sábado, 30 de janeiro de 2021

Memórias de um Corredor - Parte 31

A convite do amigo Luciano, hoje Sábado dia 30 janeiro 2021, foi dia treinar com os amigos da Equipe Corredores de Fogo dos Bombeiros no Recreio dos Bandeirantes aqui no Rio de Janeiro.

As Praias Recreio dos Bandeirantes, Prainha e Grumari, além de ser o point dos banhistas é também dos Corredores do Rio de Janeiro, lugar de tal exuberância de tirar o fôlego, quem já correu nesses lugares sabem muito bem o que estou falando e você que ainda não correu, caso venha algum dia ao Rio tá convidado a conhecer essas lindas praias e correr conosco também. 

Sábadão, dia lindo com aquele belo sol, para praticar exercícios físicos, chegamos no Recreio dos Bandeirantes por volta das 6:40h da manhã, onde vários amigos da Equipe Corredores de Fogo já tinham chegado, armamos a barraca e ficamos aguardando o treino começar, enquanto o treino não começou, nos foi servido um bom café da manhã com bolo, sanduíche, frutas, água e sucos, o bolo de aipim estava uma delícia, quem fez está de parabéns.

Após todos terem chegado o treino iniciou-se em frente ao Posto 12 da Praia do Recreio, às 7:27h da manhã, apertei o start do GPS, registrei algumas fotos e lá fomos nós correndo em direção a Praia de Grumari. No plano imprimir um ritmo forte, mas nas subidas íngremes não tinha como correr forte, mas fui alternando em algumas partes corria e alternava com caminhada e já nas decidas corria forte. Corremos pela calçada da Praia do Recreio, Praia da Macumba e logo em seguida começamos a subir o Mirante do Roncador, passei pela amiga Paula Neves caminhando nos falamos e prossegui em frente, ao chegar na fonte dágua que tem nesse local, iria jogar um pouco de água no corpo, a temperatura nesse horário já estava bem quente, mas desisti a fila estava enorme...Prossegui em frente foi quando passou por mim a amiga Giselle e o Cosme da mesma equipe da qual eu corro (Elite Runners USB), nos cumprimentamos e corremos um poucos juntos e depois eles foram embora, estavam treinando forte, mais acima encontrei a amiga Denise professora amiga caminhando nos falamos e continuei, rumo a Grumari ao chegar no topo, era hora descer correndo pela Prainha, desci correndo forte pela rua, logo após veio uma subida de tirar o fôlego bem íngreme, mas venci ela e prossegui rumo ao objetivo, cheguei no final da Praia de Grumari no GPS marcando 8,5 Km, falei com os amigos, bom vou correr mais um pouco a frente para completar 10 Km e para finalizar com 20 Km e assim fizemos e fomos até o Mirante de Grumari, uma subida também de tirar o fôlego, mas chegamos e alcançamos o objetivo, registramos algumas fotos lá em cima e descemos retornando tudo novamente pelo mesmos lugares que fomos correndo, já na volta não quis correr forte por causa que amanhã domingo tem outro longão na Floresta da Tijuca e retornei correndo devagar. Cheguei em frente ao posto 12 finalizando os 20 Kms.  ⛰️🏃🏾‍♂️💨🇧🇷
Início de treino, começando em frente ao Posto 12
Prainha
Grumari
Mirante do Grumari
Retornando e passando pela Praia de Grumari
Amigo Luciano
Amigo Luciano, mais uma vez só tenho a te agradecer pelo apoio de sempre e por ter promovido esse belo treino com os amigos da Equipe Corredores do Fogo...Muito obrigado...Vale ressaltar também que compareceram a esse treino também os amigos da Equipe Dinossauros, Foca e Max. Amigos foi muito bom ter treinado com vocês parabéns.

OBS: A você que chegou até aqui agradeço pela visita e por valorizar o conteúdo do Blog volte sempre, mas antes de sair deixe o seu comentário do que achou, pois isso ajuda muito a valorizar o conteúdo do Blog e a todos que acessam aqui.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu que te agradeço meu amigo Jorge
      Sua presença abrilhantou o evento
      Já que tu é um ícone no esporte
      E uma grande fonte de inspiração inclusive para mim.
      Espero ter outras oportunidades de onbrear com você meu amigo.
      Tmj sempre
      Muita paz
      Muita saúde.

      Excluir
    2. Luciano o prazer foi meu em estar com vcs irmão. Muito obrigado pelo apoio valeu mesmo que Deus te abençoe. Com certeza estaremos sim juntos aos próximos treinos.
      Forte abraço!!!

      Excluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista