quinta-feira, 29 de maio de 2014

Bolsas para Kit de Primeiros Socorros

Após uma dúvida de um corredor que citou que o Kit de Primeiros Socorros que postei em 2012 era maior, pois então em 2012 acabei adquirindo a bolsa maior, por isso que o Kit ficou grande, mas depois adquiri a bolsa menor e o Kit diminuiu... Lembrando que o kit é pessoal de cada atleta...Por exemplo em uma prova de montanha que participei em que no regulamento cobrava o Kit e percebi que o Kit que estava sendo cobrado ficaria muito peso na mochila fiz da seguinte maneira usei a bolsa menor: o methiolate peguei um pequeno vidro de plástico e coloquei um pouquinho de methiolate o rolo de esparadrapo fiz da seguinte forma, já que pediram isqueiro, peguei um pouco de esparadrapo e enrolei no isqueiro, a tesoura procurei comprar uma bem pequena com isso o kit de primeiros socorros ficou bem reduzido e não pesou na mochila de hidratação. Agora faço da seguinte maneira em provas de 24 horas que roda no mesmo lugar, levo a bolsa do Kit maior, mas quando é prova de Ultras menores que saí de um lugar e chega noutro uso a bolsinha menor.

Mas uma vez é importante entender que cada atleta deve montar o seu próprio kit, especialmente no item medicamentos...Por exemplo uma pessoa pode usar dipirona para dor de cabeça sem nenhum problema, enquanto outra pode ser alérgica e ter problemas sérios com este medicamento, por isso o Kit é pessoal e intransferível, não medique antes de ter certeza se outro atleta já usou sem problemas o medicamento do outro atleta. E mais uma vez nada adianta ter um bom Kit de Primeiros Socorros se o usuário não sabe como utilizá-lo.

Caso persista alguma dúvida o atleta dever procurar um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista