sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Falecimento de atleta

Há alguns dias atrás fui informado por uma amiga corredora que o amigo corredor Fábio José de Medeiros daqui do Rio de Janeiro no dia 18.07.2010 na Maratona do Rio, quando ele chegou no Km 29 passou mal, a ambulância o levou para o hospital e ele ficou muito mal e em coma e infelizmente na data de hoje dia 13.08.2010 veio a falecer. Pois ficamos muito triste com este acontecimento, sempre o via com muita disposição nas corridas pois ele tinha 60 e poucos anos de idade e vários anos de corrida, pois inclusive via ele correndo muito e até ultrapassando corredores mais novos. Espero que ele esteja nos braços do pai celestial e que Deus abençoe a família dele neste momento de dor.
Não sei muito bem o que aconteceu com ele, mais isso serve de alerta para todos nós corredores se cuidarmos, pois eu sempre falo para todos que a corrida pode ao mesmo tempo nos beneficiar ou nos prejudicar, muitas pessoas pensam que basta calçar um par de tênis e sair por aí correndo, não é bem assim, se você é corredor(a) lembre-se de ficar em dia com seus exames médicos.

17 comentários:

Profª. Vânia Almeida disse...

Oi Jorge,recebi seu email com a notícia. Que pena não é mesmo! Mas o que vcoê disse é super importante, tem que fazer exames médicos antes de iniciar qualquer atividade física e ter sempre um profissional de educação física para orientá-lo.

Fica com Deus amigo e que a familia do Fabio seja confortada por Deus.

Rosimeyre disse...

É realmente não é só calçar os tenis e sair correndo, ficamos triste...que Deus possa estar passando um conforto á todos os seus.Um abraço.

Felipe Vianna disse...

Nossa, q notícia triste. Qdo praticamos uma atividade por mto tempo, às vezes relaxamos com as questões de segurança. Não sabemos o que aconteceu no caso dele, mas como vc disse, fica o alerta. Deixo aqui os meus sentimentos para a família.

Dart Araújo disse...

Com certeza Jorge não basta apenas usar tênis bons, ultrapassar outros corredores...e tudo mais que vc disse.
Lamento pelo acontecido.
Que Deus conforte a familia dele.
Abraço

Estivison disse...

Todos nós morreremos. Meu avô faleceu após 6 anos de internações e lutas, com muito sofrimento para ele e para família.
Eu peço a Deus que a minha hora chegue com suavidade, brevidade e saúde.
Oro a Deus que conforte a família e todos os amigos.
Vamos homenagea-lo correndo mais e melhor.
...

Leo Mesquita disse...

Realmente lamentável. Esperamos que a família conforte-se com as lembranças em vida deste atleta.

Joka disse...

QUE DEUS O TENHA E QUE SUA FAMILIA ESTEJA EM PAZ !!!! OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO POR E-MAIL JORGE.

Dani disse...

Oi Jorge. Tb recebi o seu email com a notícia do falecimento do Fábio. Que Deus possa confortar a família dele.
Bjos,
Dani

Fabiana disse...

Noticia muito triste,mas ele descansou e esta nos braços do pai.

Bons Kms com saúde
Fabi =D

Samuel disse...

Jorge

Você tendo a oportunidade, comunique a família dele o nosso sentimento.
Acredito que o Fábio sentia alegria em correr e assim ele partiu, fazendo o que gostava.

Samuel
Salvador - Bahia

Danilo Pedal disse...

Minhas condolências a família do Sr Fábio Jose, poucos tem sua passagem fazendo o q. se amava...

CANELAFINA disse...

Lamento e que a familia deste guerreiro saiba que todos ficamos muito tristes. Mas vale o exemplo de dinamismo, de garra e de luta que ele deixou. Continuaremos correndo.
Olhem as estatisticas . O numero de mortes por mal súbito é muito maior entre sedentários que entre corredores de rua.

tutta disse...

É uma perda lamentável, pois ele parecia estar muitíssimo bem nas fotos postadas aí no blog.
Que Deus possa confortar a família dele que deve estar sofrendo muito.

Mas, já aproveitando o espaço aqui caro amigo Jorge. Quero dizer a você que tem um selo para você sobre Segurança Virtual lá no meu blog.
Passa lá e divulgue aqui no seu, ok?
Forte abraço e bons treinos.


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com

Everaldo Motta disse...

É Jorge, os exames médicos são importantes, mas a morte é um fenomeno natural e mesmo com rigoroso exame médico, acontece, como temos vistos com jogadores de futebol, que passam por uma batelada de exames e tem havido mortes durante o jogo.
A familia meus sentimentos e que Deus na sua infinita bondade os conforte.
Um forte abraço meu amigo!
Everaldo

José Roberto. disse...

Jorge,

Acabei de ler a notícia no Webrun e fiquei chocado. Na semana anterior a Maratona ele participou de uma corrida comemorativa da minha assessoria esportiva na lagoa e me ultrapassou (eu corro a 4:15 e tenho 26 anos). Lembro de ele ter dito que estava com algum problema quando o cumprimentei, mas entendi que era muscular (nada a ver com o coração).
Seria interessante entendermos o que houve...
Sds,
JR

Anônimo disse...

Jorge, voce é um caraque adimiro muito, tudo que voce posta é legal, sou seu fã garoto. olha serve de alerta mesmo a cada semestre faço uma bateria de exames para não ser surpreendido. Fica com DEUS amigo e otimos treinos, ah tentei votar novamente mas é um voto só!!!! vou pedir para meus amigos votar tá.

MYLA CRAZY disse...

Jorge,

nao tive a honra de conhecer essa pessoa. Mas, infelizmente isso tem ocorrido muito em nosso meio. Na ultima vez que corria a Volta do Cristo em Poços de Caldas-Mg. Vi vários corredores sendo socorridos. A ambulância subia e descia a todo intante, incluseive filmei o atendimento ha um deles. Assim que cruzei a linha, logo atras de mim uma moça aparentado uns 15 anos mais jovem, caiu na linha de chegada desfalecida.Nao sabemos o tipo de treino de nossos companheiros corredores. Mas, é sempre bom estar com os exames em dia. Como voce disse, a corrida tem que nos trazer saúde e nao devemos tentar ultrapassar os limites do nosso corpo. Que o Senhor receba nosso compaheiro de braços abertos.!amém.