quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ultramaratona de Revezamento

Ultramaratona de Revezamento Salvador (BA) x Aracaju (SE) 300 km será realizada nos dias 01 e 02 de dezembro de 2012. Os atletas correrão aproximadamente 300 km em dois dias:

1º dia – Sábado, 01 de dezembro – Largada às 05h da manhã com percurso de 155 km: Estacionamento do Aeroporto de Salvador (BA), na Avenida Octávio Mangabeira, e segue pela LINHA VERDE / BA 099 até a cidade de Conde (BA).
2º dia – Domingo, 02 de dezembro – Largada às 05h da manhã com percurso de 152 km: município de Conde (BA) até Aracaju (SE), com  chegada nos ARCOS DE ATALAIA, na Av. Santos Dumont.

INSCRIÇÕES:
Cada atleta deverá pagar 100,00 R$ de inscrição para participar da ultramaratona e ainda terá direito a medalha e/ou troféu de participação, camisa e número de peito. Cada equipe também receberá uma cópia impressa do Manual Técnico com detalhes sobre o percurso.

Para as equipes locais (Recife e Região Metropolitana), o pagamento poderá ser feito diretamente com Lula Holanda. Para as equipes de fora do Estado de Pernambuco, efetuar depósito na seguinte conta:

BANCO SANTANDER
Agência: 3295
Conta Corrente: 01000585-4
Em nome de: Luís Holanda Filho

O líder da equipe deverá comunicar a realização do depósito a LULA HOLANDA através do e-mail holandaa@terra.com.br ou  telefone 081 9117 7332.
Depois, o líder da equipe receberá o MANUAL TÉCNICO 2012 e o arquivo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE. Cada atleta deverá preencher, assinar e devolver oportunamente o termo de responsabilidade à comissão organizadora. As equipes de fora de Recife e Região Metropolitana poderão entregar momentos antes da prova.

Data limite para pagamento e inscrições dos atletas/equipes:
15 DE NOVEMBRO DE 2012

REGRAS:
1. A cada dia será dado um limite de 15 horas e 30 minutos para que cada equipe finalize o trecho de aproximadamente 150 km determinado pela organização da prova, sob pena de ser desclassificada da competição. Essa corrida exigirá um excelente condicionamento físico dos atletas, que terão que apresentar volume de corrida em situações extremas, como correr em estradas asfaltadas com elevadas temperaturas, entre as 10 e 15h.
2. As equipes serão compostas por cinco (05) atletas devidamente inscritos na competição. Em uma ordem previamente determinada, cada atleta deverá correr alternadamente dois trechos de aproximadamente 15 km (Média de 15,3 km; Mínima de 14,2 km; Máxima de 16,9 km) por dia de competição. Como a prova será realizada em dois dias, ao final, cada atleta terá percorrido aproximadamente 60 quilômetros.
3. Cada atleta deverá cumprir rigorosamente o seu trecho.
4. Se houver a necessidade do atleta parar para ir ao banheiro, trocar de roupa, receber massagem, comer ou tomar algum suplemento, fica proibido parar o cronômetro ou substituir temporariamente o corredor por outro atleta.
5. Caso algum atleta se lesione durante a competição ou não apresente condições físicas para correr, ele não mais voltará a participar da prova, ficando a critério do líder decidir como completar o percurso, lembrando que os trechos de 15 km e a alternância dos corredores deverão ser respeitados.
6. As equipes respeitarão os postos de revezamento indicados pela organização da corrida, independentemente de distâncias aferidas por meio de hodômetros ou aparelhos de GPS.
7. Cada equipe deverá indicar um líder. A esse atleta caberá o comando do grupo e será o elo da equipe com os organizadores da prova. Caberá ao líder observar atentamente as informações contidas nesse manual e indicar o percurso correto aos seus atletas, principalmente nas bifurcações, entroncamentos e rotatórias existentes nas estradas.
8. Cada equipe deverá utilizar um cronômetro para marcar o tempo total que utilizou para finalizar cada trecho de aproximadamente 150 km. Esse tempo deverá ser anotado no manual técnico no formato hh:mm:ss. O cronômetro deverá ser acionado na largada e depois parado apenas quando o último atleta finalizar o último trecho do dia. Ganhará a equipe que tiver menor tempo de prova no somatório dos dois dias de prova.

Mais informações:
LULA HOLANDA: holandaa@terra.com.br ou  telefone 081 9117 7332.

Um comentário:

  1. Valeu Jorginho!!! Agradecemos vosso apoio e confessamos que esta Ultra é show imperdível - 4ª Etapa do Desáfio Correndo o Nordeste: Salvador x Aracaju - 300KM.
    Ligue agora 81-9117.7332 / 81-8861.1604 (LULA HOLANDA).

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista