segunda-feira, 9 de março de 2015

Coletes Reflectivo

Infelizmente as ocorrências de atropelamento ainda são muito comuns nas grandes cidades ou estradas movimentadas. Seja por imprudência dos pedestres, ciclistas ou por erros dos motoristas, as vítimas deste tipo de acidentes são muitas.

Para diminuir a chance de isso ocorrer com você ou com alguém querido, o melhor é ser precavido e se proteger de todas as formas possíveis. O colete refletivo pode não lhe agradar, mas pode salvar a sua vida. Do jeito que anda o trânsito nas ruas todo o cuidado é pouco ainda mais quando for correr ou pedalar a noite. O colete refletivo foi desenvolvido para proporcionar visibilidade aos usuários em ambientes noturnos ou com baixa luminosidade. Basta vestí-lo e usar em qualquer lugar com pouca iluminação para se iluminado através da luz de faróis dos veículos.

Bom aqui em casa possuo os dois modelos abaixo tanto para as Corridas/Ultramaratonas que no regulamento em que o organizador da prova exige que o corredor corra com o colete a noite, bem como andar de Bicicleta a noite. No primeiro AUDAX RIO 200K de pedal que aconteceu no dia 01 Mar 2015 tanto durante o dia bem como a noite foi exigido de todos que utilizassem o Colete Refletivo.



O segundo colete menor acima da marca Nathan importado por mim, tem um sistema de Leds de lâmpadas que ficam piscando, mostrei aqui esse sistema em 2012 confira o vídeo abaixo:

Portanto, seja preventivo ninguém pensa no pior que possa acontecer consigo, muitos não dão valor para isso, todos os cuidados são poucos, não vacile use o Colete Refletivo, pois nas lojas existem de vários modelos, com variados preços. Você precisa se proteger.

Bons treinos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista