domingo, 4 de agosto de 2013

Corrida de Orientação

Hoje Domingo dia 04 Ago 2013, foi realizado pela "Equipe Se Orienta Rio" na Reserva Ecológica do Catonho, mais um treino de corrida de orientação, sempre fui convidado pelo amigo Neir Braga a correr esta modalidade, mas devido o tempo ser escasso não dava e como ontem realizei um um longão de 30 Km, hoje seria descanso e este treino como foi perto de casa, calcei o tênis, peguei a câmera e fui lá prestigiar os amigos correndo e fotografando.
Mapa da Reserva do Catonho
Cheguei na Reserva Ecológica do Catonho às 08:50 da manhã, onde já se encontrava vários amigos, onde os mesmos chegavam recebendo o mapa do percurso e a bússola, pois nesta corrida foram divididos em vários níveis (Elite, Médios e Novatos). Como iria acompanhar os amigos fotografando e correndo o amigo Braga me orientou que fosse com os novatos para não atrapalhar a Equipe de Elite.
Braga obrigado pela oportunidade e participar deste treino
Valeu Silvio
Valeu Gilvan
Valeu Floriano
Amigos atletas da Marinha...Valeuuu
Por volta das 10 horas da manhã cada um foi seguindo o seu destino, fui acompanhando o casal Thiago e Lisiane, fotografando e filmando, quando a galera da Elite passava aproveitava para fotografar e filmar eles também...Como o cenário é lindo fui também me fotografando e filmando correndo, até que ao passar por um rio com pedras, posicionei a máquina em uma pedra e fui correndo de um ponto a outro sendo que ao passar pelo rio não observei o cipó e acabei tropeçando levando um tombo nada grave...rsss...levantei e prossegui no treino.
Thiago e Lisiane encontrando mais um prisma no percurso
Atletas de Elite e novatos no percurso
Gilvan analisando o mapa do percurso
Familia com seus filhos também na orientação
Mais um prisma encontrado pela Mari 
 
Depois de algum tempo correndo apareceu alguns motoqueiros fazendo trilhas, conversei com alguns deles, perguntando até onde as trilhas iam eles me informaram e prossegui tirando fotos da galera.
Após 01 hora e 20 minutos percorrendo e caminhando 03 Km 700 metros seguindo a galera dentro da reserva o treino terminou.
O que pude observar nesse treino: Nesse treino teve atletas novatos, elites, homens, mulheres e crianças. Os corredores tem que observar muito bem o mapa do percurso, pois observei atletas novatos e de elite demorando para achar o prisma, mas no final acabou tudo dando certo...Também observei que vários atletas foram com roupas apropriadas para mato, alguns não foram, o certo é que vão com as roupas apropriadas, porque no mato tem muito carrapichos, espinhos e além de mim vi um atleta de elite também caindo durante o percurso. Resultado final amei esta modalidade, só em correr junto a natureza e respirando ar puro é tudo de bom, vamos ver se consigo arrumar tempo para correr esta modalidade também. Todos que estiveram nesse treino estão de Parabéns!!!

Caso alguém se interesse pela modalidade, favor contactar o amigo Neir Braga.
Telefones: 21-8132-0448/811-7960

Todas as fotos do evento estão aqui...Aguardem o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista