sábado, 27 de fevereiro de 2016

Medalha Mérito Desportivo Militar

Nessa 6ª feira dia 26 Fev 2016, fui agraciado com essa linda Medalha Mérito Desportivo Militar no Centro de Capacitação de Física do Exército no Forte de São João na Urca. Essa medalha foi a minha coroação esportiva na minha carreira Militar e de Ultramaratonista.
Sobre essa honrada medalha
Criada pelo Decreto n 5.958, de 07 de novembro de 2006, é destinada a agraciar militares brasileiros que tenham se destacado em competições desportivas nacionais e internacionais, bem como militares e civis brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao desporto militar do Brasil.

As características da Medalha Mérito Desportivo Militar são permanentes e obedecem às seguintes indicações:
I - Uma cruz, no modelo Cruz de Malta, com os braços esmaltados na cor branca, hordas na cor azul, tendo no anverso, ao centro, o símbolo da Comissão Desportiva Militar do Brasil, onde os aros olímpicos simbolizam a atividade desportiva e militar, os ramos de louro significam a vitória; tendo também os símbolos das três Forças Singulares, e a inscrição Mérito Desportivo Militar. O verso terá, ao centro, as Armas da República, onde estão gravadas, em preto e ao redor do círculo, as palavras Brasil e Ministério da Defesa; e

II - A fita será em chamalote de gorgorão, nas cores amarela, azul, branca e verde, representando as cores da Bandeira Nacional.

      A Medalha Mérito Desportivo Militar será usada:
      I - Pelos militares, de acordo com o previsto no Regulamento de Uniformes próprio de cada Força Armada;e

II - pelas personalidades civis, de acordo com o estabelecido nas Normas do Cerimonial Público.
Fotos do evento
Agradeço à Deus, a minha família, ao Cel Rocha (CDA) pela indicação e a todos amigo(a)s que sempre estão torcendo por mim. Muito obrigado!!!

2 comentários:

  1. Jorge meu querido, meus parabéns. Justa homenagem.
    Te amo!!!

    Paula Cerqueira

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pai o Senhor mereceu.
    Show.
    Bruna Cerqueira

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista