nada;

=>Altimetria da Prova e Percurso: Plano, com 2 leves subidas, piso de asfalto, paralelepípedo, terra batida, com algumas placas de Kms, so avistei a 2, 3 e 5Kms, as demais não vi e com o trânsito fechado para os corredores.

=>Posto de hidratação: 01 posto de água depois do 3 Km e outro na chegada;

=>Posto Médico: Observei uma ambulância no local da prova;

=>Banheiros: Foi usado da 1ª DE e os mesmo estavam limpos;

=>Lanche: Muito bom na chegada teve uma farta mesa com varias frutas: bananas, abacaxi, melancia e melão a vontade para os corredores;

=>Premiação da Prova: Premiaram os 03 primeiros da geral, premiaram os 3 primeiros das faixas etárias e não teve a Medalha de Participação, como cheguei em cima da hora faltando alguns minutos para dar a largada, não deu para verificar como seria a premiação, só fiquei sabendo no final, se soubesse que não tivesse a Medalha de Participação nem entrava na competição, mas acho que a organização da prova falhou nesse quesito, aliás em todas as corridas tem que ser dada a Medalha de Participação todos merecem da prova uma recordação como não conseguir chegar entre os 03 primeiros da minha faixa etária a única lembrança vai ser o número e o papel que me deram quando cheguei com a minha colocação geral conforme foto acima.

=>Prova: A prova foi boa mas pecaram no quesito premiação. Que saudades de algumas corridas realizadas no passado pelo Exército como a Corrida 2 de ouro.

Nos vemos na linha de largada!!!

6 comentários:

  1. Hehehehe... Só com você mesmo, amigão: tava treinando e, de repente, assim do nada, apareceu uma corrida na frente, em pleno dia de semana. Aí, já que estava lá, por que não corrê-la??? Não é só o fominha que procura a corrida, a corrida também procura o fominha!!!

    Parabéns pela participação-surpresa e ótimo resultado. Pena sair de mão abanando, mas fica aí o desafio de subir um ou mais degraus nas próximas.

    Abraço, boa semana e bons treinos. Tome cuidado pra não aparecer outra corrida do nada amanhã!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi bom te encontrar Jorge, paraben spor mais uma prova, amanha atualizarei meu blog... abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Jorge, bom dia!
    É, as corridas te atrai ou voce atrai as corridas, não tem jeito, né?
    Um forte abraço e até domingo na Beach Running.
    Everaldo

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela colocação , ainda mais chegando em cima da hora,rs

    ResponderExcluir
  5. Nos dias deve ser imperdoável alguém fazer uma competição sem dar a tão desejada medalha de participação aos atletas.
    Não importa se a prova é gratuíta ou não. Tem que ter a medalha.
    Mas, fora isso, você mandou super bem e fez uma excelente prova Jorge.
    Abraço e bons treinos.


    tutta-BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quando estou cansado corro melhor...KKKK Pensei q era só eu !!! kkk Parabéns guerreiro!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista