quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tênis de Ultramaratonista

Segue o vídeo:

9 comentários:

  1. é... realmente ficam destruidos...
    Sem condições de uso...
    Os tênis tem "vida útil" que é transformado em Km, por isso tb não tem como doar, pois a tal vida úil do tênis já era...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, eles ficam destuidos...
    sem contar que os tênis tem vida útil que essa vida útil é a quantidade de km "rodados"...
    um tênis de médio a bom dura uns 500 - 700 km, como seus treinamentos são intensos, é impossível doar um tênis com uma km tão alta...

    ResponderExcluir
  3. Caraca, você é um ultramaratonista ou uma centopeia, Jorjão???

    Abraço e bons treinos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge,

    Boa explicação! Que bom que você tem patrocínio da Sprint. Você é um excelente garoto-propaganda deles, um exemplo de atleta.


    Gostaria de saber quantos km você faz com cada tênis. Você faz mais do que os fabricantes recomendam? Já teve lesão por conta disso?

    Abraços,

    Adolfo
    http://professoradolfo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cake Agualuza com certeza meu amigo e tem gente que pensa que dá para usar o tÊnis ainda por isso fiz este vídeo explicativo.

    Fábio Namiuti acho que centopeia estaria correndo muito mais do que um Ultra...hehehehe...

    Olá Adolfo bom dia, obrigado pela msg e elogios no meu blog, quanto a sua pergunta de quantos Kms eu corria com o tênis é o seguinte, no inicio quando comecei a correr Ultras aproveitava o máximo do tênis então corria com cada tênis mais de 1.000Kms, os fabricantes informa que a vida util de um tênis fica entre 600 a 700 Kms, hj com mais experiencia tenho consciencia que nao posso fazer mais isso, ainda mais que pode dar lesão, vc perguntou se por causa disso eu já tive alguma Lesao por correr mais de mil Kms com o tênis lesão séria não tive não ainda bem, acho que dei sorte...

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  6. Que coleção hein Jorge, eu também consigo destruir os meus e nem corro tanto assim como tu, depois é só guardar como troféu por todos os km percorridos com os meninos...
    Bons Km
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Grande, Jorge.
    Parabéns pela dedicação. Aqui no Blog e principalmente pela opção de vida de ser um Ultra.

    Seguinte, rápido e direto: tenho 88 Kg e 1,90 (ou seja, ainda me enquadro no perfil "pesadinho") e estou indo correr a Ultra de Campinas (80 Km). Que tênis você me indicaria, pela sua experiência?

    P.S.: Tenho pisada supinada. Espero que você também, pra que possa me responder melhor, hehehe!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Ju que legal que vc também tem muitos tênis, vc não destrói rápido que nem os meus pq vc ainda não corre ultras...hehehe...Mas te convido a vc correr Ultras dai os seus tênis vão ficar que nem os meus...hehehe...Bons treinos amiga.
    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  9. Wendell Andrade boa tarde obrigado meu amigo pelos elogios, como vc não deixou contato, vai por aqui mesmo, que bom que correrá a Ultra de Campinas...Já que vc está fora do peso o ideal e vc consultar uma nutricionista esportiva para lhe receitar uma dieta e vc aliar a dieta com os treinos, como a Ultra será só em NOV 2013 até lá vc conseguirá ficar em forma, pois tome cuidado com o peso extra pq pode lhe causar lesão, no mercado existe vários modelos para sua pisada, pois como a minha pisada e Neutra, nunca usei tênis para supinado, mas o Asics é um bom tenis para quem está fora do peso, mas o que lhe falo se vc digitar no google tenis para pisada supinada vai aparecer vários modelos dai é só vc adquirir, mas tambem vc pode fazer uso das palmilhas posturais em qualquer que seja o modelo de tênis...veja:
    http://www.jmaratona.com/2013/01/clinica-talus-podoposturologia.html

    Lhe desejo bons treinos,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista