segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Competição nº 281 - 29ª Corrida da Universidade da Força Aérea 2012

Distância: 06 Km;
Tempo: 27 Minutos e 19 Segundos;
Local: UNIFA - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 27;
Colocação na Categoria: 02;
Total de Corredores: 300.
Hoje dia 17.09.2012 (2ª feira), aqui no Rio de Janeiro em comemoração ao Vigésimo Nono Aniversário da UNIFA, foi realizada à 29ª Corrida da Universidade de Força Aérea,  esta corrida foi somente para os militares e civis da Força Aérea, não sendo aberta ao público externo porque quando era aberta alguns corredores deram mole e acabou sendo proibido de participarem.

Fui para esta competição convicto que não estava bem de velocidade, devido os longões feitos nos treinos, mas fui lá brincar e rever os amigos, cheguei por volta das 07:30 horas peguei o meu kit (ver abaixo na avaliação), fiquei aguardando à largada e por volta das 09:00 horas fomos para o local do percurso onde um Instrutor de Educação Física fez uns 10 minutos de alongamento/aquecimento e nos alinhamos na linha de largada, o sol estava brilhando dado à largada às 09:20 horas da manhã, liguei o meu MP4 rapidamente e lá fomos nós, muitos saíram que nem um doido disparando na frente, fui no meu ritmo como sempre ouvindo música eletrônica.

Por volta de uns 10 minutos correndo passamos por um posto de hidratação peguei 02 copos de água gelada, hidratei e continuei no ritmo que eu estava, até tentei aumentar mais o ritmo mas não consegui devido ter sentido repentinamente dor lombares (arggg...) mas não me intimidei e continuei correndo, por volta de uns 16 minutos ultrapassei uns 05 corredores que não aguentaram a o ritmo da velocidade que impuseram e também não aguentaram a temperatura do sol e começaram a caminhar, faltando mais ou menos 1,5Km tentei mais uma vez dar um sprint mais como percebi que os meus oponentes de minha faixa etária já tinham me passado decidir não forçar muito (ao concluir a prova verifiquei que os militares que tinham me passado não eram de minha faixa e sim de uma faixa abaixo), concluí a prova dos 06 Kms em 27 minutos e 19 segundos em 27°na geral e 2° na faixa etária...bom demais.
Muito bom estar no pódio 2° na faixa etária

  Mais uma para a coleção 
 Avaliação da Prova:
=>Inscrição: Gratuita;
=>Kit: Apenas 01 boné, 01 camiseta, 01 número e 01 grande alfinete;
=>Percurso: Misto (asfalto/terra batida), o percurso foi dentro do Campo dos Afonsos na Zona de Lançamento, 01 motoqueiro abriu o percurso e não teve placas de Kms;
=>Posto de Hidratação: Apenas 01 com água gelada, mas acho que deveria ser colocado mais 01 na outra extremidade da pista por causa da alta temperatura que estava fazendo e na chegada tinha bastante água gelada;
=>Lanche: 01 saco plástico contendo 01 copo de suco, 01 pacote pequeno de biscoito creme cracker, 01 tangerina e 01 barra de cereal;
=>Premiação:  Este ano a premiação foi da seguinte forma premiaram os 03 primeiros corredores da geral masculino/feminino com lindo troféu de acrílico e para os 03 primeiros das faixas etárias masculino/feminino medalhas (pois as mesmas eram nas cores de ouro, prata e bronze). Não houve medalhas de participação para todos os participantes;
=>Prova: Mesmo não estando com bom ritmo de competição gostei da mesma e pensando que não iria no pódio sendo surpreendido no final, ficando com um 2° lugar na minha faixa etária, mas acho que os organizadores deveriam distribuir para todos os corredores Medalhas de Participação, como feito nos anos anteriores, pois todos mereceram pelo esforço realizado.

Parabenizo a todos os corredores, a Universidade da Força Aérea pelo Vigésimo Nono aniversário e pelo Centésimo ano de criação do Campos dos Afonsos!!!

6 comentários:

  1. Esse é o Jorjão, aumentando a coleção de medalhas em plena segundona braba... Parabéns por mais essa corrida completada!

    Que mole foi esse que os civis deram e que fechou a prova para eles?

    Abraço, boa semana e bons treinos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo percurso e pelo tempo. Bons treinos !!

    ResponderExcluir
  4. Campeão Parabéns por mais uma prova concluida, e claro Parabéns pelo resultado.

    Forte abraço

    Léo
    pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. parabens pelo resultado amigo e pelo seu blog !!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por mais esta 'batalha' vencida e pelo pódio.
    Grande abraço e bons treinos e provas.


    tutta/Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista