segunda-feira, 1 de abril de 2013

Novo tênis para corrida Nike Free 5.0+

Nike Free 5.0+ a última palavra em corrida natural
Nova edição do modelo traz a tecnologia Flywire

São Paulo, 01 Abril de 2013 - A corrida pode ter mudado ao longo dos anos, mas os pés não. Há mais de uma década a Nike foi conferir os treinos do renomado técnico de atletismo universitário Vin Lananna e descobriu que uma das atividades era correr descalço e ao mesmo tempo protegesse os pés. Assim nasceu em 2004 o Nike Free, agora com a tecnologia Flywire, que garante mais apoio e leveza.
De acordo com o diretor do laboratório de Inovações da Nike Tobie Hatfied. os pés às vezes são subestimados. "Treinamos todas as partes do corpo, mas temos a tendência de esquecer os pés, o início de todo o processo".  Eles formam a base do movimento. Quando eles estão livres a biomecânica com a qual todos nascemos faz o que tem que ser feito: o movimento natural. É exatamente isso que o Nike Free 5.0+ faz. Ele favorece, por meio da flexibilidade, o desempenho natural.

O movimento natural é primordial, mas o mais importante é sempre ouvir a opinião do atleta na criação do produto. Profissionais como a velocista Allyson Felix, a ginástica Gabby Douglas e o fundista Dathan Ritzenhein usam o Free como parte de seus programas de treinamento. Para eles o modelo minimalista da Nike é uma ferramenta essencial para exercícios de aquecimento, resfriamento, recuperação e resistência.

DYNAMIC FLYWIRE - presente no Nike Free 5.0+ pela primeira vez esta tecnologia ultraleve apresenta o movimento natural como um novo parceiro de corrida, com melhor rede de apoio. A Dynamic Flywire garante sustentação e ajuda a manter os pés confortáveis e seguros. Inspirada nos cabos móveis e flexíveis de uma ponte suspensa essa tecnologia lançada em 2008 evoluiu em 2012 para movimentar-se com liberdade e envolver os pés de forma dinâmica. Os fios se contraem e relaxam com o movimento natural dos pés, prendendo-os onde é importante e sem aumentar a pressão.

Categora: Pisada natural e minimalista
Pisada: Neutra
Preço sugerido: R$ 349,00
Peso: 239g (tamanho 40,5/Masculino) e 189g (tamanho 36/feminino)
SAC: 0800 703 6453
Vídeo da campanha:
Informações para a imprensa

Agência Ideal
www.agenciaideal.com.br
Sílvia Herrera - silvia.herrera@agenciaideal.com.br
(11) 4873-7635 (direto)
(11) 98630-4148 (celular)

3 comentários:

  1. Hey There. I found your blog using msn. This is a very well written article.
    I will make sure to bookmark it and come back to read
    more of your useful information. Thanks for the post. I'll definitely comeback.

    Also visit my blog post; nike free run 3

    ResponderExcluir
  2. Já chegou o seu? O meu ainda não! rs

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa dica, amigo ! Grande beijo, aos poucos vou lendo os amigos.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista