segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Relato da Alini Ferreira sobre o Ultradesafio de Sana 80K

Por Alini Ferreira
Rio das Ostras - Rio de Janeiro

80 km do Sana!

Essa prova foi para mim uma grande experiência. Aprendi muito nesse trajeto de 40 km, que de fácil não tinha nada. Eu fui sabendo que não faria os 80km, mas os meus 40km tiveram muito mais significado pra minha vida. Nossa, como eu aprendi nesse trajeto. Conheci um casal lindo que me fizeram companhia até o dia clarear, como aprendi com eles nesse pequeno tempo que passamos ali, correndo quando dava e caminhando quando os morros exigiam demais. Eles seguiram em frente afinal, o "Casal Monstro" tem muito companheirismo, amizade e uma experiência incrível.

Por um período corri sozinha com muita dor na coxa. Até que o experiente  professor Anselmo me acompanhou e me deu apoio, palavras de incentivo e muitas orientações. Por mais ou menos 9 km ele esteve ao meu lado. Este foi um outro momento que a prova teve um significado gigantesco pra mim, como eu aprendi com este homem. Quanta generosidade, quanto cuidado com o próximo. Que ser humano incrível!! Quanta experiência e sabedoria.

Seus  conhecimentos, experiências e técnicas,  não  ficam guardadas só para ele, mas tem prazer em transmitir todo seu conhecimento.

Mesmo colocando em risco seu tempo de corte na prova não mediu esforços para ajudar quem quer que tenha  precisado dele durante o percurso. Sr. Anselmo minha imensa gratidão ao Senhor.

Depois continuei sozinha e caminhei mais ou menos 12km na companhia do meu lindo bastão roxo rsrsrsrsrs, conversando com Deus e admirando aquela paisagem maravilhosa. Enfim cheguei ao meu objetivo Km 40.

Me sinto uma vitoriosa em ter completado a metade da prova🥰. Alcancei o " meu" objetivo.

Com esse desafio vieram novos amigos, novos conhecimentos, um pouco mais de experiência...

Sabe que eu até fiquei brava com meu irmão (Carlos) por te me inscrito na prova rsrsrsrsrs. Já estava decidida a não participar, mas ele insistiu dizendo que eu precisava sair do meu casulo, que eu precisava aprender a voar. Bom meu vôo não foi tão alto. Mas foi muito libertador.

Que bom que eu fui!! 🥰

Graças à Deus você insistiu meu irmão. Pode ter certeza, que foi muito importante esse desafio. Pude perceber, o quanto sou forte e o quão longe posso chegar mesmo com dor e com dificuldade. Que se não posso correr, posso caminhar que também chego onde eu quero chegar. Que sempre Deus vai colocar anjos em meu caminho para me ajudar. Que experiência incrível. Você tinha razão que esse desafio seria algo que faria diferença em minha vida e realmente fez.

Gratidão à Deus, a meu irmão Carlos, ao Casal Monstro e ao meu querido professor Anselmo o qual eu já admirava e agora tenho muito mais admiração e respeito. 

Vera e Aprígio Parabéns pela organização do evento! E pelo cuidado, seja físico ou emocional dos participantes.  

Parabéns aos atletas que concluíram a prova principalmente às mulheres, vocês são brutas, guerreiras e maravilhosas. Parabéns aqueles que não conseguiram completar a prova, pois sei que cada um fez o seu melhor, foi até onde seu limite permitiu.

Que Deus abençoe todos!

O meu maior troféu foi superar os meus limites. 🏆
🏃‍♀️🏃‍♀️🏃‍♀️🏃‍♀️🏃‍♀️🏃‍♀️🏃‍♀️🏃‍♀️

6 comentários:

  1. Parabéns ao Carlos que insistiu para você ir correr o Ultradesafio de Sana, que relato maravilhoso parabéns e 2022 te aguardamos novamente nessa prova. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por ter contribuído de alguma forma para a realização dos 40km da Alini, o Casal a espera na próxima edição do Ultradesafio de Sana para compartilhar novas conquistas.
    Parabéns mesmo Aline por sua determinação e Parabéns Jorge por sempre nos incentivar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu muito obrigada a você Giovanna e a Helena. Vocês foram bençãos. Anjos que o Senhor enviou para me acompanhar durante o percurso na escuridão kkkk. Deus abençoe vocês. Gratidão.

      Excluir
    2. Vlw Giovanni vc e a Helena mandaram muito bem também. Parabéns!!!

      Excluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista