quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Retrospectiva Esportiva 2014

Fazendo a retrospectiva de minha carreira esportiva do ano de 2014, só tenho a agradecer à Deus por ter me dado muita saúde e forças nesse esporte tão maravilhoso que tem me proporcionado ao longo dos 14 anos competindo, segue a Retrospectiva.
Minhas conquistas do ano 2014
Foram apenas 02 competições realizadas: BR Ultramarathon 217 Km que fiz em Revezamento com os amigos Carlos Zuma e Henrique Ferreira foi uma Ultramaratona com dificílimo percurso mas conseguimos conquistar o pódio conseguindo a 3ª Colocação geral por Equipe e uma semana depois corri à XXXII Volta ao Cristo em Poços de Caldas - MG 16 Km como não tinha recuperado da Ultramaratona BR 217 eu apenas curti a prova correndo e filmando a mesma pois a mesma também tem um percurso difícil mas consegui concluir a prova. Somando os treinos longos e as duas competições realizadas fechei o mês correndo 230 Km e 02 metros.
Nesse mês não competi, apenas treinei intensificando os treinos longos focando a Ultramaratona Internacional de 24 horas de Santa Maria fechando o mês correndo 290 Km.
Foi apenas 01 competição à Ultramaratona de 12 horas de Macaé, onde corri 101 Km e alcançando a 12ª colocação na Geral e 1ª na minha Faixa Etária conseguindo mais um pódio e somando com os treinos longos fechei o mês correndo 201 Km e 150 metros.
Foi apenas 01 competição realizada a 4ª Meia Golden Four Asics e somando com os treinos longos fechei o mês correndo 338 Km e 580 metros.
- Foram apenas 02 competições realizadas: Corri a Mizuno Half Marathon aqui no Rio onde conquistei a 2ª colocação Categoria Imprensa indo ao mais um pódio e recebendo um lindo troféu e conquistei também o Bicampeonato correndo a 7ª Ultramaratona Internacional de 24 horas de Santa Maria correndo 208 Km em 24 horas, ainda quebrando o recorde da prova que era de 206 Km e o meu pessoal e ainda por cima conquistei mais 07 troféus correndo mais Kms nas seguintes horas: 05ª, 08ª, 11ª, 13ª, 20ª, 22ª e 23ª hora, no total eu conquistei 08 troféus nessa Ultramaratona...showww...Mas por outro lado tive uma surpresa desagradável depois dessa competição, onde caí e tive uma pequena fratura na perna esquerda, ficando quase dois meses em repouso, mas no final deu tudo certo. Somando com os treinos longos e competições fechei o mês correndo 400 Km e 03 metros.
Nesse mês não houve competição por conta do acidente do mês passado, mas tão logo que melhorei complementei o treino com caminhadas e trotes fechando o mês com 75 Km 230 metros.
Foram apenas 02 competições realizadas: 1ª etapa do Circuito Fun And Run em Niterói não deu para pegar pódio porque estava vindo de lesão na perna, mas foi bom correr a primeira competição pós lesão e não sentir nenhuma dor graças a Deus e a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro onde obtive um bom resultado e conquistando mais um lindo troféu da Maratona do Rio, conquistando o 2º lugar troféu Blog/Imprensa. Somando com os treinos longos fechei o mês correndo 178 Km e 95 metros.
Devido ter viajado a trabalho e ficando 16 dias na Cidade de Campo Grande-MS só deu para competir uma vez naquela cidade a 1ª Corrida do Desafio Fort - 08 Km, sendo que nesses 16 dias que fiquei em Campo Grande continuei treinando antes e após o expediente. Após a minha volta para o Rio, recebi o Título de Destaque Desportivo 2014 onde pelos meus resultados obtidos no Atletismo sendo condecorado pela Comissão de Desportos da Aeronáutica. Somando os treinos longos e a competição fechei o mês correndo 171 Km e 150 metros.
Foi apenas 01 competição XVIII Meia Maratona Internacional do Rio. Somando os treinos longos  e mais a competição fechei o mês correndo 187 Km e 460 metros.
Foram apenas 02 competições realizadas:  edição do Revezamento das Praias que corri no Revezamento Misto com a Gilmara Maciel daqui do Rio e Desafio Boost Endless Run corrida inovadora da Adidas onde os corredores corriam 10Km + 5Km + 1Km só consegui correr os 10Km e os 5 Km não conseguindo me classificar para o Desafio Final de 1Km. Somando os treinos e a competição nesse mês só consegui correr 47 Km 900 metros.
Foram apenas 04 competições realizadas: 6ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento fazendo dupla com o amigo Cláudio Vieira do Blog Correr, Correr. 1ª Corrida Noturna do Morro Santa Marta de Braços AbertosCorrida Eu Atleta 10K e para fechar o mês corri 1ª edição da Ultramaratona Noturna de12 horas do Exército em Vila Velha - Espírito Santo, obtendo o 6º lugar na geral. Ainda nesse mês ganhei a Bicicleta Caloi Sprint 20 da minha patrocinadora Sandra Sports que ajudou muito nos treinos e quem sabe esse ano não participo de umas competições de bike? Somando com os treinos longos e competições fechei o mês correndo 315 Km e 390 metros.
E para fechar o ano foram apenas 03 competições realizadas: XVI Volta Internacional da Pampulha em Belo Horizonte, Nature Run Adventure e a 20ª edição da Corrida de Confraternização do Cristo Redentor. Somando os treinos longos e competições fechei o mês correndo 372 Km e 197 metros.
Bom não posso reclamar do ano de 2014, apesar da lesão em Maio para mim foi um ano maravilhoso no atletismo, competi 20 vezes, desde às pequenas até as grandes provas de Ultramaratonas de 24 horas (04 Ultramaratonas e 16 curtas distâncias), consegui conquistar 20 medalhas, 11 troféus e 01 Condecoração Destaque Desportivo do ano 2014 recebida da Comissão de Desportos da Aeronáutica. Fechei o ano com chave de ouro pois em Maio venci a 7ª Ultramaratona Internacional de 24 horas de Santa Maria, quebrando dois recordes o meu próprio que era de 206 Km chegando à 208 Kms e também em 2014 consegui mais uma patrocínio da Sandra Sports, que veio para somar na minha carreira esportiva recebendo uma Caloi Sprint 20. Totalizando os quilômetros percorridos por mim no ano de 2014 deu um total de 2.758 Km e 04 metros.

Agradeço as empresas abaixo (Clínica Fisiorm, Circuito Fun And Run, Montevérgine, Nature Run AdventureSandra SportsSprint TênisSpiridon Eventos e The North Face) que acreditaram e confiaram no meu trabalho, me apoiando no ano de 2014, espero que continuem me apoiando, pois o apoio de vocês foram fundamental para minha carreira esportiva e que surjam novas parcerias:


Agradeço também a todos amigo(a)s que estão sempre visitando e apoiando o Blog Jmaratona, vocês serão sempre bem vindo(a)s e que em 2015 Deus possa nos abençoar com muita saúde para continuarmos correndo muitos e muitos Kms com muitas vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista