quarta-feira, 27 de julho de 2016

Local: Gericinó;
Colocação Geral:  29;
Colocação Faixa Etária:  2;e
Total de Corredores:  691 concluintes.

A convite do amigo Glauber Pipeline participei no domingo passado dia 24 julho 2016 do Circuito Extreme - Etapa Gericinó, à mesma teve as seguintes distâncias 4,5 Km de caminhada e 7,5 Km de corrida, é óbvio que competi nos 7,5Km, prova realizada pela R2 Esportes.

Correr dentro do Campo do Gericinó é bom demais e não poderia deixar de ir competir nesse lugar que amo correr. O dia amanheceu com sol, o local da prova fica à uns 8 Km de minha residência, fui de bike para chegar aquecido, sendo que ao chegar por onde entro normalmente, dessa vez não pude entrar devido uma parte do Gericinó estar fechada devido as Olímpiadas então tive que contornar indo por outro lado por Nilópolis até chegar a outra entrada do Gericinó. Cheguei no local por volta das 7:40 horas da manhã onde já se encontravam muitos corredores fazendo a festa, essa parte do Parque do Gericinó foi doada pelo Exército à Prefeitura de Nilópolis, onde os moradores praticam suas atividades físicas diárias. Já cheguei no local aquecido, a vantagem de morar próximo da prova e ir pedalando é que já chegamos aquecidos...rsss, fica a dica. Encontrei com o amigo Glauber, o mesmo me deu o meu kit da prova me aprontei, guardei a minha mochila no guarda volumes e fiquei conversando com os amigos aguardando à largada.
Na linha de largada
Me posicionei bem na frente da linha de largada, o tempo estava uma maravilha para correr, mesmo fazendo sol o tempo estava fresquinho para correr, liguei o meu MP3 e à largada foi dada às 08:30 horas, primeiro foi dada à largada para quem correu e depois de alguns minutos foi dada à largada para quem foi na caminhada. Larguei cauteloso porque nessa semana tenho os 80Km de montanha de Macaé para correr, mas quando liga o motorzinho, a adrenalina começa aumentar, velocidade vem logo e não adianta...rsss...Largamos na praça da Prefeitura de Nilópolis no asfalto, durante o percurso procurei observar os corredores mais ou menos da minha faixa etária e depois de uns 3 Kms correndo no asfalto no plano, descida e subidas leves pegamos a terra batida dentro do Gericinó que maravilha e lá fomos nós correndo até chegarmos em um ponto para fazer o retorno onde tinha uma patrulha do exército tomando conta para ninguém passar para o lado do local das olímpiadas contornamos e pegamos uma subida, descemos e começamos a subir novamente, após a última subida descemos e pegamos o asfalto, onde encontramos com a galera da caminhada sem problemas nenhum até chegamos novamente ao portal de chegada, sendo que faltando uns 500 metros para chegada dei uma olhada para trás e vi um corredor dando um sprint final para tentar me ultrapassar, não dei mole aumentei mais a velocidade, concluindo a prova na frente dele e torcendo para que conseguisse pelo menos ganhar na minha faixa etária, o coração parecia que iria pular para a fora da boca...rsss. Fechei os 7,5 Km em 31 min e 37 seg em 29° colocado na geral e 2° na minha faixa etária, nessa prova teve 691 concluintes.  Sendo que não deu para pegar pódio por causa de um que chegou alguns minutos na minha frente, mesmo assim foi uma ótima prova em que mais uma vez pude correr no local que amo correr e pude fazer um bom treino de velocidade.
Segue as minhas parciais por Km
1 Km3min 55seg;
2 Km4min 40seg;
3 Km4min 36seg;
4 Km5min 07seg;
5 Km4min 21seg;
6 Km4min 15seg;e
7 Km4min 24seg;

Aquele momento, faltando 500 metros para concluir a prova e você da aquela olhada para trás e vê um corredor querendo te ultrapassar e você liga o turbo e não dá mole...rsss.
Prova finalizada e mais uma para coleção

Amigo Glauber foi showww...Parabéns

Inscrição: De R$ 50 a 65 reais de acordo com os lotes. A minha foi gratuita...Ponto Positivo;
Kit: Foi entregue 1 dia antes e no próprio dia da prova, peguei o meu no dia da prova sem nenhum problemas no Kit veio 1 bolsa, 1 camisa, 01 número, 04 alfinetes e 01 chip descartável...Ponto Positivo;
Guarda volumes: O organizador disponibilizou um local numa tenda para guardar nossos pertences. As duas Staffs que estavam no local pegavam nossos pertences colocavam dentro de um saco plástico grande e escreviam o nosso número e nos avisavam que para retirar os nossos pertences só com o pequeno número colocado no nosso número de peito. Tanto na entrega como na devolução não tive problemas algum......Ponto Positivo;
Altimetria da prova: Fácil...Ponto Positivo;
Percurso:  Um belo visual de tirar o fôlego, pois à largada deu-se dentro de uma praça no Gericinó ao lado de Nilópolis, o percurso foi misto de asfalto com terra batida, plano, subidas leves e descidas, durante o percurso observei que tinha algumas placas de marcação de Km e dessa vez o motoqueiro não errou o percurso como aconteceu no Circuito Verde...Ponto Positivo;
Posto de hidratação: Muito bom, a organização colocou 03 pontos de hidratação com copos de águas gelada...Ponto Positivo;
Posto Médico: A organização da prova disponibilizou 01 ambulância com equipe médica no local do evento...Ponto Positivo;
Banheiros: A organização disponibilizou na largada alguns banheiros químicos...Ponto Positivo;
Lanche: Ao cruzar a linha de chegada recebemos 01 copo dágua, 01 banana e 01 tangerina...Ponto positivo;
Premiação: O organizador premiou os 03 primeiros colocados na geral Masculino/Feminino com lindos troféus de acrílicos e brindes...Ponto positivo;
Premiação na Faixa Etária: O organizador premiou somente os primeiros colocados das faixas etárias Masculino/Feminino com medalhas...O ideal é que premiasse os 03 primeiros das Faixas Etárias....Ponto Positivo;
Medalha de participação: Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada de forma legal, receberam uma linda medalha de acrílico na frente com o símbolo da R2 Esportes, com um desenho de um corredor e vindo com a fita na cor de abóbora...Ponto Positivo;
Resultado da Prova: A empresa que cronometrou a prova disponibilizou no site www.neorace.com.br ...Ponto Positivo;
Prova: Correr dentro do Gericinó é bom demais, adorei correr essa prova e recomendo a todos corredores a correrem a próxima edição. Agradeço a R2 Esportes pelo evento e em especial o amigo Glauber Pipeline pelo apoio, foi um sucesso amigo...Muito obrigado!!!