quinta-feira, 30 de julho de 2020

Corrida nº 458 - Corrida Elite Runners USB

Na manhã dessa terça-feira dia 29 julho 2020 no Engenhão os azulzinhos da Equipe Elite Runners USB  se reuniram. Até que enfim depois de 6 meses sem competir, devido essa pandemia do COVID-19 que estamos convivendo, hoje pudemos sentir a adrenalina das competições.

O dia amanheceu nublado, fazendo um pouco de frio,  ao chegar na estação de trem do Engenhão às 7 horas da manhã, caiu maior pancada de chuva, mas logo, logo ela foi se embora. Cheguei no local marcado onde a nossa Diretora da Equipe (Elsi) já se encontrava no local nos aguardando. Quando todos amigos chegaram fomos aquecer para dar início a corrida, aquecemos por cerca de 3 kms. Da equipe comparecerem 11 atletas (Jorge Cerqueira, Gisele, Graça, Liu, Paulinha, Rejane, Cosme, Damião, Eliezer, Fabiano e Ricardo) Lembrando que essa competição foi somente para a Equipe. Entre esses feras das curtas distâncias eu era o único atleta que corre  longas distâncias, daí competir com esses feras de elites já viu né...A corrida foi em torno do Estádio do Engenhão, tivemos que corrermos 3 voltas para totalizar os 6 Kms.

A corrida iniciou às 8 horas da manhã, todos largaram forte, como a minha vibe são as ultras distâncias, fui correndo acompanhando esses feras de elite, mas depois de mais ou menos 600 metros, eles aceleraram mais ainda e foram sumindo do meu campo de visão, após passar o 1° Km batendo no GPS 3 min 52 seg (muito forte), desacelerei um pouco, porque estava muito forte e fui correndo na casa dos 4 min e poucos por Km, mas em alguns pontos do percurso percebia no GPS que o mesmo voltava marcar 3 min e poucos segundos, mas quando passávamos por algum obstáculos, tínhamos que fazer zig zag aí o GPS voltava para a casa dos 4 min. Durante todo o percurso tivemos que tomarmos cuidado para não haver nenhum acidentes, já que nesse horário a ciclovia em torno do estádio do Engenhão fica com várias pessoas correndo e caminhando e alguns até por uns instantes caminhando lado a lado com outras pessoa acabando fechando a ciclovia. Mas quando passava por alguns eu gritava para não haver trombadas. Fiz a primeira volta (2 Km) com 7 min 53 seg, passando pelo pelos amigos que estavam anotando o nosso tempo, parti para a segunda volta realizando a mesma com 8 min 18 seg e a terceira volta com 8 min 28 seg totalizando os 6 Km em 24 min 55 seg e chegando em 6° colocado, mas depois da corrida fiquei sabendo que os irmãos gêmeos Cosme e Damião não são da equipe, somente compareceram para treinar e portanto acabei ficando em 4°  colocado, que bom que fui para o pódio e ainda por cima recebemos medalhas, vitaminas e uma grana extra, já eu ganhei 150 reais...Muito bom!!!

Correr junto com essa galera de elite foi bom, porque também deu para fazer um treino de luxo de velocidade é aí que me destaco nas Ultras. Mas disse para eles que correr curta distâncias é moleza, que na próxima vez eles terão que correr comigo no mínimo 100 Kms...hehehe.
Algumas fotos da Corrida
Reunidos para a largada
Completando uma das 3 voltas
Prova finalizada
Obrigado Elsi e Cel Rabelo
Valeu Edileusa e Cel Rabelo
Parabéns Rejane e Eliezer
Parabéns Fabiano
Parabéns Graça fominha veio de São Paulo para correr conosco...hehehe
Parabéns Paulinha e obrigado Edgar pelo apoio
Parabéns Ricardo
Valeu gêmeos Cosme e Damião
Família Elite Runners, foi uma manhã maravilhosa correndo com vocês Parabéns a todos e muito obrigado a Elsi, Cel Rabelo, Dalvirene, Edileusa e Edgard que ficaram no apoio nos apoiando. Valeu mesmo vocês são demais aos amigos da equipe que não puderam comparecer por algum motivo foi uma pena, vocês fizeram falta, mas na próxima estaremos juntos.🏃‍♂️🏃‍♀️💨🥇🇧🇷

4 comentários:

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista