terça-feira, 13 de agosto de 2013

Adidas traz ao Brasil o dono do melhor tempo em Maratona

Geoffrey Mutai correrá a 17ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio, que acontece esse mês na capital carioca
São Paulo, Agosto de 2013 – A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro chega à sua 17ª edição, e vai contar com a presença de um dos melhores maratonistas da atualidade: Geoffrey Mutai. O atleta queniano, patrocinado pela adidas,  conta com um currículo recheado de conquistas, não apenas com primeiros lugares, mas também com a quebra de recordes.

Mutai participará de uma das provas de atletismo mais disputadas do mundo, a Meia Maratona do Rio de Janeiro. Tendo como cenário a orla carioca, cerca de 20 mil atletas, profissionais e amadores, brasileiros e estrangeiros, participarão do evento que acontecerá no dia 18 de agosto, no Aterro do Flamengo.

Ficha Técnica
Mutai consagrou-se o mais rápido do mundo ao vencer a Maratona de Boston em 2011 com a melhor marca da história, com 2h03min02. Além disso, o corredor é líder do ranking mundial de maratonas (2012), com a vitória de 2h04’15, em Berlim.

Alguns títulos do corredor:
Abril de 2011 – Campeão da Maratona de Boston
Novembro de 2011 – Campeão da Maratona de Nova Iorque
Setembro de 2012 – Campeão da Maratona de Berlim
2011 / 2012 – Campeão da World Marathon Majors

Um BOOST Especial
Para correr os 21k da prova, Mutai usará o Adios Boost, nova versão de calçado que possui a melhor tecnologia que há para maratonas.  “A tecnologia é um forte aliado no desempenho de qualquer atleta. Os calçados com BOOST™, em especial, têm auxiliado muitos maratonistas a irem além, tanto que é conhecido como o tênis das quebras de recorde”, comenta Mutai.

Os fundamentos da inovadora tecnologia BOOST™, exclusiva adidas, estão centrados no seu material utilizado no solado. Por meio de um novo processo de desenvolvimento criado em parceria com a BASF, empresa química líder mundial, um material granular sólido (TPU) é literalmente transformado em milhares de minúsculas cápsulas de energia que constroem a entressola do calçado. Com sua estrutura única, as cápsulas armazenam e liberam energia de forma mais eficiente a cada passada. Testes conduzidos pelo Time de Inovação da adidas (AIT.) mostram que o material, que é altamente durável, proporciona os melhores índices de retorno de energia existente na indústria da corrida. 

Mais sobre a adidas
Há mais de 80 anos, a adidas faz parte da história dos esportes. A empresa alemã, fundada por Adi Dassler, oferece um portfólio diversificado de produtos de vestuário, calçados e acessórios para a prática de 27 dos 28 esportes olímpicos, como corrida, futebol, tênis e basquete. A adidas possui duas linhas principais: Sport Performance (tecnologias de ponta), com foco em esportes e nas necessidades dos atletas de diversas categorias, e Style, foco em moda, com produtos para o uso mais informal.

Para mais informações, visite:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista