domingo, 18 de outubro de 2020

Memórias de um Corredor - Parte 20

A convite do amigo Negreiros nesse domingo dia 18 outubro 2020 pela manhã, foi dia de treinar com os amigos da Equipe Runers Dinossauros, na Cidade dos Meninos localizado da zona rural de Duque de Caxias - região metropolitana do Rio de Janeiro.

Eu e o Barboza fomos no carro do amigo Cruz (Obrigado irmão), porém ao chegar na Dutra o amigo Barbosa se confundiu e disse para pegarmos um certo percurso porém como o GPS estava aumentando mais a quilometragem o Luciano percebeu a tempo e retornamos...Ufaaa...Chegamos no local do treino por volta das 8 horas da manhã, ainda bem que o treino não tinha começado o amigo Negreiros estava reunindo a turma para um registro da foto da galera (primeira foto acima).

O amigo Negreiros reuniu a turma de corredores hoje para ajudar o próximo fazendo uma ação social, pedindo a todos para cada um levar 2 quilos de alimentos para ajudar as pessoas carentes do local. Antes da largada entreguei os alimentos ao Negreiros e após algumas palavras da organização foi separado um grupo que iria correr e outro que iria caminhar, tinha bastante pessoas no local, segundo o Negreiros me informou que compareceram mais de 100 corredores. Show.

Como não conhecia o local fui correndo com os amigos e fui registrando (tirando fotos e filmando). Percurso recheado de natureza e muita terra batida. A principio o treino seria 7,5Km para ir e mais 7,5Km para voltar totalizando 15 Km, porém quando chegamos no 7 Km já tinha uns corredores retornando, daí falei vamos mais a frente para aumentar a quilometragem, daí os amigos (Josy, Mário, Leco, Luciano e Roberto) resolvemos seguir correndo mais 2 Km a frente para para totalizar no final 18 Kms, chegamos num local que dava no asfalto, daí a turma que conhecia o local resolveu correr até um certo ponto para tomar caldo de cana, porém ao chegar no caldo de cana resolvemos esticar mais a frente...hehehe...Vimos uma trilha no mato onde tinha uns motociclistas fazendo trilha, resolvemos subir nessa trilha e lá em cima o GPS marcava 9,8 Km. Após alguns registros fotográficos lá em cima resolvemos retornar tudo novamente e paramos no Caldo de Cana, nos hidratamos e tão logo em seguida continuamos no treino, no retorno eu e o amigo Luciano resolvemos acelerar e corremos num ritmo mais forte até finalizar os 20 Km.

Após o treino a turma reuniu num sitio para comemorar com um churrasco e o Negreiros resolveu reunir todos para dar uma palestra aos corredores e caminhantes iniciantes. falei um pouco da minha experiência nas corridas e dei algumas dicas para os corredores e todos adoraram foi um prazer ajudar a todos. Após a palestra houve sorteio e no final fui sorteado ganhando uma bandana da Equipe Lobos. Showww.
Algumas fotos do treino

Parabenizo ao Negreiros pela realização do evento que foi um sucesso, adorei conhecer o local e parabenizo a todos os corredores que estiveram no treino. Foi um prazer estar com todos vocês até breve. 🏃‍♂️🏃‍♀️🏃‍♂️💨🇧🇷

3 comentários:

  1. Foi um dia inesquecível, com pessoas do bem, Tive o prazer de treinar em um lugar novo e de quebra ajudar a quem precisa. Agradeço a Deus por ter a oportunidade de estar nesse meio.agradeço a você meu amigo Jorge Cerqueira por ser esse farol no esporte e com a sua humildade em passar um pouquinho da sua experiência para todos nós. Obrigado, obrigado e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luciano com certeza ontem foi um dia inesquecível o treino na Cidade dos Meninos bombou. E que bom que a turma de corredores se uniram para ajudar com alimentos quem necessita. Deus é maravilhoso, foi uma honra estar ao lado de vocês correndo e transmitindo um pouco da minha experiência e te agradeço também pelo apoio foi muito bom correr ao seu lado. Parabéns também para vc fera.
      Forte abraço!!!

      Excluir
  2. Parabens à todos envolvidos! Foi gratificante pode participar!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista