domingo, 3 de março de 2013

Competição nº 296 - Circuito das Estações Adidas - Etapa Outono

Distância: 05 e 10 Kms;
Tempo: 44 minutos e 07 segundos;
Local: Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 72;
Colocação na Categoria: Não teve; e
Total de Corredores: 15.000.
Foi realizada neste Domingo dia 03.03.2013, aqui no Rio de Janeiro o Circuito das Estações Adidas - Etapa Outono. Pois a Sra. Cássia Alves da empresa Norton By Symantec entrou em contato comigo falando que esta empresa acima seria uma das patrocinadoras desta corrida e que tinha escolhido alguns blogueiros conhecidos para correr esta prova e me perguntou se eu queria correr esta prova e além da minha inscrição, eu poderia escolher outro corredor para correr esta prova, primeiro pensei em sortear uma inscrição aqui no blog, mas pensei direitinho e desta vez resolvi doar uma inscrição para a minha esposa Paula já que ela está aniversariando neste mês de março e também para incentivá-la neste esporte tão maravilhoso que é correr, então corri os 10 Km e minha esposa correu juntamente com minha filha Bruna os 05 Km.


Para não chegarmos atrasado devido a greve dos ônibus acordamos cedo e chegamos no Aterro por volta das 07:20 horas da manhã, fomos até o estande da Norton para pegar o kit já que a mesma retirou o nosso kit um dia antes...que beleza, chegando ao estande me identifiquei e retiramos o kit sem problema algum, nos aprontamos e guardamos os nossos pertences no guarda volumes, já que eu iria largar na frente correndo os 10 Kms e também a minha esposa iria correr os 05 Km juntamente com minha filha orientei elas a não largarem na frente e se durante o percurso acontecesse alguma coisa que era para ela alternar entre correr e caminhar.
Família unida...que beleza
Como fui inscrito para largar na área vip, adentrei e dei uma aquecidinha de uns 5 minutinhos e às 08 horas em ponto foi dada a largada, a temperatura estava boa para correr, tempo nublado...Liguei o meu MP4 e lá fomos nós, desta vez corremos  em direção a Botafogo, a minha tática para esta corrida era correr o máximo forte para realizar um treino de velocidade e assim lá fui eu, ao chegarmos em Botafogo retornamos na placa de 05 Kms e retornamos até a linha de chegada pelo outro lado da via do Aterro.
Aquecendo...Obrigado Maiza Rocha pelo clic
Algumas parciais do meu tempo nesta prova:
01 Km => 03 min 43 seg;
05 Km => 04 min 18 seg = 20 min 15 seg;
10 Km => 04 min 18 seg;
Total  => 44 min 07 seg;
Indo para fechar os 10 Kms...Valeu Maiza pelo Clic
Apesar de não treinar velocidade e sim mais longões para as Ultras, gostei do tempo final. Após ter completado os 10 Kms recebi o lanche, toalha e medalha, tentei ir em busca da minha esposa e filha para dar uma força a elas, como era gente pacas correndo acabamos nos desencontrando, então resolvi espera-las no estande da Norton, depois de algum tempo as encontrei e perguntei se estava tudo bem e se tinham gostado de correr as mesmas confirmaram que sim e elas falaram que tinham alternado a corrida com caminhadas pois elas terminaram os 05 Kms com 50 min 51 seg, fiquei feliz por elas e as parabenizei, retornamos ao estande da Norton na qual a atriz Fernanda Paes Leme que faz o papel de Ten Márcia do Exército em um canal de Tv registramos algumas fotos e fomos dar um passeio pelo Aterro do Flamengo. Foi muito bom correr e incentivar a minha família neste esporte tão maravilhoso.
Paula e Bruna durante o percurso
Eu, Paula e Bruna depois da corrida
Estande da Norton com a atriz Fernanda Paes...Showww
 
Todas as fotos deste evento poderá ser acessada por aqui.

Seção Amigo(a)s Virtuais que viraram Reais
Amigo Diva Fançóis...valeuuuu
Amigos da Equipe Runners Rio...Rodrigo Silva, Isabela Barbieri, Jorge Mendonça, Aldo e Monica Santana
AVALIAÇÃO DA PROVA:
=>Inscrição: De R$ 74,90 a 219,91 reais de acordo com o que o atleta escolhesse, pois a minha e de minha esposa foi patrocinada pela Norton By Symantec (obrigado);
=>Kit: 01 Sacola de nylon contendo, 01 camiseta da Norton, 01 camiseta da Adidas, 01 número, 04 alfinetes, 01 chip, 01 garrafa de alumínio, 01 revista informando sobre a prova, 01 calendário imã e após ter concluído a corrida ganhamos uma toalha de rosto. Gostei do Kit a camisa da Norton de ótimo material;
=>Guarda Volumes: O organizador disponibilizou um local para guardamos nossos pertences sem problemas nenhum tanto na entrega como na devolução;
=>Altimetria da prova: Leve;
=>Percurso: Todo de asfalto e plano, pois a largada aconteceu em frente ao Monumento aos Mortos dos Pracinhas, desta vez fomos em direção contrária, fomos correndo até Botafogo para quem correu 10Kms e ao completarmos os 05Km em Botafogo retornávamos pelo outro lado da via do Aterro correndo mais 05 Kms até a chegada em frente ao Monumento. Durante o percurso da prova verifiquei que tinha todas as placas de Kms, sendo que ao reencontramos com a galera dos 05 Kms muitas delas não respeitavam o local dos 05km e 10Kms algumas passavam para o local dos 10Kms e caminhavam e com isso ficava atrapalhando quem correu os 10Kms.
=>Posto de Hidratação: Muito bom. Durante o percurso foi colocado 04 postos de água com copos de água gelados e após cruzarmos a linha de chegada tinha mais um dágua e recebemos também uma garrafa de powerade, porém a galera dos 05Km tem que ter educação muitas delas jogavam os copos no meio da rua onde os corredores dos 10Kms passavam, pois corri com cuidado para não tropeçar em algum copo;
=>Lanche: Ao finalizarmos a corrida o organizador disponibilizou algumas mesas com bananas e maçãs, peguei uma banana e uma maçã...Não gostei da forma que foi distribuída pois o lanche pode ser contaminado e os corredores podem pegar alguma bactéria já que após terminar o corredor está todos suados e vai metendo a mão nas frutas, o ideal é que 
distribua em sacolas;
=>Posto Médico: Neste evento teve várias ambulâncias com médicos e enfermeiros e inclusive no trajeto;
=>Banheiros: Foi colocados vários banheiros químicos;
=>Premiação: Organizador premiou os 03 primeiros colocados Masculino/Feminino dos 05 Km e 10 Km com troféus...Torno a repetir a premiação tem que se estender para outros corredores como por exemplo as faixas etárias;
=>Medalha de Participação: Todos que completaram a prova receberam uma linda medalha de metal conforme a foto acima, na frente informando o nome da prova e atrás um espaço para o corredor gravar o seu tempo ou nome e os nomes dos patrocinadores desta prova...Ainda falando da medalha, já que tem dois percurso (05Km e 10Km) o ideal é que venham diferenciadas;
=>A Prova: Como todos já sabem o meu foco são as ultas distâncias e já que pintou esta oportunidade de correr com a minha esposa e filha gostei de correr esta prova, fazendo um bom treino de velocidade, também foi muito bom correr e incentivar a minha família neste esporte maravilhoso...Ahhhh gostei do que a organização fez pois ao terminar a prova eu e minha esposa recebemos uma mensagem via celular nos parabenizando e o nosso tempo feito nesta corrida e inclusive também recebemos via Facebook o tempo final.
=>Agradecimentos: Agradeço a Cássia Alves da empresa Norton By Symantec pelo apoio e espero que vocês continuem apoiando esta prova...Sucessos.

Nos vemos na próxima linha de largada!!!

6 comentários:

  1. Ficou muito bacana o seu artigo no blog Jorge Ultramaratonista, parabéns por incentivar a sua família a participar contigo. Corri os 10K também, gostei dos postos de águas e todas as águas que peguei estavam em ótima temperatura, vi um rapaz passando mal e vindo a desmaiar mais ou menos no trecho de 6,5K a ambulância chegou rapidamente e o atendeu, com relação as frutas concordo plenamente contigo, deveriam ser servidas em sacolas plásticas e as medalhas também poderiam ser diferenciadas por Km também. Abraço.
    Gabriel Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, quando eu tava indo vc já tava voltando... ehehe... é muita gente. Neste prova fui para ajudar nosso amigo Edson a quebrar seu recorde pessoal, fiquei muito feliz que ele abaixou o tempo. Muito bom ajudar as pessoas. Ainda mais nessa prova que é uma confraternização muito grande.

    Bom te ver.

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  3. João Baptista Andrade de Oliveira4 de março de 2013 às 11:11

    Jorge,houve um erro no seu ritmo por km ele não foi 4 min e 1 seg e sim 4 min e 24 seg aproximadamente.

    ResponderExcluir
  4. Ah, que legal, ganhaste a inscrição, amigo !!! Pois é, deveriam premiar por faixa etária ... Beijo e bons treinos !! Linda família a tua.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns jorge pelo blog e pelo incentivo a família em correr, ótimo tempo...abraço do povo Gaúcho!!

    ResponderExcluir
  6. Grande Jorge,

    Muito bom correr e ainda incentivar a família a participar. Parabéns pelo seu resultado e à sua esposa e filha. Aqui em Brasília o circuito da estações é um ótimo evento para apresentar o universo das corridas para iniciantes. Sempre é muito animado e com bastante participação.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista