quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Hidraplex

Quando uma pessoa corre, principalmente longas distâncias tem perda de água e sais minerais através do suor prejudicando a contração muscular e a transmissão de impulsos nervosos. Por isso, a pessoa desidrata correndo mais risco de câimbras, lentidão nos movimentos e até no raciocínio. Você pode ter uma boa idéia sobre sua transpiração observando sua roupa de corrida. Marcas brancas indicam que você está perdendo sódio em taxa acima dos níveis médios. Durante a corrida, sentir arder o olho quando caí suor nele e ter câimbras também sinalizam alta taxa de perda de sal.

Nos meus treinos longos tenho usado esse Hidraplex que é um reidratante oral em pó, que auxilia a prevenir a desidratação, ou seja: a perda de água excessiva e de sais mineiras do organismo. Indicado para reposição das perdas acumuladas de água e eletrólitos (reidratação), ou para manutenção da hidratação (após a fase de reidratação). Apesar desse acima ter o sabor de água de coco, existe outros sabores também como: laranja, sabor natural, tuti-frutri e uva e tem me ajudado muitos nos treinos.
Utilizando o Hidraplex num treino longo
Esse reidratante é vendido nas farmácias em caixas com 4 envelopes, cada envelope contém: cloreto de sódio 3,5g, cloreto de potássio 1,5g, citrato de sódio hidratado 2,9gg e glicose 20g e excipiente q.s.p. Excipientes: Sucralose, essência de água de coco. O valor custa entre R$ 17 à R$ 20,00 reais.

Obs: Este Blog é apenas uma fonte de referência e não um guia nutricional. As informações contidas aqui tem a intenção de ajudá-lo a tomar decisões fundamentadas sobre sua saúde, mas não devem substituir nenhum tratamento que porventura tenha sido prescrito pelo seu médico. Se você achar que tem algum problema de saúde, recomendo que procure orientação médica. Informo também que este Blog não tem nenhum vínculo com o produto aqui citado,  achei válido a informação e apenas estou divulgando para os amigos que queiram utilizar também.

4 comentários:

  1. Jorge muito boa a dica. Obrigado e bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Excelente JC, obrigado e vamos atribuir aos treinos

    ResponderExcluir
  3. É bom advertir aos diabéticos que contém açúcares.
    Outra fonte boa e natural é fazer uma limonada, com pera e pepino, isso vai mineralizar o corpo de forma natural.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista