quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Amêndoa torrada e salgada para atletas de endurance

A amêndoa é rica em gorduras monoinsaturadas que ajudam a combater o colesterol ruim e aumentar o nível de colesterol bom. É rico em fibras que auxiliam na regulagem e preveni vários problemas. Além disso, são extremamente nutritivas, sendo ricas em fibras, proteínas, vitamina E, magnésio vitamina B2, fósforo, entre outros nutrientes importantes para a sua saúde.

O corredor de longas distâncias perde muito sais minerais quando está correndo, caso o atleta não reponha os sais minerais, vai acabar ficando fatigado e quebrando. As amêndoas contém alta densidade de nutrientes. Seu consumo melhora o estresse oxidativo, inflamação e o desempenho dos atletas de endurance.

Ao correr longas distâncias sempre usava as cápsulas de sal e em um determinado momento o estômago já não aceitava mais as cápsulas e por indicação nutricional me foi recomendado a amêndoa salgada, além de repor os sais minerais é deliciosa e nutritiva. Comecei a utilizar as amêndoas ano passado nos treinos e quando fui correr na maior praia do mundo a Cassino Ultra Race 230K, utilizei as amêndoas salgadas que me ajudou muito bem durante todo o percurso da prova. Coloco 5 amêndoas em cada saco de sacolé e como de 1 em 1 hora.

No mercado existe dois tipos de amêndoas salgadas: a de calabresa nessa da foto na cor mais escura e a normal a mais clara. 100 gramas de amêndoas em média está custando R$ 16 reais no mercado. As duas são muito boas. O efeito do consumo de amêndoas no desempenho de atletas de resistência é tão bom que vale a pena o consumo.

Prevenir é o melhor caminho para uma vida longa e cheia de energia. Fica à dica!!!🏃‍♂️💨🇧🇷
 

Nota: O Blog Jmaratona não prescreve receitas de dietas ou suplementos e muito menos comercializa. Apenas divulgando informações para os atletas que queiram utilizar esse ótimo produto.

4 comentários:

  1. Muito boa a dica, obrigado por compartilhar conosco as suas experiências, continue nos informando.
    Sucessos!!!
    Abs,

    Josué Gomes
    São Paulo

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista