terça-feira, 20 de outubro de 2015

Medalista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima, dá dicas de sucesso para os corredores

Rio de Janeiro, outubro de 2015 – No dia 25 de outubro, próximo domingo, o Pão de Açúcar promoverá a 7ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento do Rio de Janeiro. A prova será realizada a partir das 7h, no Aterro do Flamengo e a disputa terá duração máxima de cinco horas. Vanderlei Cordeiro de Lima, maratonista e atleta patrocinado pelo Pão de Açúcar, elaborou dez dicas essenciais para os principiantes que pretendem enfrentar o desafio. Fique ligado:

1 – Faça um check-up médico para avaliar as suas condições físicas;
2 – Procure um profissional de educação física para aprender a fazer os exercícios corretos, evitando algumas lesões;
3 – Antes de participar da prova, faça uma atividade física prazerosa, como uma caminhada, por exemplo;
4 – Nunca é tarde para praticar exercícios, mas primeiro conheça o seu limite;
5 – Busque qualidade de vida, dormindo mais cedo e se alimentando adequadamente. A alimentação no dia da prova deve ser a mais leve possível;
6 – Para coordenar esporte e alimentação saudável faça uma consulta com uma nutricionista;
7- Priorize a ingestão de carboidratos para ter um melhor rendimento na hora da prova;
8 – Não faça atividade física por obrigação. Lembre-se que ela fará bem à saúde e até ao seu humor;
9 – Realize alguns treinos antes da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento. Faça isto em lugares planos. Beber bastante água e usar protetor solar também são recomendados;
10 – Nunca desanime! Correr e ser um maratonista exige muita determinação.
Para a 7ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento do Rio de Janeiro são esperados 10 mil participantes, divididos em equipes de 2, 4 e 8 atletas, que farão o percurso de 5.275 metros cada volta, perfazendo o total de 42.195 metros em 8 voltas completas, aferidos pela Confederação Brasileira de Atletismo.

A largada acontece no Aterro do Flamengo, Av. Infante Dom Henrique, s/nº, em frente ao monumento aos Pracinhas. As inscrições estão abertas pelo site www.maratonapaodeacucar.com.brmas corra que as vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista