domingo, 21 de julho de 2019

Sobre a tentativa de quebra de recorde mundial em esteira


Essa semana a cidade de Florianópolis viveu uma grande expectativa, pois a grande amiga Ultramaratonista Débora Simas ficou 7 dias dentro do Beira Mar Shopping correndo em cima de uma esteira, tentando quebrar o recorde mundial em esteira que atualmente pertence a britânica Sharon Gayter 833Km.

Esse evento contou com a presença de vários atletas, familiares e amigos que foram lá prestigiar e incentivar ela, para os amigos que não puderam ir, como eu ficamos acompanhando ela através do canal do Youtube ao vivo enviando mensagens de áudios e vídeos para ela. Infelizmente não houve a quebra de recorde mundial, faltou pouco, apenas (32 Km) para ela conseguir quebrar, mas a Débora realizou um grande feito nessa tentativa, ela agora é nova recordista sul-americana de corrida em esteira, nos 7 dias ela conseguiu correr 800,61Km.

Correr em esteira não é mole, porque a pessoa corre, corre e nunca saí do lugar, por isso é primordial o atleta além de treinar a parte física, treinar muito e muito a parte psicológica  e contar com uma boa equipe de apoio, porque vai precisar muito. Em 2012 competi em uma Ultramaratona de 24 horas em esteira em Porto Alegre, consegui correr 154 Km ficando em 4° Colocado, agora correr 7 dias 800 Kms em cima de uma esteira não é fácil não.

Débora e toda pessoas envolvidas nesse grandioso evento, independente do resultado todos vocês estão de parabéns, nunca desista do seu sonho, se não deu certo dessa vez, continue lutando, siga em frente que com certeza na próxima dará certo.

Parabéns que Deus te abençoe e te ilumine guerreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista