terça-feira, 23 de junho de 2015

Relato do Circuito Soul Carioca – Etapa Madureira 2015

Neste último domingo dia 21 junho 2015 o Parque de Madureira foi invadido por milhares de corredores  para correr o Circuito Soul Carioca.

Me parece que a organização do Circuito Soul Carioca ouviu as reivindicações dos Corredores da Zona Norte e Oeste tirando esses circuitos dos bairros da zona sul. Esse Circuito de corridas está passando pelos seguintes bairros: Méier 24/05, Quinta da Boa Vista 26/04, Madureira 21/06, Apoteose 23/08 e Aterro do Flamengo 25/10. Todos esses circuitos são de 05 Km.

O amigo Marcelo Campos que atualmente treina com a equipe da CAARJ no Parque de Madureira me chamou para dar um apoio a galera nessa prova e como um dia antes tinha realizado um longão no Gericinó, nesse domingo era para ser dia de descanso, mas resolvi indo até lá para apoiar os amigo(a)s. Até pensei em ir correndo de casa até o Parque mas preferir não abusar e fui caminhando do Campo dos Afonsos até o Parque de Madureira dando 6,400 Km.
Cheguei no Parque de Madureira por volta das 07:30 horas da manhã onde o parque já encontrava-se lotado de corredores, com o tempo nublado o dia estava perfeito para correr ainda mais que esse parque foi criado recentemente e as árvores ainda estão pequenas, imagina com o dia quente??? Entrei no parque e comecei a procurar a tenda da CAARJ quando o amigo Samuel Fabricio me avistou, nos cumprimentamos e logo em seguida localizamos a tenda.

Essa foi a primeira vez que fui assistir esse circuito, reparei que além dos corredores inscritos oficiais (796 homens + 818 mulheres = 1614), havia muitos corredores pipocas na prova, deu até vontade de correr mais me contive...rsss...Falei com vários amigo(a)s corredores e faltando uns 5 minutos fui para a linha de largada dar uma força a galera os incentivando filmando e fotografando, reparei que o parque é grande em extensão, mas devido ter muitos corredores à largada foi um pouco apertada, a mesma foi dada às 08 horas em ponto e para quem largou primeiro se deram bem, porque os que os restantes pegaram engarrafamento de corredores, filmei à largada durante uns 5 minutos, os últimos corredores passaram com 10 minutos de corrida rolando pelo portal de largada. Os corredores largaram dentro do Parque de Madureira correram alguns Kms dentro do Parque depois saíram por por um portão lateral onde correram pelas ruas de Madureira e retornando ao Parque.

Conversei com alguns corredores que correram essa prova e me foi dito que o percurso foi plano, sem trânsito, mas em algumas ruas que passaram correndo, acharam apertadas devido os carros estacionados dos dois lados das ruas e com 03 postos de abastecimentos com água em copos gelados. De uma forma geral todos ficaram satisfeitos de correr essa prova.


Confira os resultados:
Masculino
1ᵒ Colocado: Josias Nepomuceno;
2ᵒ Colocado: Fabiano dos Santos;
3ᵒ Colocado: Rafael Vale;
4ᵒ Colocado: Fabrício Gomes;
5ᵒ Colocado: Ricardo Gomes.

Feminino
1ᵃ Colocada: Márcia Narloch;
2ᵃ Colocada: Francilene de Sousa;
3ᵃ Colocada: Renata Silva
4ᵃ Colocada: Raimunda Acelia
5ᵃ Colocada: Marcela Corrêa

Confira todas as fotos do evento clicando aqui.

Avaliação da Prova:
=>Inscrição: R$ 70,00 (setenta reias) na média;
=>Kit: Não posso avaliar porque não corri essa prova;
=>Guarda Volumes: Não posso avaliar porque não corri essa prova;
=>Altimetria da prova: Fácil...Ponto Positivo;
=>Percurso: Plano com o trânsito fechado, mas devido os carros estacionados de um lado e do outro da rua as mesmas ficaram apertadas e vários corredores correram também pelas calçadas, mas mesmo assim...Ponto positivo;
=>Posto de Hidratação: Houve 03 pontos de água com copos de água gelados...Ponto positivo;
=>Posto Médico:  No local havia equipe médica com ambulância...Ponto positivo;
=>Banheiros: Além dos banheiros químicos que a organização da prova disponibilizou havia mais banheiros físicos dentro do Parque com banheiros limpos...Ponto positivo;
=>Lanche da prova: Os corredores receberam embalado em uma caixa...Ponto positivo;
=>Premiação: O organizador da prova premiou os 05 primeiros colocados da geral Masculino/Feminino com lindos troféus...Ponto positivo;
=>Premiação Faixas Etárias: O organizador da prova premiou os 03 primeiros corredores (Masculino/Feminino) de 05 em cinco anos com lindos troféus...Ponto positivo;
=>Medalha de participação: Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada de forma legal receberam uma linda medalha de metal, na frente vindo escrito o nome da prova, ano, local e desenho das etapas dos bairros por onde esse circuito está passando, atrás vindo com os nomes dos patrocinadores e também vindo com uma fita amarela personalizada com o nome da prova. Até eu que não corri a prova os amigos fizeram questão de arrumar uma medalha para mim (obrigado)...Ponto positivo;
=>Resultado da Prova: Divulgado no site do evento...Circuito Soul Carioca...Ponto positivo;
=>Organizador da Prova: Vi o organizador Virgilio atento a tudo que acontecia na prova e inclusive correu a mesma...Ponto Positivo;e
=>Prova: Conforme relatado lá em cima não corri esta prova, tudo que foi relatado aqui foi que eu vi e conversando com os corredores que correram essa prova, achei ótima prova e recomendo a todos corredores correrem as próximas etapas e quem sabe também não participo.

Parabéns a organização da prova e todos os corredores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista