segunda-feira, 11 de junho de 2018

Um treino diferente...Caminhada Down

Neste final de semana no Sábado dia 24 março 2018 à Igreja Batista Betânia de Sulacap realizou a Caminhada Down na Vila Militar do Exército em Deodoro cujo o lema foi "Diferente é o mundo que queremos!" e foi solicitado que todos fossem vestido de amarelo e o Ultra aqui foi lá participar do evento.

Foi dia de incentivar os familiares, as crianças e adolescentes portadoras de Síndrome de DownA concentração começou à partir das 9 horas da manhã e às 10 horas foi dada à largada, onde a frente da caminhada ia puxando a Fernanda e o Caio, ambos com síndrome de down. O bacana também que a Fernanda está se formando em jornalismo (desejo sucessos).

Para mim que estou acostumado a correr foi um treino diferente, mas valeu a pena ter participado. Gostaria de ter ficado até o final do evento, mas só participei da caminhada registrando tudo (fotografando e filmando), porque tive que viajar para Macaé para uma competição de 12 horas.

Segundo a Aline uma das organizadoras do evento a Caminhada Down acontece desde 2012 e a cada ano vem ganhando corpo, voz  e este movimento tem ganhado muitas adesões e para eles é uma alegria muito grande. O Ministério Efatha é um trabalho da Igreja Batista Betânia que trabalha com a inclusão de pessoas com deficiências.
Algumas fotos do evento
Parabenizo a Igreja Batista Betânia pela realização do evento, onde a mesma pode promover a inclusão dos participantes no esporte e divulgação desse tema. Também parabenizo a todos que participaram do evento. Foi  foi muito gratificante ter participado deste evento...Show...🚶

2 comentários:

  1. Aline Rocha
    Você é nota mil, Jorginho!
    E Diferente é o Mundo que Queremos.
    Que todos todos possam ser amados incluídos e participantes de tudo que estivermos. Tmj

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista