domingo, 19 de julho de 2020

Memórias de um Corredor - Parte 9

Treino no Sumaré e Paineiras
Domingo, dia 12 julho 2020

Final de semana chegouuuu e é dia de longão, dessa vez não precisei acordar muito cedo para ir para o treino que bom, fui com o amigo Casini (obrigado). Saí de casa às 6:30h da manhã, já pronto e com sangue na veia para aquele longão na Floresta da Tijuca. Chegamos lá por volta das 7:15h da manhã onde já se encontrava alguns amigos. O dia estava perfeito para correr, céu limpíssimo e já com o astro rei iluminando a cidade do Rio de Janeiro que maravilha :) .

Durante a semana conversando com o amigo Bira e com o acesso da estrada da Floresta da Tijuca aberta para a galera treinar, decidimos marcar um treino na Subida do Sumaré e Paineiras, começando pelo início da Rua Alice em Laranjeiras (Essa rua é foi aberta em 1887, faz tempo viu...hehehe...pelo engenheiro Eduardo Klingelhoefer e o mesmo homenageou a sua filha Alice quando tinha 5 anos de idade pondo o nome dela nessa rua. Correr também é cultura).

Retornando ao treino para esse treino compareceram 8 corredores (Jorge, Bira, Andresa, Cris, Casini, Moraes, Hélio e Kyan) após alguns registros de fotográficos e filmagens o treino iniciou às 7:30 horas, o clima estava ameno. Eu mais uma vez fui o comunicação social da turma de corredores, fui registrando fotos e filmando ao longo do percurso. Inicialmente todos largaram juntos, a manhã estava fazendo um pouco de frio e o corpo ainda estava frio, corremos por cerca de uns 3 kms juntos e após isso se formou 3 pelotões os mais rápidos, o do meio e os mais lentos, eu ia e voltava algumas vezes registrando a galera, para se fazer isso tem que ter um bom condicionamento viu, porque não é fácil correr fazendo farteck morro acima...rsss. Fomos correndo pelas estradas sinuosas e algumas desertas. Ao chegar na entrada que dá o acesso ao Sumaré resolvemos reagrupar a galera, tão logo reagrupamos começamos ir em busca do objetivo. Lá de cima da para deslumbrar uma boa parte da cidade do Rio, em alguns instantes os ciclistas passavam por nós, fomos subindo e quando chegamos na casa do arcebispo do Rio havia dois cachorros vira latas e um deles só tinha 3 pernas e por incrível que pareça esse cachorro deficiente tentou nos atacar mas eu rapidamente gritei com eles e eles fugiram de nós...ufaaa...rsss...Subimos e alcançamos o primeiro objetivo com 14 Kms o acesso a torres do Sumaré, só que dessa vez o segurança lá em cima nos informou que estava proibido chegar nas antenas uma pena porque antes podia, mas já que não teve jeito continuamos no treino descendo rumo ao segundo objetivo as Paineiras descemos e com 15 Km alcançamos as Paineiras, rumamos correndo até a cachoeira, mas antes de chegar a cachoeira passamos por alguns amigos A Sylvia Pozzobon pedalando com alguns ciclistas e e mais adiante passamos pelos amigos correndo Rael e Beto que estavam em outro treino nas Paineiras nos cumprimentamos rapidamente e prossegui no treino. Ao chegar na cachoeira estava lá a primeira parte dos que correram rápido (Cris, Hélio e Moraes). Quando o Bira chegou na cachoeira foi o único que entrou na água gelada e olha que estava bem gelada...kkk...Eles resolveram esperar o restante do grupo e decidir prosseguir no treino indo até o Cristo Redentor, passei pelo antigo hotel das Paineiras que agora foi revitalizado e é um centro de visitantes, registrei uma foto lá rapidamente e ao chegar no acesso que sobe até o Cristo fui informando que o acesso estava fechado, por causa dessa pandemia que estamos vivendo sacanagem, para mim pelo menos a estrada até lá em cima estava aberta, uma vez que algumas semanas atrás foi noticiado que estava aberto a estrada e alguns  ciclistas tinham ido lá no Cristo. Mas tudo bem já que não tinha jeito continuei rumo ao terceiro objetivo que era finalizar o treino, mais um pouco abaixo a Débora estava subindo com um amigo nos falamos rapidamente e prossegui fui até o final do treino na rua Alice onde iniciamos o treino finalizando com 27,54 Km.
Algumas fotos do percurso
Início do treino

Na subida do Sumaré

Na cachoeira das Paineiras

Amigos encontrados lá em cima (Rael, Luciano e sua esposa e Beto, Débora e amigos)

No antigo Hotel das Paineiras

Descendo as Paineiras

Finalizando o treino na Rua Alice

Bira, Andresa, Cris, Casini, Moraes, Hélio e Kyan foi um prazer treinar com vocês parabéns, nos vemos em breve.🏃🏾‍♂️🏃🏾‍♀️🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

2 comentários:

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista