quinta-feira, 26 de julho de 2018

Especialista dá dicas de treinamento para a Meia Maratona Nacional da Advocacia

Por Nicole Gois
Somma Comunicações
Prova será realizada no dia 2 de setembro, no Rio de Janeiro. Dicas valem para qualquer corrida de 5K, 10K e 21K
A menos de dois meses para a Segunda Meia Maratona Nacional da Advocacia, que será realizada no dia 2 de setembro, no Rio de Janeiro, os atletas precisam estar focados em treinos e exercícios a fim de se prepararem para os percursos de 5K, 10K e 21K. Miguel Almeida, treinador do projeto CAARJ Performance, elaborou algumas dicas de treinamento que ajudam a fortalecer o condicionamento físico para os três percursos.
Nessa fase de preparação para a corrida a prova de 21K, quando restam cerca de 45 dias para o dia da prova, Miguel Almeida explica que o primeiro passo é trabalhar a resistência. “A resistência tem que ser colocada à prova com corridas longas, de 12 a 18 quilômetros, que deverão ser executadas nos fins de semana”. Mas o treinador aconselha que, durante o treinamento, o atleta conheça melhor o seu corpo para poder respeitar seu limite.

Depois de adquirir uma base sólida, os competidores devem partir para os exercícios de ganho de velocidade. “Para os 5K e 10K, é importante realizar treinos em subidas e corridas com tiros. Dessa forma, adquire-se mais resistência e velocidade”, diz Almeida. “As distâncias curtas são mais fáceis, mas dão a energia necessária para se aproveitar ao máximo os treinos difíceis. Elas contribuem para acrescentar volume de treino”, completa o professor.

Em relação a treino com longões – corridas de longa distância -, a exemplo dos 21K da Meia Maratona, Almeida alerta para o aumento demasiado de quilometragem. “Descanse pelo menos um dia entre treinos longos ou difíceis, e dê um intervalo mínimo de sete dias entre os longões”, sugere.

Sobre a prova
A Meia Maratona Nacional da Advocacia está de volta ao Rio de Janeiro. A prova, organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ) e pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), será realizada na Praia de Copacabana e terá os percursos de 21K, 10K e 5K, além da tradicional Caminhada da Advocacia. 

Advogados, estagiários de Direito e amantes de corrida de rua podem se inscrever pelo site www.corridanacionaldaadvocacia.com.br até o dia 24 de agosto. O valor das inscrições para advogados e estagiários de Direito é de R$ 95, e para os demais atletas, o preço fica em R$ 125. A retirada dos kits será realizada nos dias 31 de agosto, das 11h às 18h, e 1º de setembro, das 11h à 00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista