sexta-feira, 2 de julho de 2010

Aposentadoria, que pena, mas a vida segue...

Calma galera o título acima não é referente a minha aposentadoria nas corridas, pois ainda quero correr muitos Kms, se assim Deus me permitir, nessa semana que passou dia 30.05.2010 (4ª feira), fiz meu último longão de 32Kms com o tênis abaixo e infelizmente tive que aposentar o meu tênis ASICS.
Pois foram mais de 1.000 Kms rodados com ele, entre treinos longos e competições, olhando para ele dá uma pena...rsss...Como eles são nossos amigos nos protegendo nossos pés e articulações. Confesso que vou sentir muita falta dele. Pois o tênis está sujo assim porque na última 4ª feira o percurso foi de asfalto, terra e algumas poças de lama. Só porque a sola tá bem gasta não vão pensar que eu só tenho esse par de tênis hein...rsss...
Pois hoje dia 02.07.2010 (6ª feira), fui na loja do meu amigo e corredor Genivaldo e acabei comprando o meu 19º (décimo nono) par de tênis para as corridas, que foi o Asics Gel-Kanbarra 5. Espero que este novo par de tênis me de muito prazer nos treinos e competições, já saí da loja caçaldo com ele para ir amaciando, pois neste Domingo tem competição e vai ser a estréia dele.

Descrição do Produto: O GEL-Kanbarra 5 é o tênis ideal para qualquer corrida, pois combina extraordinário calce e excelente amortecimento.
Características do Produto: Sistemas de amortecimento em GEL (nas regiões traseira e dianteira do calçado) atenua o impacto do pé durante as fases de impacto e propulsão.

Trusstic System: Sistema moldado que liga a região traseira à dianteira do tênis, deixando a entressola ainda mais leve, preservando a integridade estrutural do calçado.

Componente da sola AHAR (situado na sola, na parte do calcanhar): Acentua a durabilidade da sola, principalmente na fase de contato.

California Slip Lasting: Para maior estabilidade e conforto, cabedal é costurado em volta da palmilha de construção e fixado diretamente na entressola.

Reflectivity: Contém materiais refletivo 3M aplicados em locais estratégicos para aumentar a visibilidade e segurança em momentos com pouca luminosidade.

Alguns amigo(a)s me perguntaram quem é o Genivaldo, pois como hoje estive na loja dele comprando o tênis acima, aproveitei para tirar uma foto com ele, para quem ainda não o conhece, faça uma visita a loja dele, na Rua Senador Vergueiro (só não sei o número...rsss...), fica no Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro, anotem o telefone da loja 2551-3148, pois você será bem recebido e também ganharã desconto (é claro na compra de tênis...rsss...).
Valeu!!!

14 comentários:

  1. Nooossa! Os meus tenis nunca se desgastaram tanto como os seus! Isto significa falta de treino! Rsrsrs.
    Sem brincadeira, eu usava um tenis com bastante gel, e o vendedor de uma loja me disse que não precisava, pois sou leve e não precisava de tanto! Talvez por isso, os tenis não se gastem tanto... e tb porque não corro tanto em terrenos irregulares! Mesmo assim, vivo caindo e me machucando! Rsrsrs. Bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. oi, jorge!!!

    que belíssima aquisição! eu sempre me perco na hora de comprar tênis! olho aquele monte de modelo, prometendo de um tudo (principalmente os mais caros, rsrsrs) e fico sem saber o que levar! na hora, todos parecem levinhos, confortáveis, macios... mas depois de 30km, lá vêm os calos e unhas pretas, rsrsrsrs

    me dá sempre uma insegurança na hora de aposentar os tênis velhos, principalmente aqueles que sempre trataram bem os meus pés... é um apego, uma relação de confiança, construída em muitos kms...

    mas tênis cheirando a novo é bom demais!!!! a gente quer logo calçar e botar os novatos pra ralar nas pistas;)

    vou dar uma olhadela neste seu modelo.... quem sabe não é milagroso;)

    boa sorte na meia da barra! que seja um domingo de recordes;)

    bjs

    ResponderExcluir
  3. E aí Jorge!!!

    Esse título do seu post assustou, hein!!! Não faça mais isso!!!

    Esse papo de trocar o tênis é cheia de histórias e regras. Dizem trocar o tênia a cada 6 meses ou 600 Km... será??? Afinal um par custa caro pra caramba, né!! Vc acabou provando que não é bem assim com os seus 1000 Kms...

    Que você seja muito feliz com o seu novo pisante!

    Bons treinos!

    Ivana

    ResponderExcluir
  4. Você judiou do menino hein! hehe
    Mas é isso aí, nossa vida de corredor é um eterno comprar de tenis. Nossos eternos companheiros

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. To com um quase nas últimas também...Logo mais aposento ele...

    Adorei esse Asics...

    Abraço e boa estréia dele na corrida.rs

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você consegue usar esses tênis cheios de amortecimento sem se machucar he he Espero conhecê-lo pessoalmente na Maratona do RJ.
    Grande abraço,
    Sergio Melo
    http://correndocomsaude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. QUE LEGAL ADOREI PAI SEU BLOG.
    BOAS CORRIDAS!
    BJS
    BRUNA CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  8. Olá Jorge,

    Nada melhor que tênis "amaciado", pena que eles não duram tanto quanto gostaríamos.

    Boas passadas com seu novo parceiro!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. MEU AMIGO CONTU CUSTO ESSE BUTI NO-VINHO QUI OCE COMPRO?O TREM BUNITIM NEMESMO. PARECI MUITO MACIIM RSRSRS.SI U MINERIM COMPRA VAI FICA COM DÒ DI PO ELI NESSA TERRA ROCHA AQUI NO PARANÁ;OCE VIU MINHA CORRIDA EM ALTO PARANÁ DIA DI SANTO ANTONIO;AI OCE VAI MIM DA RAZÃO RSRSRS....

    ResponderExcluir
  10. O JORGE DU CÈU E QUIRIA QUI OCE VIZITACE O BLOG DO SANDRO OU DA ACORREMAR,PROCE VE A ALIGRIA DA MINHA FAMILIA TODOS MEUS FILHOS ;SABI è MUITO LEGAL DIMAIS SABI.EU FIQUEI FELIZ DIMAIS PORQUE FOI MEU PRIMEIRO PODIO CONTAGIO TODOS MEUS AMIGOS EU NÂO SABIA QUI TANTA GENTI ASSIM TORCIA PRAMIN .FELICIDADE È FEITA DAS PEQUENAS COISAS;SI OCE OIA OCE VAI GOSTA DIMAIS;

    ResponderExcluir
  11. Ai ai ai !!! Com este pisante zero bala vc não vai parar mais de correr....kkkkkk Corre forrest, corre !!! rsrsrs Show ultra Jorge boa prova man.

    ResponderExcluir
  12. Você é chique mesmo heim!!! Até na loja tira foto com o amigo e vendedor...
    rsrsrs
    \o/ eeeeeeeeeeee
    \o/ moveeeeeeee
    www.marleemove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Passado o susto com a confusão do título!!!
    Que lindo esse novo têns Jorge...
    Bons km com ele...
    Bjinhos
    JU

    ResponderExcluir
  14. Caro Jorge, após ter lido vários comentários seus sobre a loja do Genivaldo, resolvi ir até lá para comprar um novo Tênis. Fui muito bem atendido pelo próprio e comprei um Asics Nimbus 11 por um preço ótimo e ainda ganhei um par de meias! Valeu a dica, pois finalmente acredito ter acertado na compra (após 3 fracassos).

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista