sexta-feira, 1 de junho de 2018

Tempo: 47 min 53 seg;
Local: Praia Barra de Guaratiba;
Colocação Geral: 3°;
Total de Corredores:  36 Corredores.
Foi realizado nesse domingo dia 11 março 2018 o Circuito Oeste de Montanhas - 2ª etapa Lobo na Praia de Barra de Guaratiba.

O Circuito Oeste de Montanhas é realizado em algumas trilhas do Rio de Janeiro sendo no total 7 etapas, com dois percursos diferentes. Para quem leu aqui no Blog a primeira etapa desse ano em Janeiro no Rio da Prata em Campo Grande acabou não dando certo para mim, por um descuido meu acabei não vendo a marcação da sinalização e errando o percurso, mas nessa segunda etapa deu tudo certo.
Kit da prova
O dia amanheceu fazendo aquele belo sol, Eu, Léo e Priscila fomos juntos e chegamos por volta das 8 horas em Barra de Guaratiba onde o palco da festa já estava montado para os corredores. Nos aprontamos e ficamos aguardando à largada. Nessa competição o percurso maior era para ser 12 Km, mas devido a chuva que caiu no local no dia anterior destruindo uma boa parte do percurso, derrubando várias árvores e para a segurança dos atletas a organização resolveu diminuir o percurso para 6,5 Km.
Aguardando a largada
Às 9 horas o organizador da prova nos deu um briefing rápido e logo em seguida foi dada à largada. Pois largamos na areia da Praia de Barra de Guaratiba correndo uma parte na areia, onde subimos uma pequena rampa de cimento e passamos a correr no asfalto, dando mais ou menos uns 500 metros no plano, e logo em seguida começou a sofrência, vindo uma baita ladeira bem íngreme, onde obrigou a todos a caminharem, quando chegou numa parte plana lá em cima começamos a correr até a entrada de uma trilha, onde as mesma estava marcadas com fitas amarelas e vermelhas, a trilha em algumas partes estava escorregadia, acompanhei por uns momentos os primeiros colocados, mas depois os 2 primeiros sumiram da minha vista na trilha, nas partes íngremes alternava correndo devagar e caminhando observando a marcação das fitas para não cair no erro de errar. Quando começamos a descer numa descida que dá acesso a praia do meio, nessa parte do percurso é toda cheio de pedras com limos e estava bastante escorregadia que obrigou a todos descerem com cautela, alguns até chegaram a cair. Tão logo cheguei na praia do meio, avistei os dois primeiros colocados, corri forte para não distanciar deles e sempre olhando para trás para ver se vinha outro corredor  querendo me ultrapassar, sendo que o quarto colocado tinha ficado bem para trás, fizemos um pequeno rapel numa pedra subindo pela corda e retornamos a correr novamente pela trilha onde passamos por umas fontes dágua, já que o sol estava tinindo e fazendo muito calor em uma delas parei rapidamente para refrescar a cabeça e logo em seguida continuei a correr. Durante o trajeto desse percurso vinha ao contrário vários trilheiros, dava bom dia rapidamente e os mesmos nos davam passagem, corremos até chegar no asfalto e descemos até a Praia de Barra de Guaratiba onde finalizei a prova os 6,5 Km em 47 min 53 seg e ficando em 3° colocado geral. Bom demais.
Minha chegada
Os 3 primeiros colocados (Eu, Josimar e Agilson)

As 3 primeiras colocadas (Sandra, Soninha e Danielli)
Mais uma conquista para coleção. Show
Almoçando com a turma após a competição

Seção Amigos
Valeu Jayna e  Sandra

Valeu Cidi, Priscila e Léo (obrigado pela carona)

Valeu Waila

Valeu Soninha
Valeu Dani
 Valeu Adriana
Valeu Fernando
Inscrição: 70 reais, eu fui convidado da prova a minha foi gratuita...Ponto positivo;
Kit: Entregue no dia da prova. Recebemos: 1 pequena sacola de plástico, 1 número de peito, 4 alfinetes, 1 pequena garrafa esqueze, 1 copo de isotônico e 1 barra de cereal...Ponto positivo;
Guarda volumes: O organizador da prova disponibilizou um espaço para guardarmos nossos pertences...Ponto positivo;
Altimetria: Difícil, pois o atleta tem que estar bem preparado, foi como falei no relato lá em cima até os líderes da prova caminharam em várias partes do percurso;
Posto de hidratação: Devido o grau de dificuldade do percurso não deu para colocar ponto de hidratação no percurso e todos foram obrigados a correrem com uma garrafa dágua ou mochila de hidratação, eu corri com a minha garrafa própria,  durante o percurso passei por 4 fontes dágua que deu para aliviar um pouco do calor, mas na largada e chegada houve bastante água em garrafas geladas e copos de sucos natural;
Posto Médico: Havia a Clínica dos Bombeiros do GMAR...Ponto positivo;
Banheiros: Foi usado do restaurante local...Ponto positivo;
Lanche: Foi distribuído sorvetes para os corredores;
Medalha de participação: Todos os Corredores que cruzaram a linha de chegada de forma legal, receberam uma linda medalha de metal redonda vazada medindo 8,5 cm de altura x 8 cm de largura conforme foto lá em cima, na frente vindo escrito o nome da prova, um desenho de um corredor correndo nas montanhas e vindo com uma fita personalizada escrito o nome da prova...Ponto Positivo;
Premiação: A organização da prova premiou os 3 primeiros colocados no geral Masculino/Feminino com lindos troféus de metal...Ponto positivo;
Premiação na Faixa Etária: A organização da prova irá premiar os 3 primeiros das faixas etárias posteriormente enviando via Correios...Ponto positivo, mas o ideal é que faça a premiação no mesmo dia do evento;
Resultado da prova: Foi informado no mesmo dia da prova...Ponto positivo;e
Prova: Bom dessa vez saiu tudo perfeito, não senti nenhuma dor lombar que senti na última ultra em niterói no mês passado e nem pensava que iria finalizar entre os 3 primeiros colocados geral devido a preparação que venho fazendo, treinando somente no plano para a próxima ultra no final desse mês em Macaé e correr em montanhas difíceis, já sabe né o bicho pega, mas já que veio essa boa colocação seja bem vinda...rsss...O que não entendo é que uma prova dessa deveria lotar de corredores e não lota, primeiro pela premiação, premiando no geral e nas faixas etárias, segundo correr no meio da natureza é bom demais e não tem preço e terceiro uma prova barata, mas preferem encher provas badaladas que não dão valor para os corredores e são caras...lamentável. O Circuito Oeste de Montanhas tem custo baixo para o corredor e para quem ainda não correu, se preparem a próxima etapa será em maio no Mendanha em Campo Grande, visite a página do evento no Facebook Circuito Oeste de Montanhas. Parabenizo o Vini pela organização da prova que com poucos recursos financeiros realizou uma boa prova para os Corredores e agradeço pelo apoio, muito obrigado e também parabenizo a todos os corredores que compareceram na prova e se superaram.
Nos vemos na próxima linha de largada.🏃🏃🏃