segunda-feira, 22 de julho de 2019

O Campeonato de Ultramaratonas das Américas 2019

Por Tião Moreira
São Paulo

Esse é o Zé Garçon que deu início e foi  recordista  dos  100 KM  e que foi  a inspiração  para  muitos  Ultramaratonista do  Brasil!!!

Nesse  final de semana, Sábado dia 27 julho 2019 a Cidade de Bertioga em São Paulo, será palco do Campeonato das Américas 2019 IAU de 100 km, competição inédita na América do Sul

A largada será na Av. Thomé de Souza, em frente ao Quiosque quatro (ao lado da pista de skate), e está marcada para as 7h (de Brasília).

O evento será a seletiva para o Mundial de 2020, que será na Holanda. Entre os países filiados a IAU (Associação Internacional de Ultramaratonas), o Brasil foi escolhido.

O Campeonato das Américas 2019 receberá delegações de seis países: Canadá, México, Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil. A competição é realizada pela IAU, CBAT e BR 135 Ultramathon, com o apoio da Prefeitura de Bertioga.

A prova
No dia 26, a partir das 16h, será realizado o desfile das delegações, com suas bandeiras. O ponto de encontro será no quiosque três, às 15h. Os atletas seguem até o quiosque quatro para o cerimonial de apresentação das delegações.

Ainda no dia 26, terá o Congresso Técnico da competição. Serão apresentadas aos atletas os detalhes e orientações da Competição, além de ser servido um jantar de massas aos competidores.

Já no dia 27, no mesmo local, a BR Rua Etapa Bertioga terá prova nas distâncias 5, 10, 20, 50, 80 e 100 km. O evento é aberto a todos que quiserem participar. As inscrições devem ser feitas até dia 15 de julho, através deste link. Será uma oportunidade para os participantes correrem ao lado dos atletas internacionais e da seleção brasileira.

A corrida de 100 km poderá ser feita solo ou em revezamento, com equipes de cinco atletas, sendo que cada um deverá correr 20 km, percorrendo quatro voltas cada um; ou em revezamento de dez atletas, correndo 10 km, duas voltas cada um.

A premiação para os primeiros colocados deve acontecer a partir das 20h, no quiosque quatro. A BR Rua Etapa Bertioga é realizada pela BR 135 Ultramathon, com o apoio da Prefeitura de Bertioga.


Confira os horários das largadas da BR Rua Etapa Bertioga:
80 e 100 km: 7h (mesmo horário do panamericano);
50 km: 11h;
20 km: 17h;
10 km: 18h;
5 km: 19h.

Boa prova a todos.🏃🏾🏃🏾‍♀💨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista