terça-feira, 12 de junho de 2018

Desafio CORJA 2018

 
Galera no dia 6 maio 2018 será realizada a primeira edição do Desafio CORJA, com um percurso inédito dentro do PEPB (Parque Estadual da Pedra Branca), na maior floresta urbana do mundo e a maior do Brasil, o ponto mais alto dela chega à 1.024 metros de altitude. Esta unidade de conservação ambiental está situada na Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro em Jacarepaguá e possui mais de 12.500 hectares de extensão. Este parque tem 3 entradas, duas começando pela Estrada do Pau da Fome em Jacarepaguá nos seguintes números: 839 pela Furnas e no número 4003 que fica na sede do Pau da Fome, já a segunda entrada começando na sede Camorim, o acesso é pela Estrada dos Bandeirantes e o terceiro acesso começa pelo bairro Rio da Prata em Campo Grande. Eu já morei ao lado desse parque na Estrada dos Teixeiras por mais de 30 anos e quando morava lá só sabia que existia a entrada, mas não sabia da existência dessa trilha enorme, só depois que virei corredor que passei a conhecer treinando nesse lindo parque e para quem ainda não conhece convido a todos a conhecerem.

Ainda falando do Desafio CORJA, que será realizado pelos Corredores de Jacarepaguá e os mesmos são adotantes desse parque que tem o objetivo de viabilizar o suporte direto ao parque através de contrapartidas, tais como, reformas estruturais, aquisição de equipamentos, insumos ou outras necessidades do PEPB. Com o apoio de empresas locais e patrocinadores, todo o lucro gerado por este desafio será destinado ao Parque. Com certeza que esta floresta urbana merece todo apoio possível.
Com largada na sede Pau da Fome no Parque Estadual da Pedra Branca, o percurso iniciará por um curto trecho de asfalto até a entrada da trilha da Casa de Pedra, quando começa uma subida insana pela estrada das torres. Na sequência teremos um downhill em single track até a sede Rio da Prata no bairro de Campo Grande, onde será o ponto de corte. Do Rio da Prata os Corredores seguirão em direção ao Pico da Pedra Branca, cume da cidade do Rio de Janeiro, passando por sítios, cachoeiras e pela lendária Casa Amarela um percurso 100% single track até chegarmos de volta à sede do Pau da Fome.
Serão disponibilizados dois percurso: O Ataque (9 Km) e a Cruzada (27 Km) eu como membro dessa equipe, estarei no Desafio Cruzada correndo o percurso maior, vai ser a maior adrenalina, já corro nesse local há mais de 10 anos é um dos meus locais preferidos para realizar os meus treinos de montanha o percurso é bastante dificílimo. Este desafio exige uma ótima preparação física e mental dos corredores, quem conhece este local sabe do que estou falando. A prova será auto-suficiente, ou seja cada participante deverá carregar sua hidratação, alimentação e equipamentos de emergência.

Além de ajudar a manter um dos melhores lugares para treinos, completando o desafio longo (A Cruzada) o corredor ganhará 2 pontos para o ranking mundial de corrida de montanha o ITRA.
 Eu vou e você???
 
Algumas fotos dos treinos no local

4 comentários:

  1. Ivana
    Simbora correr, amigo ! Admiro quem é ultra ! Meu carinho (perdão o sumiço).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ivana boa noite, bora correr sim...Obrigado amiga e não tem que pedir desculpas não.
      Bons treinos!!!

      Excluir
  2. Carlos Henrique Moisés
    Jorge parabéns por manter sempre o PEPB na ativa. Que próximas gerações possam também conservar nossa floresta melhor do que nós já conservamos. Pra Cima Sonhador

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista