segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Atleta Adriano Bastos solicita ajuda

Conheci o Adriano Bastos correndo com ele na Meia Maratona de Pirassununga em São Paulo no ano de 2005, atleta de elite exemplar e humilde, veja na foto abaixo:
Compartilhando a mensagem dele:
Olá a todos que acompanham minha carreira. Tenho uma notícia muito triste para dar à vocês. Assaltaram a casa da minha mãe e levaram dois dos meus troféus da Maratona da Disney que estavam lá (de 2003 quando venci pela primeira vez e o de 2010). O que farão com dois troféus que não tem valor financeiro algum, mas sim muito valor sentimental pra mim, sinceramente não sei. O que peço agora é que ajudem a encontrar estes troféus, divulguem para o maior número de pessoas possível. Conto com o apoio de ajuda de todos, pois parece que arrancaram um pedaço de mim. Me passou até pela cabeça desistir de correr em 2013, pois, pra que continuar correndo atrás de algo que batalhei tanto e que agora ficou incompleto? Estou realmente muito mal.
Adriano é lamentável o que aconteceu, meu amigo sei o quão você é batalhador, os troféus são apenas uma lembrança, sei quanto foi duro para você ter ganho eles. Com certeza deve estar o maior vazio dentro de você, sei o quanto eles devem fazer falta. Olha sei que esses troféus não tem valor financeiro, mas você já tentou entrar em contato com o organizador para fazer uma réplica deles? Seria uma opção...Pois todas as minhas medalhas e troféus conquistados nas corridas guardo com carinho e sei do valor que eles tem...Uma certa vez um troféu meu de vidro quebrou e para não ter que ficar sem ele entrei em contato com o organizador e o mesmo providenciou uma réplica. Não custa nada a tentar.

Cara nós corredores te admiramos meu camarada que papo é esse de desistir? Desistir...Jamais...Continue nos inspirando e ensinando a não desistir diante das dificuldades. Que Deus te abençoe.

Pessoal vamos divulgar esta notícia para o maior número de pessoas quem sabe esses troféus reaparecem!!!

17 comentários:

  1. Lamentável isso.
    Mas, o Jorge deu uma ótima dica Adriano. Entre em contato com o organizador e peça uma replíca.
    E nos mais, pára com esse negócio de parar. Você corre demais e é a nossa inspiração.

    PS1: pena que eu não soube desta notícia antes, pois no sábado eu encontrei com ele no SESC da Esquina em Curitiba e o cumprimentei e até pedi para tirarmos uma foto após a corrida no domingo. Mas, pelo que fiquei sabendo ele abandonou a prova pouco depois de completar a metade dos 10kms na final do Circuito SESC-PR e acabei não o vendo mais.

    PS2: estou postando como anônimo. pois não estou no email do meu blog.

    Grande abraço Adriano e tenha fé, que tudo vai dar certo.

    Parabéns a você por nos informar Jorge.
    Abraço.


    tutta/Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vivian Dombrowski Legal Jorge!! Qto mais gente divulgando. melhor. Conversei com ele ontem ainda e ele contou como foi..triste demais! Também fiz minha parte, divulgando na minha coluna no site Papo de Esteira. Temos que nos unir!

    ResponderExcluir
  3. Lamentável o fato !! Fico triste por esse vazio !! Tb tenho no Adriano um um grande ídolo !! Tive a honra de correr, ou melhor, apenas de largar ao lado dele na Palmeiras Run de 2010 !!! Ele é uma simpatia !!! E na Run for Water do mesmo, ainda pude desaquecer com ele, voltando pelo trajeto para encontrar minha esposa. Gente finíssima !!! Mas, sinceramente, fico muito mais feliz por nada ter acontecido com a MÃE dele. Isso, amigo, é muito mais importante do que os trofeus. Que DEUS mantenha sempre o seu astral e nada desse papo de parar de correr. Você nos inspira, bro !!! Torço muito por vc, mesmo sendo apenas um amador anônimo. Abçs, GIBA.

    ResponderExcluir
  4. Jorge, Qual a cidade onde mora o Adriano Bastos? Talvez quem roubou nem saiba da história ou que signfica para nós corredores.

    É lamentável um fato assim. Talvez quem roubou tenha descartado em algum local. Acredito que seria interessante até procurar a imprensa local e divulgar a notícia.

    ResponderExcluir
  5. Olá Jorge.
    Já divulguei o fato também.
    Vamos contribuir também.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Jorge!
    Estou divulgando também!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,

    Como posso fazer para passar sugestões de publicações para você? Tenho algumas notícias que podem ser interessante para o site.

    ResponderExcluir
  8. Adriano Bastos
    Olá Jorge, muito obrigado de verdade pela postagem de minha mensagem em seu blog. Agradeço de verdade pelo apoio e torcida de sempre.

    Vamos torcer para que esta divulgação em massa traga resultados, aliás, meus troféus de volta. E vamos em frente!!!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Puxa que pena!
    Quem corre dá valor a cada medalha que recebe imagina o valor sentimental que tem esses troféus pra ele!?.

    ResponderExcluir
  10. Jorge cada um tem o que merece, e é uma pena que lhe tenham tirado só troféus. Esse cara de humilde não tem nada. Só pagadores de pau como voc~e que adoram fazer marketing é que poderiam achar esse otário uma boa pessoa. da próxima vez espero que lhe tirem a vida também ..
    abraços e seja homem de deixar minha opinião no blog..

    ResponderExcluir
  11. Tutta, Vivian, Gilberto, Rebeca, Luiz, Adolfo, Myla, obrigado pelo apoio vamos torcer para que o Adriano consiga reaver seus troféus. Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  12. Renan boa noite segue o meu contato de email jmaratona@jmaratona.com
    Um abraço,
    Jorge Cerqueira

    ResponderExcluir
  13. Adriano estamos na torcida para que vc consiga reaver seus troféus.
    Um abraço,
    Jorge Cerqueira

    ResponderExcluir
  14. Sr. Anônimo quem é vc para julgar as pessoas, pois ridículo este papel que vc está fazendo aqui, se vc é homem ou mulher se identifica, pois a intenção deste blog é ajudar os amigos, não tenho nada contra o Adriano, se vc não gosta do Adriano não sei pq motivos isso é um problema que vc tem que resolver com ele e não aqui...Não vou apagar sua msg que vc deixou aqui, sou muito homem e deixa de ser covarde, na próxima msg se identifica.

    Jorge Cerqueira

    ResponderExcluir
  15. Lamentável este fato ... Sabemos o sabor, o gostinho de cada medalha conquistada, seja amador ou profissional. Vamos orar e torcer para ele reaver seu valioso troféu !!! Vou divulgar à tarde no meu espaço, amigo. Beijo e bons treinos.

    ResponderExcluir
  16. Ahh, e dizer que tem gente que se presta' pra isso, ficar ofendendo anonimamente ... O ser humano é muito cruel mesmo !!! É isto aí, Jorge, não te 'mixa' pra este tipo de atitude, grosseira e desumana !!!

    ResponderExcluir
  17. Perdão, acabei não divulgando hoje, faço AMANHÃ, sem falta !

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista