domingo, 27 de maio de 2018

ATIVO discrimina corredores da 3ª idade


Por Dori Lemos
Rio de Janeiro

Amigo,
Como você sabe o idoso tem direito a 50% em eventos esportivos, cinema, teatro e por aí vai. A organizadora de Corrida ATIVO veio com uma novidade para nós da melhor idade, ou seja, podemos pagar meia em direito a camiseta, somente o número de peito. Você pagar sei lá R$ 60,00, 70,00 reais só para levar um número de peito que depois vai para o lixo? Isso é um absurdo. Por isso venho aqui te pedir um favor. Sei que você está longe de chegar lá, mas com certeza conhece muitos que já chegaram lá graças ao esporte, seja nadando, correndo, pedalando e por aí vai. Por favor repasse e peça os seus amigos enviarem um e-mail para sac@ativo.com reclamando dessa arbitrariedade contra os idosos. Já fiz minha parte e me responderam que passaram o meu e-mail para o setor responsável. Quem sabe reverta essa situação.

Também liguei para ees e atendente de nome Queiroz foi super irônica comigo. Disse: Quando a Sra. vai ao cinema e paga meia é sem direito a pipoca e guaraná. Se quiser que compre. Agora num país onde as pessoas estão se aposentando cada vez mais velhas e para isso buscam qualidade de vida através do esporte, vem a ATIVO e quer cortar nosso direito.

Eles me responderam até meio que malcriado que era isso mesmo que o idoso não tem direito a camiseta, se quisesse comprasse o preço cheio. Disse que a camiseta era cortesia, então para mim isso é discriminação contra o idoso.

Se puder passar fico muito grata pela atenção. Se ficarmos calados nada será resolvido e irão achar que estamos satifeitos com a situação.


Obrigado amigo por tudo.

28 comentários:

  1. Anônimo
    Você se inscreve em uma corrida pelo kit que vai receber? Não vejo nada de errado noque a Ativo esta fazendo, se eu tivesse a opcão da pagar metada do falar sem receber o kit com certeza eu escolheria essa opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jil PO
      Certinho amigo, aí seria uma opção, mas no caso eles estão disponibilizando está opção para o idoso! Lei é lei! Tem que seguir o certo!

      Excluir
    2. Jorge Cerqueira
      Eu também não esquento para o Kit, mas tem corredor que gosta da camisa do Kit isso é opção de cada um, pois esquento sim em correr uma boa corrida e além de premiar os corredores na geral tem que também que premiar os Corredores nas Faixas Etárias.
      Abs

      Excluir
  2. beto maia
    Não! Não me inscrevo atrás de kit, me inscrevo dentro das regras. É regra diz que a condição de idoso permite que o inscrito tenha todas as vantagens de uma pessoa normal mesmo estando na condição de idoso, obtendo um desconto de 50%. Responder algumas questões como anônimo nos remete à certeza de que o ilustre boi de piranha deve ser um soldado da ativo.com preocupado em não mostrar a face. Pois digo: se ficasse sem tempo oficial numa prova como a Golden run salvador, de pronto entraria com uma ação num juizado especial do consumidor, pedindo ressarcimento por danos morais e materiais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Beto Maia concordo com vc, se existe lei deverá ser cumprida!!!

      Excluir
  3. O problema não é o kit ou não, mas o preço do kit pela quantidade de idosos não implicaria na queda de qualidade, sim os pipocas que já é outra história.

    ResponderExcluir
  4. KORRENDOPRABEBER CHOPPIS
    No nosso país a lei foi feita para ser desobedecida. O idoso quando compra a entrada para o cinema tem que sentar em local separado? Assim como no metrô e ônibus? A solução é ler o regulamento e se tiver está cláusula, não se inscrever.

    ResponderExcluir
  5. sdants
    Eu me inscrevo pelo kit, sem kit eu corro na mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stants o lance são os corredores se unirem para acabar com essa bagunça!

      Excluir
  6. Jil
    Que absurdo, se discriminar o idoso significa que vai nos discriminar mais tarde, pois pretendemos chegar lá também!Essas camisas saem tão em conta que acho um absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jil
      Isso mesmo muita gente tá esquecendo que hoje em dia estão novos e vão chegar a 3a idade ae quero ver só como eles vão serem tratados, pois se A Lei prevê uma coisa então tem que ser cumprida. Abs

      Excluir
  7. beto maia
    Nem é isso Jorge: tenho 33 meias maratonas no currículo. Na sua terra a adorada rio de janeiro corri esse ano na rio City no dia 9 de abril e vou para minha sexta meia do rio no dia 18 de junho. Tenho duas corridas da ponte rio Niterói. Conheço exatamente como funciona os sites de inscrição. A ativo.com não é uma empresa seria. Tenho cadastro neles desde que comecei a correr fazendo o circuito 4 estações Adidas que nem existe mais, depois de tantos anos os caras quererem que eu faça cadastro de idoso para poder me conceder um desconto beira o absurdo. Mas tudo isso é permitido quando vemos pessoas admitirem que isso não tem valor nos perguntando se nos inscrevemos para ganhar kit, como se isso fosse um favor. Não corro com camisa de prova, corro com uma das camisas mais festejadas do Brasil, a camisa da Renato Maia treinamento individualizado, mas não abro mão dos meus direitos. Por causa disso e por isso, e que recusei publicamente na minha página do Instagram @betommmaia, o tempo de 2:03 dado como oficial já que tinha feito 2:20 esse energúmeno anônimo estaria festejando, postando para o mundo um resultado irreal mas que seria capaz de alimentar um ego doentio e desonesto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Beto o trabalho tá sendo feito e vamos torcer para que se torne efeito. Boas provas. Abs

      Excluir
  8. beto maia
    Então vamos lá: a prova Golden run ssa 14/5 inscrito via cartão sem o desconto de idoso. Protesto! Ativo diz que não vai conceder o desconto pois eu deveria ter feito o requerimento declarando a condição de idoso. Eu mostro a eles que no site não está claro isso. Eles mantêm a posição e eu digo que vou colocar num juizado do consumidor. Eles voltam atrás cancelamento minha inscrição via cartão e me mandam um boleto de 94 reais que eu não pago pq já chegou vencido, peço outro atualizado, eles não me mandam pq estava em cima da prova, me mandam fazer a inscrição no balcão de retirada do kit mas com a observação de que eu so teria direito ao chip, camisa nem sonhar! Bom! Pensei comigo: esses caras pensam que não conheço meus direitos, fui pra guerra pronto para rebater a falta da camisa. Fizeram minha inscrição e me deram a camisa. Fui para prova, um desastre! Colocaram um chip de cartolina, salvador nesta época chove muito, só que no dia da prova dia 14/5 não choveu muito, os Chips foram ficando pelo caminho, final de prova e centenas de pessoas sem tempo oficial ou com tempo fabricado por eles. No meu caso meu tempo oficial foi de 2:03' quando meu Garmin indicou no final da prova 2:20 já que neste dia sofri muito com câimbras. Essas histórias todas estão contadas no meu Instagram @betommmaia. A prova da Asics de salvador foi um grande desastre e a ativo. Com foi a vergonha do primeiro semestre mostrando que está muito aquém de um evento de um evento do tamanho da Golden Asics, vc que está aí para se inscrever nos próximos eventos do Asics se ligue: fique ativo contra a ativo.com

    ResponderExcluir
  9. Anônimo
    Vamos protestar sim.Leis e direitos estão ai para serem respeitados. Procon,defesa do consumidor, reclame aqui e o que vier.

    ResponderExcluir
  10. Tábua Notícias
    Pagar meia quer dizer pagar pela metade que outros vão pagar pelo mesmo tipo de produto e serviço, então eles tem direito de receber os mesmos produtos anunciados. Quando o kit básico passar a ser só o número e o chip, então poderá dá pra eles só isso, enquanto não. Tem que ser o mesmo que os outros recebem. É LEI. E aqueles que acham que corre só por correr, pode doar seu kit para os idosos.

    ResponderExcluir
  11. Muitas corridas dá ativo não pagam dinheiro nas premiações, que são só para os primeiros colocados e cobram um absurdo nas inscrições, deveriam pelo menos ter premiação nas faixas etárias, assim estimularia muitos a participar das corridas além dos idosos é claro, esse devem ter todas as regalias possíveis, pois, já doaram muito das suas vidas para nós que somos mais jovens, merecem mais respeito e consideração.
    Muitas corridas dá ativo não pagam dinheiro nas premiações, que são só para os primeiros colocados e cobram um absurdo nas inscrições, deveriam pelo menos ter premiação nas faixas etárias, assim estimularia muitos a participar das corridas além dos idosos é claro, esse devem ter todas as regalias possíveis, pois, já doaram muito das suas vidas para nós que somos mais jovens, merecem mais respeito e consideração.
    Aqui é Sérgio Manuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Manuel boa noite, concordo com vc e isso só vai ter jeito o dia que os corredores se unirem e começar a boicoitar certas provas. Lamentável.

      Excluir
  12. Policia Cidadã
    Olá Jorge meu nome é Mauro Mallet, sou Coordenador de Comunicação da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal no Rio de Janeiro e fui surpreendido hoje com várias denúncias de que uma foto de nossa corrida estaria servindo para ilustrar uma denúncia de discriminação contra pessoas de 3ª idade em algumas provas. Cumpre ressaltar entretanto que nossa prova ofereceu desconto de 50 % para todos os maiores de 60 anos na íntegra, sem pegadinhas, e também não temos nenhuma relação com o tal ativo.com, visto que nossa prova foi organizada integralmente pela ADPF, sem sites de divulgação ou vendas. A publicação que você está compartilhando, do jeito que foi elaborada, é enganosa e está submetendo as pessoas ao erro, prejudicando a imagem de nossa instituição e da prova que realizamos de forma correta e justa. Venho por meio deste contato inicial amigável solicitar que refaça a publicação da matéria/denúncia em seu blog sem imagens de nossa prova, e caso não seja possível que a remova. Conto com sua compreensão e fico no aguardo. Atenciosamente, Mauro Mallet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro boa noite, vamos lá a Dori é daqui do Rio e me relatou o que está acontecendo com os corredores da 3a idade e que estão sendo prejudicados, daí perguntei a ela se autorizasse a publicação aqui no Blog? Pois ela autorizou, daí ela cedeu a foto e eu publiquei em nenhum momento eu citei que a Corrida de vcs estão fazendo discriminação com a 3a idade, inclusive eu corri a prova de vcs, não estou induzindo ninguém ao erro, como ela autorizou a publicação então coloquei a foto e o nome dela para as pessoas saberem quem está fazendo a denúncia. Vou entrar em contato com ela para que ela acha disso e então ela me envia outro foto.
      Abs.

      Excluir
  13. beto maia
    Realmente! A imagem não associa a nada, apenas mostra uma pessoa simpática, sorridente, feliz com o que está fazendo! Com certeza por está participando de uma prova bem organizada e que deu a ela todos direitos adquiridos por lei. E louvável a preocupação do ilustre policial cidadão, se desvinculando de uma empresa como a ativo.com preocupada apenas na busca do ganho fácil, oferecendo um péssimo serviço aos que participam dos seus eventos!

    ResponderExcluir
  14. Htyszler
    Vergonha! Idoso tem que Comprar Camiseta
    Sabiam que o Ativo.com a partir deste mês está cobrando a camiseta dos Idosos?

    Isso mesmo, usando de artificios do regulamento, obriga o idoso a enviar e-mail para o Ativo, e ao receber a resposta, vem a surpresa!
    Eles colocam o Idoso com a opção de Kit Participação, que não tem direito à camiseta.
    Assim se o Idoso quiser usar a camiseta da corrida, tem que comprar no Ativo Store.
    Somando a inscrição + a compra da camiseta, o valor supera à compra do Kit normal que já contem camiseta, acabando assim com o desconto do Idoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Htyszler boa noite muito boa a sua atitude, já fiz uma ampla divulgação desse problema. O link do video abaixo é do Sérgio Rocha do Canal Corrida no Ar, corredor de SP ele também divulgou isso falando da ATIVO.COM mas os corredores também tem sua parcela de culpa, pois se todos fossem unidos e boicoitassem certas provas eles iriam tomar prejuízo. Também quando divulguei no meu blog esse problema alguns da terceira idade, falei para ir a justiça. Sabe o que me responderam? Ahhh vai dar muito trabalho ai eu fiquei chateado é por isso que nesse Brasil as coisas andam assim. Bom o trabalho tá sendo feito vamos ver no que vai dar e vamos continuar a luta.
      https://www.youtube.com/watch?v=xk1FAs38ZJc

      Bons treinos

      Excluir
  15. Depois de tudo o que foi dito resta somente o entendimento de que o direito ao desconto é obrigatório por lei. Retirar qualquer item do pacote comercializado é retirar parte do desconto dado, ou seja, uma camiseta está pagando parte do desconto imposto pelo ESTATUTO DO IDOSO. Isto fere também o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMINDOR. A propósito, a camiseta em si não é importante! A consciência cidadã de um brasileiro, sim. Queremos que se cumpram a normas instituídas e nossos direitos preservados sempre. Só isto!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista