terça-feira, 25 de agosto de 2015

A Meia Maratona Internacional do Rio



O Rio de Janeiro está respirando Meia Maratona Internacional do Rio, no próximo domingo dia 30.08.2015 teremos à XIX edição. O interessante que muitos não gostam dela porque ela é realizada pela yescom e tv globo, horário de largada 9 horas da manhã e quando chega no Aterro do Flamengo tem que correr até o Monumento dos Pracinhas para fazer aquela volta até a chegada. O engraçado que mesmo assim ela lota e nesse final de semana seremos 20 mil corredores.

Após passar por um processo de emagrecimento em 2001, o doido aqui viu o comercial dela passando na tv, aquilo me despertou atenção e sem nunca ter corrido uma distância acima de 10Km, realizei a minha inscrição, muitos falaram que eu não iria conseguir completar, nem dei bolas, treinei do jeito que pude e quando chegou o dia 26 Agosto 2001 chegando em São Conrado, vi aquela multidão de corredores todos alegres se confraternizando aquilo me despertou mais ainda atenção. Como não conhecia ninguém fiquei na minha aguardando à largada concentrado, dada à largada disse comigo mesmo que Deus me ajude e lá fomos nós em direção ao Aterro do Flamengo, pois não foi fácil, cruzei a linha de chegada em 1h 55min extasiado, feliz da vida e comemorando muito a minha primeira competição oficial e depois mostrei a todos que falaram que eu não iria consegui que tudo é possível. Já são 15 anos nesse mundo doido das corridas e nesse domingo estaremos mais uma vez lá competindo...Ainda bem que guardei a camisa, número e medalha desse feito. Vamos que vamos para mais uma edição da Meia Maratona Internacional do Rio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista