quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Concentração mental

A Concentração mental é um processo psíquico que consiste em centrar voluntariamente toda atenção da mente sobre um objetivo, objeto ou atividade que se está fazendo no momento, deixando de lado todos os fatos ou objetos que possam ser capazes de interferir na atenção, muitas das vezes o atleta quando está competindo se fazem de surdos para os fatores externos, principalmente os negativos que está acontecendo ao seu redor. Precisamos mostrar nossa capacidade de controlar nosso psicológico e vencer os obstáculos da fadiga, da dor, quando alguém grita o seu nome e o atleta não desvia sua atenção para quem está chamando e na maioria das vezes os obstáculos das variáveis da natureza. E isso é válido quando estamos competindo em prol do objetivo final que é a vitória.

Hoje em dia vários atletas tem buscado esses benefícios através da Psicologia Desportiva, Meditação ou Yoga. Essas práticas tem provado eficazes para melhorar o foco mental. Além disso essas tais práticas estão associadas com o relaxamento, calma, criatividade, aumento de memória e resolução dos problemas e você é capaz de manter o foco.#ficaadica

2 comentários:

  1. Certamente esse foco mental ajudou e tem válido a pena para o Atleta paralímpico Ligeirinho Carioca. Show

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista